segunda-feira, maio 07, 2007

Quando me amei de verdade, aprendi a satisfazer meus desejos, sem achar que era egoísmo.



Eu estou novamente com mania de sapatos. Muito baratos, um pouco mais caros, toda hora compro um!!

Finalmente recuperei um pouco da minha auto-estima, estou me cuidando mais, apenas pelo prazer de olhar para o espelho e gostar do que vejo, sem expectativa de alguém admirar.

Uma amiga aqui do trabalho, é a coisa mais fofinha desse mundo. Tem 22 anos, está se preparando prá casar, vive abraçando e beijando a gente, e me chama de "Pipati".

Hoje eu vim toda serelepe com minhas sandalinhas vermelhas. Ela olhou e disse: "Tá tão bonitinha com essa sandalinha, agora é só mostrar o pezinho pro seu príncipe encantado!!"

"Ih neguinha", respondi, "príncipe encantado? O meu deve estar é preso na masmorra, vai ser difícil mostrar o pezinho prá ele!!"

E pensou por uns segundos e disse: "Melhor ainda que ele está preso na masmorra, é sinal que está muito bem guardadinho prá você!!"

Eu aqui toda chata, conformada porque nunca que eu vou ter outro relacionamento, recebendo lições de esperança de uma criança... otimismo é outra coisa né?

8 comentários:

Rubi disse...

E tem mais é que ter optimismo. O amor chega sem avisar, em qualquer altura, em qualquer idade. Beijão

Bruno Cazonatti disse...

Até o sapato é vermelho. Que maravilha. Você realmente é perfeita! Pra ficar melhor, faltava a unha estar de preto. Eu quero estar rodando na sua lista de "Ela lê".
E vc, vai pro panteão dos meu ácidos prediletos.

Beijos rubros
Brunø

Bruno Cazonatti disse...

Viu como eu sou rápido?

Codinome Beija-Flor disse...

Não é que já passou um sapo para comentar, OPSSSS um príncipe hehehe
E ainda poético.
Só não perde o sapatinho, pois do jeito que o mundão anda... é bem provável que não haja devolução, que vc encontrei só o príncipe e cheio de encantos.
Beijinho

Mosana disse...

otimismo move monatanhas.. ou deveria move-las!
mas sapatos.. melhor do que terapia! queria poder comprar aos montessssssss!! :)
beijos

Jana disse...

Estar bem com a gente é o primeiro passo pra esse otimismo...

beijos

Anônimo disse...

Ora, não se desespere, Jade, caríssima, pois até eu, que sou baixinho, gordo, careca, dentuço, tenho mau hálito, sou rabugento, &c, tenho compromisso! Pense assim: "há gosto para tudo" e, no meu caso (Simão) específico "há mau gosto para tudo".
Amplexos multifários, bastante cingidos.
Simão Cireneu

MEHC disse...

Que beleza de sapatinho, J@de! Eu estou em crer que ele vai lhe dar muita sorte, vai dar muito passo acertado com ele.
Estou aqui rindo depois de ler o comentário do amigo Simão: toda a vez que ele se descreve a si próprio tenho a impressão de que não está falando toda a verdade: careca, dentuço, rabugento e não sei que mais, uhmmm ... eu tenho para mim que ele está escondendo: uma orelha maior do que a outra, pé tamanho 47 e a falta de um incisivo superior. Agora que ele é um amor de pessoa, isso ele é!!
Traduzindo a despedida dele:
Muitos abraços, bem apertados!