quarta-feira, janeiro 31, 2007

"De perto, ninguém é normal"

Vaca profana;
Caetano Veloso


Acabei de comentar neste post da Fernanda, que modero meus comentários porque não dou a ninguém o direito de usar meu espaço para falar besteira.

Disse isso porque o Sujeito Oculto, tinha comentado que não apaga nenhum comentário no blog dele.

Eu eu disse que apago, porque já passei por umas situações tão idiotas, para as quais não tenho paciência, como não tive pro babacão dos emails. Não apago comentários de quem discorda de mim, o blog é aberto, mas que que seja uma argumentação madura, consistente, um comentário interessante.

Gente sem noção que quer ficar de bate-boca, falando bobagem, agindo como adolescente, nem rola!! Como eu já disse nos outros blogs, não sou criança prá ficar ouvindo besteira, e quem canta de galo nesse galinheiro sou eu!

Então que fique claro!! É um espaço aberto, onde eu ponho minhas idéias, minhas angústias, situações pelas quais passo no dia a dia e acho interessantes ou engraçadas, ponho até minha cara. Escrevo como eu quero e como sei escrever. Mas não vem com babaquice não, que será moderado e apagado!!

Isto posto, vou responder a esse comentário porque acho que a moça não leu direito os posts ou o blog.

cintilante disse...
credo, pq vc é tão agressiva? tou falando do post sobre o cara do e-mail, engraçado, não seria melhor vc ter ignorado o primeiro e-mail do cara? me parece que vc puxou foi papo com ele, p soltar os cachorros em cima do cara ou chamar atenção...vc é esquisita....


Cintilante: sou agressiva porque é meu temperamento. Não é TPM, nem tenho mais M, então como terei TP, né? Sou assim porque, há gente de todo o tipo nesse mundo, cada um é um. Na verdade eu nem me acho agressiva, acho que nem sempre eu digo o que a outra pessoa quer ouvir, a maioria das pessoas prefere uma mentira colorida do que a verdade em preto e branco!

O post do cara do email ao qual você se referiu, não foi um, mas dois, se você tivesse lido mais um pouco teria entendido que eu não puxei papo com ele, e não estou nem um pouco interessada em chamar atenção de alguém que nem sei quem é.

Não ignorei porque inicialmente quis saber de quem se tratava, fiquei curiosa, simplesmente isso. Não ignorei porque não quero minha caixa de mensagens cheia de piadas e mensagens de 10 anos atrás transformadas em pps porque algum doido resolveu colocar meu endereço em sua lista e acha que tudo aquilo que ele está me mandando eu nunca vi na vida!!

E finalmente sim, sou esquisita! Uma mulher de 42 anos que escreve num blog. Sou esquisita porque não perco tempo com a imaturidade alheia, tendo em vista que a minha, me custou muito caro para conseguir. Sou esquisita porque não quero transformar minha caixa de mensagens nem meu blog numa vila onde um vizinho fica provocando o outro, fazendo intriga e fofoca. Sou esquisita porque sou assim na vida, real e virtual.

Mas também sou esquisita porque não tenho sangue de barata. Não bato boca, não discuto ofendendo nem xingando, mas se me provocam eu respondo. Uma vez, não mais que duas, mas respondo.

6 comentários:

Joana Homem da Costa disse...

Concordo plenamente!!! E muito bem dito! Eu só tenho 25 anos e já não tenho pachorra para ouvir besteiras! :)
Não andamos neste mundo para levar pancada...o espaço é nosso aceitamos o que queremos, já basta o que temos que levar sem poder moderar! :)
Bjinhos

Jana disse...

Vc não é esquisita, vc é autentica e ponto!

Eu tb deleto comentarios, eu tb tenho sague quente e eu quero chegar aos 60 anos escrevendo num blog se for o caso! Por acaso alma envelhece? Só se deixarmos!

Beijos

Sujeito Oculto disse...

Acho que você age da melhor maneira mesmo! No meu caso, se houver uma agressão a mim no meu blog, eu vou deixar assim mesmo, porque acho que isso faz parte de ser oculto.

MEHC disse...

Você está certa, Jade, eu também modero os comentários e já tive gente que se aborreceu com isso. Paciência, a moderação de comentários, em meu entender, é isso: uma possibilidade de exercício da nossa liberdade e direito de escolha.
Você é franca e direta a dizer o que pensa e sente, por isso é uma pessoa especial,que eu aprecio muito e por quem tenho carinho, mesmo só a conhecendo por esta via virtual.Você faz comentários muito inteligentes lá no meu blog e eu os aprecio muito.Continue sendo como é e fazendo como faz.E continue fazendo suas escolhas com o critério e a maturidade que tem em abundância.
Abraço.

Anônimo disse...

entendi... mas ainda acho que vc podia também ter bloqueado o cara, ora, se ele te adicionou e vc nem sabia quem era...mas talvez vc pensasse que era algum fã anônimo, fazendo graça e por isso trocou e-mails com ele...aí até dá p entender melhor...boa sorte nos próximos contatos!!

Anônimo disse...

Acho que cada blogueiro gerencia o seu blog do jeito que bem entender, e não é da conta de ninguém. Se voce modera os seus comentários, é porque tem motivos. E esses motivos não interessam a nenhum de nós.
Só tem uma coisinha né amiga, a gente que é blogueira há muitos anos, e podemos até ser chamadas de anciãs da blogosfera, sabemos o quanto é difícil de aguentar alguns desagradáveis da internet. Então, quem não é blogueiro pós-graduado que aprenda este universo tão fascinante e tão maluco ao mesmo tempo. Acho desnecessário voce dar a receita do bolo. Continue tudo do jeito que está, sem se importar com nada.
A propósito, o blogspot não é muito melhor que o blogger.com.br e o weblogger.com.br? Demorô pra vir pra cá!
Mil beijos