segunda-feira, dezembro 18, 2006

Vivendo e aprendendo, errando e se fodendo!! (frase de autor desconhecido, quem conhecer, por favor me diga)

"Existem pessoas que amam o amor e têm a pretensão, o desejo, o objetivo de serem amadas. Quando essas pessoas encontram quem as encanta, entram numa de se entregar na esperança de que a entrega consquiste o amor do outro. Infelizmente não é assim que funciona. Muitas vezes, por inexperiência ou qualquer outro motivo, quem está apaixonado acha que se entregando vai receber amor em troca."

Sônia Rodrigues é a autora do livro de crônicas que estou lendo agora, Amor em segredo.

Filha não reconhecida de Nelson Rodrigues, ou melhor, só reconhecida não sei quantos anos após a morte dele, é uma ótima escritora.

Não sei se é meu momento, ou se ela é muito boa mesmo, mas cada conto que leio cai como uma luva nas minhas descobertas pessoais, como esse aí do início.

Quem já agiu assim levanta a mão aê!! Em algum momento acho que todo mundo já agiu assim, ou achou que tinha que agir assim... acho que essa atuação é mais intensa e aparecida quando somos adolescentes, mas tenho certeza que muitos chegam a idade adulta ainda com essa programação... acusada aqui!!

Quando a paixão é recíproca, muito que bem, quanto mais você se entrega, mais o outro se entrega também, tá tudo certo. Mas quando não há recíproca, ainda que haja algum sentimento... fica um amargo na gente, uma frustração que fica como uma faca enfiada no peito!!

Muita gente acha que adultos não se sentem assim, ou não deveriam se sentir, porque normalmente gente da minha faixa etária está casada, bem ou mal, mas não importa, parece que, quem casa, ou cresce, não precisa mais sentir sentimentos típicos de adolescentes...

Confesso que ler esse trecho me fez olhar para minhas relações anteriores de uma maneira um pouco diferente, me fez pensar em como eu fui imatura ou em bom português, babaca!! Porque se entregar esperando a recíproca só pode ser chamado de babaquice mesmo...

A questão é que eu não sei agir de outro jeito, se eu gosto, eu falo, a diferença é que, depois de ler esse trecho, não vou mais esperar a recíproca... o que no fundo, no fundo é o melhor, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que essa entrega é necessária, se não der certo, ao menos oferecemos o nosso melhor.

Beijos.

DB.

Anônimo disse...

Oi minha Linda, vou então ter o privilégio de te ver aqui... EBAAAAA.
Tá lindo este post, gostei mesmo.
Já vou indicar vc novamente.
Beijinhos

Sujeito Oculto disse...

Oi, moça. Você vai ficar com esse ou com o outro? Se ficar com esse, traz o template do outro que é muito bonito. Beijos.

Elkinha disse...

tem razao!
eu gostaria de ler este livro!
mas tenho q terminar 3 que comecei a ler agora neste mes de calor!

posso ajudar com o template!

=T