sexta-feira, abril 08, 2011

O que há com as pessoas desse mundo??

Quando li esse livro, pareceu-me ficção absurda, questionadora que sou, mas, eu fico pensando... somos mesmo Os Exilados de Capela??

O que a gente só costumava ouvir que acontecia nos Estados Unidos (ô lugar pra ter gente doida), ou ver nos seriados que também vem de lá, aconteceu aqui.

Que merda foi essa hoje aqui no Rio, gente? São tantos links que eu nem vou botar aqui, nem precisa. Se você ainda não viu nada sobre isso, se trabalhou tanto hoje que nem deu tempo de ver noticiário, vê aqui no Google, e você saberá do que eu estou falando.

O que há com a criação que damos aos nossos filhos? Será que temos o direito de dizer que estamos criando um mundo melhor? Temos o direito de dizer que o ser humano evoluiu?

Segue um post meu, de setembro de 2009, ipsis litteris, porque não acho que eu consiga encontrar outras palavras.

Estou mau humorada sim, e daí!!

Toda hora alguém fala que o ser humano evoluiu mais nos últimos 100 anos do que em toda sua história.

Acho não...

Construímos computadores cada vez mais rápidos, eletrodomésticos que facilitam a vida e dão conforto, robôs, foguetes que vão cada vez mais longe no universo.

Descobrimos vacinas e tratamentos para curar um monte de doenças, em alguns países a expectativa de vida já é de 80 anos.

Tanta coisa já aconteceu que dá a ilusão que evoluímos, mas né não. Inteligência a gente tem de sobra para inventar e construir, mas emocionalmente nossa espécie é uma bosta total!!

Tanta modernidade nos deixou mais preguiçosos. Uma expectativa de vida tão longa, deprimidos, porque nós mesmos só valorizamos a juventude, viver tanto para quê?

E a humanidade assim vai socialmente valorizando cada vez mais as piores características em detrimento da evolução.

Somos ciumentos, invejosos, dependentes. Criamos sociedades religiosas para tolhir a espontaneidade que não queremos nos outros.

Para mim a humanidade não evoluiu, só se modernizou. Evolução eu acho que seria uma melhora da espécie e até onde eu vejo, a humanidade não melhorou nada!


Tava vendo no youtube o vídeo desse guri, que é até engraçadinho, mas que no fundo retrata bem como se desenvolve um manipulador.

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Acredito que somos exilados de Capela mesmo e em breve seremos os exilados da Terra... rs

O que ouço nos centros espíritas é uma grande verdade, a evolução tecnológica de um planeta, sempre é mais rápida do que a evolução moral. A Terra é a explicação de tudo isso.

Nossa estou escrevendo como uma palestrante Kardecista... rs

E quanto a esse menino, que chatice, tenho certeza que não dava pra ser mãe...

Beijocas

Unknown disse...

Não li esse livro mas vou me informar sobre ele.

Quando vejo um noticiário trágico sobre o ocorrido só me vem a cabeça a falta de humanidade e Deus no coração. Por outro lado tem fanáticos que matam em nome de Deus... sinceramente não consigo entender.
Não sei se a carta que li é a verídica deixada pelo rapaz, mas na que li ele fala de caridade com animais porque eles não tem como pedir ajuda????
Uma pessoa que fez o que ele fez tem senso de pensar em outra coisa??
Sei que não podemos julgar os atos, mas infelizmente nesse caso não dá para ficar alheio.
Hoje em dia, temos muitas pessoas com QI acima da média, mas o QE (emocional) sinceramente, acho que em um tratamento intensivo, só depois de uns 300 anos seremos capazes de ver evolução.
Beijos

Carla Farinazzi disse...

Oi Jade!

Tava lendo o link que você postou no começo do post, sobre os Exilados de Capela. Já tinha ouvido alguma coisa, é um assunto que me interessa muito. Muita coisa ali me chamou a atenção, muita coisa "bate", vê-se que não é um relato fajuto. Pelo contrário, tem muito a ver com tudo que está acontecendo hoje. Estaria mesmo a Humanidade caminhando para um exílio? Se quer saber, gosto de pensar que sim. Precisamos depurar esse Planeta, urgente.
Quanto ao vídeo, me deu uma raiva desse garoto. Sinto muito, mas foi o que senti. Nossa, que raiva! Vontade de dar uns "trancos" e mandá-lo passear. Affe, bem você disse, a receita de como se produz um manipulador.

Beijos

Carla

Mulher de Fases™ disse...

Outro dia tava batendo um papo sobre essas coisas com um amigo. Moro numa cidadezinha tradicional do interior de SP e nos meus tempos de criança não existia escola particular por aqui, estudava todo mundo junto, preto, branco, rico, pobre, gordo, magro, todo mundo era igual, todos se aceitavam, todos éramos amigos e bullying nunca tínhamos ouvido falar. O comentário da Dama me fez pensar: a evolução tecnologica é bem mais rapida q a evolução moral. Talvez isso explique esse mundo doido ...