segunda-feira, janeiro 29, 2007

"Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela em que nasci"

Rap da felicidade;
Cidinho e Doca


Eu tenho um ódio de quem tem o hábito que eu acho horroroso de dizer: "calma?" Eu sou useira e vezeira de receber esse tipo de resposta dos outros. Eu acho que é um hábito horrível, idiota, coisa de quem não tem assunto ou capacidade para receber um comentário verdadeiro.

Eu não sei o que há com as pessoas desse mundo!! Por que tem gente que prefere uma mentira suave do que uma verdade pesada? Há gente assim mesmo ou estão todas aqui no Rio, ao meu redor? Geralmente eu estou quietinha no meu canto, querendo ficar tranquila aí vem um animal desses me encher!! Ah tem que ter um saco e meio prá aturar, e eu não aturo!!

É assim, o sujeito (ou a sujeita, mas na maioria eu passo por isso com o sujeito, inclusive meu filho que parou depois de ameaças de tomar uns tapas) fala o que cisma, qualquer merda, seja interessante ou uma imbecilidade.

Euzinha com a sinceridade e franqueza que me são peculiares, respondo, porque quem fala com outra pessoa, tem que estar preparado para receber o que a pessoa disser de volta não é? Aí o filho de rapariga diz: Calma!!

Calma é o caralho!! Se eu pudesse daria um socão na cara!! A troca de mensagens que vou transcrever abaixo aconteceu hoje. Irritou-me por alguns segundos, ou duas respostas. Quando acabei de responder, acabou a irritação é claro, mas eu fico me perguntando, será que eu estou ficando maluca?

Essa pessoa me mandou um texto, na verdade mandou prá várias pessoas. O assunto do email era: "Colocar Amor em tudo..." Como eu não sabia quem é, respondi.

"É um belo texto, mas me perdoe por perguntar quem é você, é que realmente não me lembro.

Um abraço
Patricia"

Aí o indivíduo me responde:

"Bom dia! Tudo bem? Adorei receber seu e-mail!
Que pena estarmos tão longe, pois queria mesmo conhece-la, te achei super simpática...
Mas acho podemos ser grandes amigos...
Se algum dia você vier para Resende e ainda quiser me conhecer, será um enorme prazer...
Espero que você tenha um ótimo dia... Por favor, não suma!
Beijos, Ricardo Maia... (24) XXXX-XXXX...
Obs. Será que você poderia, por favor, me mandar suas fotos...
Caso você queira me ligar algum dia."

Aí eu bolei!! Mas que diabéisso? Simpática, conhecer, foto? Eu falei grego? Respondi novamente.

"Desculpe novamente, mas você tem uma mensagem padrão prá enviar prá qualquer mulher? Porque se você tivesse lido meu email teria visto que se eu perguntei quem você é porque não sei de quem se trata?
Aí você me responde que é uma pena estarmos longe? Eu heim, se eu nem sei quem você é?
Se quiser dizer tudo bem, se não quiser, paciência, eu não ligo nem mando foto prá quem não conheço.
Um abraço
Patricia"

Recebi a seguinte resposta

"Estou adorando trocar e-mails com você...
Assim você vai me deixar mal acostumado...
Será que você poderia, por favor, me mandar suas fotos?
Por favor, não suma! Beijos, Ricardo Maia... (24) XXXX-XXXX..."

Vieram duas mensagens, com o mesmo conteúdo. A primeira era forward do assunto anterior "Colocar Amor em tudo..." e a outra tinha o seguinte assunto: "Calma..." Aí pronto!! Vesti a minha saia de baiana, rodei com toda vontade e mandei:

"Bem, esta é a última mensagem que lhe mando porque eu não estou aqui batendo
palmas prá maluco dançar!
Não me diga para ter calma porque eu não estou nervosa, eu estou sendo sincera. Não sei quem é você, nem de onde vc surgiu. Não estou adorando trocar emails com você porque vc não se identificou até agora. E como já disse, não mando foto nem ligo para quem não conheço.
Portanto, não precisa nem responder esta mensagem, porque você vai ficar no
vácuo."

Tirei a minha saia de baiana e voltei a trabalhar.

Nenhum comentário: