quinta-feira, março 29, 2007

Enquanto houver Brasil
Na hora das comidas
Eu sou do camarão ensopadinho com chuchu!

Disseram que eu voltei americanizada;
(Luiz Peixoto e Vicente Paiva)
Carmen Miranda


Eu adoro cozinhar e cozinho muito bem. Não como qualquer coisa em qualquer lugar, sou chata e exigente. Há dias eu estava com vontade de comer camarão com chuchu, mas eu só gosto do que eu faço.

Há tempos eu recebi um email do Autor Desconhecido, que contava um caso de uma mulher que gostava de jiló (acho que era jiló) mas que nunca comia porque nem o marido nem os filhos gostavam.

Meu filho não gosta de camarão, mas comigo nem rola essa besteira de "fazer só para mim, não tem graça, nem dá vontade." Deu vontade, eu vou lá e faço!! Pro meu filho eu faço uma omelete ué!! Se não der prá fazer por algum motivo, eu compro uma porção só para mim.

Depois que minha mãe morreu eu passei uns apertos, morando sozinha, trabalhando e estudando à noite. Ganhava mal à beça, vivia dura feito um coco!!

Não passei fome, mas o dinheiro era pouco e só dava prá economizar na comida. Em compensação, meu manequim era 38/40. Agora eu malho quase 3 horas por dia e não perco peso.

Sábado na casa da minha tia ela disse: "Ah minha filha, você sabe como é, mãe pensa primeiro nos filhos". Meu filho estava perto e disse: "A minha mãe pensa em mim, mas pensa nela também." É isso!!

Obs.: A foto não é do meu prato, é do livro de receitas da Consul, infelizmente a besta aqui só se pensou em foto depois que já tinha almoçado, mas esse aí é igualzinho ao meu!!

Obs.: Como boa compulsiva que sou, encontrei o tal texto, tem lá um nome, não sei se é do autor real.

Um comentário:

Citadino Kane disse...

Jade,
Me deu muita fome agora.
Beijos,
Pedro