terça-feira, novembro 27, 2007

O que você faria numa ilha deserta?

Recebi esse meme do HorseMan e como eu ando meio jururu, é um bom exercício respondê-lo.

Há duas semanas estou em crise, já estou melhor, mas demora!! E hoje soube que uma vizinha que sequer me cumprimenta afirmou para a cunhada (ninguém contou a ela, ela mesma viu) que eu estou saindo com um vizinho casado.

Era só o que me faltava ver meu nome em meio de fofoca, coisa que eu odeio!! Odeio com todas as forças, gente fofoqueira!!

Portanto, passar um ano numa ilha deserta, acaba sendo uma idéia muito, mas muito atraente!! Além do fato de que nessa ilha são permitidas algumas coisas, o negócio é assim:

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1) Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe ?

Carne e chocolate, são duas coisas que eu sou capaz de comer todo dia sem enjoar!! Até porque nessa ilha deve dar pra encontrar algum temperinho e variar a carne, e chocolate, bem todo dia, toda hora, em vez do sexo... hehehehe!!

2) Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe ?

Se tiver freezer eu levo cerveja!! Cerveja quente é uma bosta!! Eu nem gosto de beber sozinha, mas a água e a água de coco já seriam pra mim suficientes pra matar minha sede, e mesmo estando sozinha, de vez em quando ia me dar vontade de encher a cara!!

3) Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva ?

Só um livro é difícil, eu ia ter que pensar muito, mas certamente procuraria o livro mais grosso que pudesse encontrar!!
4) Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva ?

As Brumas de Avalon que uma estória linda e é o filme mais longo que eu conheço!! Não levaria o livro, porque ainda estou pensando em um livro mais grosso ainda!!

5) Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por quê ?

Em casa nos finais de semana eu mal ponho a mão no computador, então nessa ilha eu creio que iria querer fazer outras coisas, mas a idéia do HorseMan de ter um emulador de jogos, é interessante, pra distrair!! Mas tinha que ter acesso a um manual de instruções muito bem explicadinho!!

6) Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que ?
O Blogger é claro!! Eu largaria qualquer coisa de internet, menos meu blog!! E talvez numa ilha deserta eu tivesse até mais coisas a dizer do que digo normalmente aqui!!

7) Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD ?
Sem querer "roubar" na brincadeira, mas eu pensei num CD de mp3, assim teria umas 200 músicas... pode? Se puder escolho a obra de Caetano Veloso, ou Michael Jackson (é sim, e daí!!), são artistas com uma obra muito variada, eu gosto!!

8) Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê ?

Pra o Gabriel, meu filho, no dia do aniversário dele, e nem precisa dizer porque!!

9) Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir ?

Seinfeild!! Prefiro comédias!!

10) Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia ?

Armando, sem sombra de dúvida!! E ele me daria notícias dele, do meu filho, de alguns amigos.

11) Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por quê? É um animal que você já tenha ?

A Tigrinha, é claro!! Minha companheira de cama, de sofá!!

12) Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc)

Sentirei falta de pessoas específicas, Marcinha, Armando, Gabriel, Simone... só!!

13) Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Seria uma experiência interessante ficar completamente só, coisa na qual eu já pensei algumas vezes inclusive. Num lugar tão natural eu gostaria de curtir muito a claridade do dia, observar o breu da noite, ouvir os barulhos, sentir minhas reações, penso em como meu organismo reagiria com relação a psoríase...
Mas tenho certeza que seria uma experiência talvez ruim no sentido de voltar a me relacionar socialmente, eu já sou chata, imagina depois de passar um ano só comigo mesma?
14) Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por quê?


- Cigarros, (e fósforos também, sem piadinhas!!) para os dias de encher a cara, porque quando eu bebo, dá vontade de fumar, e o objetivo não é ficar estressada!!
- Cobertores porque e adoro frio, mas detesto sentir frio!!
- Como eu vou poder ter um notebook tem energia elétrica, então eu levaria um ventilador pra espantar mosquito, que é o que a única coisa que me tira o sono e ilha deserta, sabem como é né?
Bem, não vou passar pra ninguém, porque eu já estou na ilha, quem quiser que faça tá?

9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela lembrança, miga!

Ainda bem que vc faz esses "memes-correntes" que te passam, mas não passa pra mais ninguém! Isso é sensato!

Beijos

Anônimo disse...

Adorei!
É algo para se pensar mesmo. 01 ano sozinha, pensando, descansando, aproveitando algumas coisas...

Td de bom pra vc.
Bjs

Autor disse...

Muito legal isso!
E, lendo suas respostas, acho que vc fez boas escolhas.
Imagina se vc escolhesse como programa, Lost? Ia ficar é assustada, né?
he he he
Abraço

Nathália E. disse...

Amei esse meme e adorei suas respostas!

E realmente acho que um ano sozinha numa ilha que possui um pouco de infra-estrutura seria bom demais.

Beijo!

Suzi disse...

ai, j@de... só li a idéia. não li (ainda) as perguntas e as respostas...
e pelos comentários, aqui, tô perdendo.

o saco é que eu me amarro em vir aqui ler as tuas viagens, teus papos-cabeça, tua conversa "jogada fora", como quem não quer nada. mas não tenho tido tempo. e chego em casa morta de sono...

este final de ano tá "flórida".
mas vai melhorar, né?

eu volto.
pelos comentários, o "meme" ficou bacana, aqui.

Dani disse...

Saudade dos seus textos!
beijos

Anônimo disse...

Bom texto. Leio-vos há tempos e prezo o que escreveis. Apraz-me a honestidade com que falais, e ainda o fato de não deixardes jamais de citar a fonte de onde extraís determinados excertos (coisa que outros blogueiros nem sempre fazem).
Se me aceitais um conselho, vede: "pra", forma sincopada de "para", ou contração da preposição "para" com o artigo "a", é monossilábico tônico; assim, não se acentua.

Anônimo disse...

Digo: não é monossilábico tônico; assim, não se acentua.

Anônimo disse...

Ah! Com licença, escreve-se "pra" ou "p'ra"?