terça-feira, dezembro 19, 2006

Inclemência

"Pensei que haveria um pouco mais de amor para mim
Guardei cada luar, cada verso encoberto
Nas notas da canção
Pra que?
Se um vazio me esperava e eu não percebi
Devolve meus dias, minha alegria
Diz nos meus olhos verdades ruins"
Zélia Duncan

A proposta foi: Vamos namorar?
Ele: Ah... eu tô muito velho prá namorar...
Eu: Olha só, vamos namorar assim, a gente se vê de 15 em 15 dias, quando meu filho estiver com o pai, daí a gente fica junto na sexta ou sábado...
Ele: Vou pensar no caso...

Pela primeira vez, eu tive esperança de ter um namorinho com o ficante... passaram-se 15 dias, e na sexta eu estava de rabo abanando... nada! Na madrugada mandei uma mensagem dizendo que como ele não se manifestou eu desistia... só que eu fiquei com a situação atravessada na garganta...

Há quase dois anos eu estou presa emocionalmente a esse cara, disponível, numa confusão de sentimentos que só, mas entregue e achando que, ser sincera e clara fosse o suficiente para ele se sentir seguro de que eu não quero grudar em ninguém.

Reafirmando, sem ter mais a sensação de estar sendo amarga (contradizendo um post do outro blog): "sentir paixão sim, a paixão é gostosa e quentinha, eu adoro as borboletinhas no estômago, mas a paixão nunca deve competir com a vida prática. Eu não sinto mais paixões irracionais!"

Liguei para ele hoje, disse que eu gosto de ficar com ele, mas se é para eu ficar disponível, na prateleira, para quando ele cismar, eu não quero.

A proposta foi 15 dias. Acho um tempo razoável, afinal cada um tem sua vida, seus compromissos e, prá namorar a gente tem que ter tempo, se dedicar, prá ser gostoso. Senão o outro se torna depositário das nossas frustrações, a gente fica com raiva de ter que ficar com aquela pessoa quando podia estar fazendo outras coisas...

Ele acha 15 dias é compromisso e diz que não quer compromisso. Mas ele acha também que não ficaria só nisso, só nesses 15 dias, porque se conhece e me conhece. Estranho, porque se ele se conhece, e acha que não ficaria só nisso, ele é o tipo que gruda, como outros que passaram por minha vida, mas não me conhece, porque eu me conheço e sei que não grudo. Estranhão...

Eu estava pensando em como falar sobre isso, porque eu me acho esquisita. Não quero mais viver com ninguém, mas quero namorar, não quero ficar cuidando, mas quero troca de carinho, não quero mais deixar a empolgação da paixão fazer com que eu me anule, ou dê demais e depois quando a empolgação passar, eu me sentir cobrada.

Pois bem, antes de começar eu dei uma passadinha no blog do Sujeito Oculto, fiquei até de bobeira quando li o post dele. Sinceramente, depois dos meus últimos relacionamentos, e depois do papo de hoje, eu não esperava encontrar um homem que pensasse tão parecido comigo, até pedi ele em namoro!! hehehehe!! É meu amigo, eu acho que nós dois somos esquisitos viu?

Sei que a maioria das mulheres tem a fama (ou má fama) de ser grudenta, pegar no pé, encher o saco, não deixar o cara jogar bola com os amigos, querer carregar o infeliz pro shopping, essas coisas, mas minha experiência é com homens que mal começam a namorar e já querem dormir toda noite junto, e eu acabo tendo que carregar debaixo do braço prá todo lugar, ou ficar em casa porque queria ter meu tempo sozinha e não posso porque estou com alguém do meu lado o tempo todo!!

Acho que no frigir dos ovos não são homens nem mulheres, são pessoas. Quem gruda, gruda, independente do sexo. E certamente eu vou ficar sozinha por um bom tempo, mas com a segurança de saber exatamente o que eu espero de uma relação. Foi bom ter fechado esse capítulo de uma vez por todas!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Jade,
Termine mesmo esse capítulo.
Crie um novo com um personagem que te mereça.
Beijos No Coração

Mosana disse...

Agora sim to no lugar certo!
Eu concordo com vc.. nao sao homens.. ou mulheres.. mas sim pessoas.. imaturas.. inseguras.. deem os nomes que quiserem.. se eu gostase de grude casava com um chiclete! +_+
Odeio isso tb.. mas infelizmente nao eh realmente td mundo q entende...
Te desejo sorte.. e vale o ditado.. antes só do que mal acompanhado neh mermo?
Beijocas

Sujeito Oculto disse...

É, amiga J@ade, o que será que o mundo reserva pra gente em termos de relacionamento? Ás vezes penso que serei incapaz de viver ao lado de alguém. Mas se a gente casar, a gente se vê de quinze em quinze dias, tá? :-)