terça-feira, novembro 16, 2010

Faz tempo que eu não meto...

a boca no trombone!! Então, eu fiz um comentário no blog Mãe, sou gay!, que descobri esses dias. Mas, depois de ler sobre tantos casos de agressão, o comentário foi ficando tão grande que eu deixei um pedacinho lá e resolvi fazer um post.

A Lilah disse, muito bem dito, que existe um medo tão grande na criação de meninos, onde qualquer deslize (socialmente pré-determinado) na educação é visto como gatilho pra fazer o cara "virar" viado.

Com 7 ou 8 anos meu filho cismou que queria furar a orelha e botar um brinco! O pai, que nunca me pareceu preconceituoso, dizia: "Vai deixar o moleque usar brinco? Que coisa de viado!"

Pra mim não era nada demais, mas eu achava ele muito novo pra uma decisão dessas, porque piercings e tatuagens são marcas definitivas no corpo.

Solução: achei no S.a.a.r.a. um brinco preso por imã, comprei, ele usou uns dias, ficou lindo, largou pra lá e nunca mais ele falou nada!

Meu filho está com 17 anos, e não acho que ele seja gay. Mas, e se for? Qual o problema? Eu crio meu filho para ser um ser humano digno e decente. Ser hétero ou gay não é fator determinante.

Tenho medo dessa cultura, porque o que torna um homem homofóbico é que, as idéias que lhe são incutidas, fazem ele sentir medo!! Medo de virar viado!! É o mesmo medo que, por ter sido criado por uma mãe dominadora e machista, o torna misógino.

Porque só macho-alfa tem valor na sociedade em que ele aprendeu a viver. Viados e mulheres são seres inferiores. Qualquer pessoa normal que recebe uma cantada, seja de mulher, seja de homem, faz o quê se não tá a fim? Diz não e pronto, né?

Mas o cara se sente ultrajado, ofendido, como se fosse um absurdo esses seres inferiores ousarem desejar o supra-sumo da criação!! E na maioria dos casos, não deseja!! Gays bem resolvidos, não cantam héteros, mulheres bem resolvidas, não querem saber de pretensos machos-alfa!!

Porque no fundo, ele não se sente o supra-sumo da criação, ele foi criado pela pressão e pelo medo, ele não entende que alguém pode ser diferente e muitas vezes, melhor ser humano que ele!!

E ele tem é medo de sucumbir! Na minha opinião, homens homofóbicos e misóginos, no fundo são frouxos! Criados para se mostrarem corajosos, se cagam de medo e reagem com violência às diferenças, porque tem medo!!

É inacreditável como quem dá essa lição a esses homens, não percebe o tipo de ser humano que está criando!! Seres intolerantes, inseguros e covardes!!

Para mim, supra-sumo do lixo.

P.S.: Usei a palavra viado a título de ilustração, porque homofóbico não chama homossexual de gay. Ou é viado, ou é bicha...

8 comentários:

Cris Medeiros disse...

clap... clap... clap! São os meus aplausos! A gente tinha que virar amiga mesmo! Pensamos tão parecido... ehehe

É tudo que acho e você expôs tão bem, como sempre!

Assino embaixo e não tenho o que acrescentar!

Beijocas

Tatiana disse...

É isso aí Jade...arrebentou!!!!!
Eu e marido ficamos super em cima com os meninos(tenho dois, 12 e 15.
Tarefa nao muito fácil as vezes, principalmente quando a adolescência chega, mas com certeza o exemplo e valores passados aos filhos sao imprescindíveis!!!
Adoreeei!!!
Outro dia em um almoço aqui em casa com nosssos filhos, começou a rolar um papo sobre homosexualismo, e tivemos comentarios nada agradaveis sobre isso.
Simplesmente demos 2 exemplos com nomes de 2 pessoas proximas na famila(1 homosexual e 1 lesbica)que eles nao tinham conhecimento e hahahah.....nunca mais escutamos nenhuma descriminacao!!Pena que eu tive que chegar nesse ponto, pensei que com os valores que passamos a eles fosse suficiente.
Valeu Jade querida, adorei o post!!
Beijocas!!!

Afrodite disse...

Olha,vim aqui te espiar por conta da nossa amiga Dama,e bato palmas pro teu post também!
Eu vivo espiando o blog da Lilah!
Acho tudo que ela passa de uma dignidade...estou apredendo muito com ela!
Agora vim aqui te conhecer e me encantei!
Já virou leitura obrigatória!
Assim como a Dama não tenho nada a acrescentar!
Beijo!

Carla Farinazzi disse...

Jade,

Venho aqui agradecer o seu comentário e me deparo, de início com um post maravilhooooso.
Daqueles que eu gostaria de ter escrito, sabe?
E me deparo com um blog maravilhoso!
E deixo aqui pra você uma frase que digo sempre.... e que você postou com maestria no seu blog:
"Meu filho está com 17 anos, e não acho que ele seja gay. Mas, e se for? Qual o problema? Eu crio meu filho para ser um ser humano digno e decente. Ser hétero ou gay não é fator determinante."
Minha filha tem 14 e penso o mesmo!

Beijos

Carla

Flávia Shiroma disse...

Querida Jade!

Concordo quando diz que ser gay não é determinante. Acho que um filho deve ser criado para ser feliz, independente, realizado, enfim, uma pessoa de bem.

Mas, para mim que não tenho filhos ainda, é mais fácil opinar, não é verdade?

Até hoje penso desta maneira.

Tem tanto viado mais sincero e honesto do que muitos mauricinhos machões que conheço!

J Araújo disse...

Difícil decisão né! por mais que eu não queiramos admitir se acontecer num primeiro momento com certeza vamos nos chocar. O choque inicial é inevitável; a maioria das pessoas não está preparadas para receber a notícia de que o filho é gay.

Gostei do seu blog

Bj

Flor de Lótus disse...

Oi,Jade!Concordo contigo em gênero, número e grau é isso ai mesmo, vivemos numa sociedade maluca de valores distorcidos e que tudo o que destoa do normal assusta e causa medo e os bad boys se acham no direito de bater ou até matar.

Bom final de semana!
Beijos

G I L B E R T O disse...

Minha querida

Detesto e educo meus filhos para serem aversos a qualquer forma de preconceito, as pessoas são o que são, e temos de aceita-las como são, respeitando-as, entretanto, meu filho educo de uma forma em que ele vai ser homem, novamente, sem qualquer preconceito contra gays e congêneres.

Mas, sei lá, penso que homem tem de ser homem, sem se preocupar com estas coisas de alfa beta ou bla bla bla.

concordo contigo, a gente tem de ser bom é ser humano isso sim!

Abraços