segunda-feira, setembro 10, 2007

Memória de minhas putas tristes.

Três meses cansada, dormindo pelos cantos, fugido de academia, nem barro nem tijolo!! Lesões de psoríase voltando e pipocando no meu corpo...

Amaldiçoei o mês de agosto, fiquei uma semana sem fazer coco, com dor nas costas pensando que era muscular e era renal!!

A gota d´água foi uma fora sem tamanho no patrão e um bate-boca na rua com três caras do morro, porque eu queria passar na calçada e o kombi deles me bloqueava a passagem...

Falei com o médico que me mandou reduzir a dosagem do remédio, que é um estabilizador de humor, para tomar junto com o anti-depressivo (que já não me fazia bem), quando eu resolvi ler a bula até tomeu um susto!! Eu não sei porque aceitei tomar aquela bosta viu? Bem que Marcinha tinha já me dado uns toques... quase perco meu emprego, quase apanho de uns marmanjos na rua!! Que saco!!

Bem, resumindo o babado, larguei a porra toda, tomei tranquila minha cervejinha, fui na praia (coisa rara), e domingo até fui com uma amiga levar a filhinha dela no circo do Orlando Orfei, é bem verdade que eu queria, adoro circo!!

Armando disse que eu estava mais participativa e amável, no fim de semana, consegui organizar a redução de custos que a empresa precisa fazer, tive umas idéias para ajudar um amigo, estou dormindo bem e sem dores no corpo!!

O título do post refere-se ao livro de Gabriel Garcia Marques, cujo trecho eu já havia postado no outro blog. Não sei porque às vezes eu esqueço algumas coisas que leio... bom é que eu consigo encontrar quando preciso delas... este trecho sou eu e não há remédio que dê jeito!!

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do zodíaco"

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é miga! Eu te disse que aquele remédio era uma bomba, mas valeu a experiência!

Quanto ao texto de Gabriel Garcia Marques, lindo!

Suzi disse...

jade, querida, nem li nada... desmaiando de fome e morta de cansaço; em outras palavras: tô um bagaço.
mas quis vir aqui te deixar um beijo e dizer que espero que hoje tenha sido um belo dia e que amanhã seja ainda melhor.
;o)

Anônimo disse...

Hmm, as notícias não são das melhores... Mas, menina, adoro quando tu escreve sobre suas crises, quaisquer que sejam. Parece que eu tô aí, sentada no sofá ao seu lado, escutando tudo que você tem pra falar. Essa psioríase bombando, deve estar relacionada ao seu astral, não está. Continuo torcendo aqui pra que essa fumaça negra saia de cima de ti. Mas como assim, ficar sem fazer cocô 1 mês? Tu quase não explodiu? Falta esse livro do Garcia Marques pra eu ler, mas só este pedacinho que tu colocou no post, eu já gostei muito!
Beijo enorme

Jade disse...

Sol foi uma semana só sem fazer coco, já pensou se é um mês??
Cruzes!! Olha, se deixar eu faço um top 100 de músicas de fossa!! hehehehe!!

É Marcinha, ainda bem que eu tinha levado aqueles papos com vc, ajudou na hora de perceber se era esse remédio do inferno que tava me detonando!!

Suzi, desde que eu saí fora desse remédio do cão eu tenho tido dias melhores mesmo!! E vc descansa garota!!

Beijos!!

Anônimo disse...

Que bom que as coisas estão melhorando...e o que é esse texto do Gabriel Garcia Marques? fiquei maravilhada, quero ler o livro todo, o título é esse do inicio do post mesmo?
Bjão

Osc@r Luiz disse...

Querida, estou assinando um novo blog e não falei isso pra ninguém. Você vai ser a primeira por que vejo que sua situação requer medicamentos específicos.
Então passa lá e escolha o seu:
http://gentesemsaude.blogspot.com
Viu? Seus problemas terminaram...
Beijo!