terça-feira, abril 24, 2007

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge"

Que bosta!! Eu tava escrevendo um post todo bacaninha, falando de sincretismo religioso e não sei mais o que, oorque ontem foi feriado aqui no Rio, dia de São Jorge, e meu aniversário é amanhã e tal... aí apaguei tudo sem querer!!

Agora perdi o tesão, vou deixar só a letra da música e um link para a lenda de Ogum, que no sincretismo da umbanda é associado a São Jorge.

O post foi motivado pelo feriado de ontem.

Jorge Da Capadocia
Jorge Ben Jor

Jorge sentou praça na cavalaria
e eu estou feliz porque eu tambem sou da sua companhia
eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
para que meus inimigos tenham mãos, não me toquem
para que meus inimigos tenham pés e nao me alcancem
para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
e nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

armas de fogo,meu corpo nao alcançará
espadas, facas e lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar
cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar
pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge eh de capadocia, viva Jorge
Jorge eh de capadocia, salve Jorge

Perseverança, ganhou do sórdido fingimento
e disso tudo nasceu o amor
perseverança, ganhou do sórdido fingimento
e disso tudo nasceu o amor

ogam toca pra ogum
ogam toca pra ogum
ogam, ogam toca pra ogum

Jorge eh da capadocia
Jorge eh da capadocia
Jorge eh da capadocia
Jorge eh da capadocia

2 comentários:

sonhadora disse...

Fazes parte dos meus sonhos.
Beijinhos embrulhados em abraços

António Melenas disse...

OBrigado querida Amiga pelos seus carinhoso comentário sobretudo este último que é tão bonito.
Hoje é um dia muito especial para nós, em Portugal, e pelos vistos vocês no Brasil trambém não esquecem. Obrigado também, por isso.
Um beijinho muito afectuoso para si