Pedra;
Djavan
Todos os dias eu acordo com a sensação de que vai acontecer algo interessante. Como se eu fosse ganhar um dinheiro, ou conhecer o amor da minha vida, ou viver uma aventura prá lá de intensa!!
Todos os dias eu sinto medo de morrer. Uma observação certeira Marcinha fez ontem, o medo de morrer está ligado aos meus sonhos não realizados, ao desejo de viver mais ou mais coisas!!
Queria ter menos responsabilidades. Gostaria não ser tão impaciente com os outros e comigo mesma, de ser mais tolerante com a imperfeição humana, melhor ainda, gostaria de não percebê-la.
Ando prá baixo, chata e sem fé na vida, coisas de depressão, fazer o que... só parei de tomar os remédios, a depressão continua se fazendo presente!!
Vivendo, aprendendo, observando e me auto-analisando, como John Nash lidou com sua esquizofrenia, tento racionalizar a depressão, entendendo suas sensações e lidando com elas, tentando (oh!!) não me assustar.
Medo e esperança de mãos dadas na vida, e por mais arrogante que essa constatação possa parecer, sinto-me feliz porque a frustração de tudo que desejei e não aconteceu não me impede de viver a vida como ela vem, até mesmo fazendo planos.
Gosto da vida ainda que ela não tenha a cor dos contos de fadas que eu gostaria que tivesse!! Mas continuo não tendo paciência prá estupidez, imaturidade, babaquice e outras coisinhas mais... sem culpa!!
Vou tomar um(s) chopp em comemoração aos dois quilos que emagreci essa semana, resultado da volta a academia e do auto-convencimento (finally!!) a fazer uma dieta, e o resto que se foda!!
Bom final de semana aos que me lêem e aos que não, também!!
7 comentários:
Voce e apenas humana Jade. Amen!!!
Fé moça... essa academia aí vai dar certo..
Bjs,
Texto de hoje: Fazendo Graça...
Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/
O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...
Oi!
Eu também já tive muito medo de morrer, mas com o tempo isso passou. Faz sentido esse medo estar atrelado aos sonhos não realizados, mas quando a gente passa a olhar a morte de perto, como uma parte da vida, a gente se sente melhor.
Sabe, o medo é trocado por aquela sensação de 'eu estou aqui!', e se a gente pensar que é a gente que está fazendo a história do mundo, aqui e agora, dá para olhar a vida como uma grande aventura e festa.
Problemas todo mundo tem e sempre vai ter. Isso, não adianta.
Tem um dos versos muito legal, daquele livro "manual do guerreiro da luz" que diz assim:
----------------------------------------------
"O guerreiro da Luz nem sempre tem fé. Há momentos em que não crê em absolutamente nada. E pergunta ao seu coração: "será que vale a pena tanto esforço?"
Mas o coraçao continua calado. E o guerreiro tem que decidir por si mesmo.
Então ele procura um exemplo. E lembra-se que Jesus passou por algo semelhante - para poder viver a condição humanda em toda a sua plenitude.
"Afasta de mim este cálice", disse Jesus. Também ele perdeu o ânimo e a coragem, mas não parou.
O guerreiro da Luz continua sem fé.
Mas segue adiante assim mesmo, e a fé termina voltando.
----------------------------------------------
Seu médico sabe que você parou de tomar os remédios, né? Porque eu tenho um amigo que também tem depressão, mas a dele é falta de um hormonio ou algo assim, que o corpo dele nao consegue sintetizar. Se ele parar com os remédios ele realmente pira.
Bjos!
Nem sei o que dizer... A não ser que me identifiquei demais com o texto.
Beijos pra você =*
é nega.. depressão sucks mermo.. mas isso de vc conseguir racionalizar mtas coisas ainda acho q deve ser bom... sinal de q nem td eh um caso perdido! hehehe
dias melhores virão
beijos
Tim Tim!!!
Pois é, tbm morro de medo de morrer(antagônico não!!!)...
E por mais que acredite em Deus, o paraíso parece pior do que viver na terra!!!
Mas chega de pensar nisso né!!!
Postar um comentário