segunda-feira, novembro 05, 2007

Pequeno, pequenérrimo tratado sobre frustração.

Prá mim, a pior das sensações para um ser humano é a frustração!! Raramente o ser humano assume bem essa sensação, na melhor das hipóteses, debocha, culpa, desconta nos outros.

Sofri muito por frustração... nos relacionamentos, na vida pessoal, no trabalho. Há tempos percebi que alguns sonhos não vão se realizar, mas porra eu não desconto em ninguém!!

O patrão fez um mau negócio e em vez de entrar dinheiro na empresa, não entrou. Onde é que ele vai cortar custos? No seu salário, no seu plano de saúde, nos seus benefícios que percentualmente é pontomerda em comparação aos gastos pessoais dele.

Um amigo babaca se meteu num relacionamento de merda com uma vaca que só sacaneia ele. Quando você chegar no bar, meia-noite prá tomar uma cerveja, porque perdeu o sono, ele vai arrumar uma discussão com você prá destilar sua frustração!!

Definitivamente, frustração mata!! Eu heim!!

8 comentários:

Suzi disse...

Definitivamente, é praticamente a pior das coisas!

leo Buscaglia dizia que expectativas é que geram frustrações. Deve-se apenas desejar as coisas; não esperar; não criar expectativas. porque, quando se deseja, se elas não acontecem, simplesmente não aconteceram; mas se há expectativa... quando não acontecem, vem a frustração. e aí, minha querida, sai de baixo, da frente, do lado... SAI FORA!!!
As gentes precisam aprender que isto é uma lição que vale pra todos os campos: profissional, afetivo, familiar...
Enquanto não aprende, tome chinelada. E geralmente sobra pra quem??? quem???

:o))

Bj!

Anônimo disse...

é.. frustração mata mermo.. e sentir-nos frustradas é bem ruim tb!
Deus nos livre disso!
Beijos

Anônimo disse...

Muito bem colocado Pati!!!! Frustração é um estresse que chega sem a gente ter pedido. E as vezes ficamos tão mala enquanto estamos frustrados, quem aguentamos o nosso próprio mal humor.

Beijocas

minds disse...

Como eu me identifiko kom o teu post! é k eu tenho levado kom as frustraçoes dos outros... eles n fazem de proposito... mas é em tom de desabafo!
Só k ja cansa pk eu tb tenho as minhas.... lol

boa semana

Joana Homem da Costa disse...

É isso mesmo! Também ando a tentar me livrar da minha. saudades de suas visitas :(
Beijão

Sujeito Oculto disse...

Eu tava conversando hoje sobre isso com a minha irmã, sobre como a gente nunca aprende a lidar com frustração. Por isso, aprendi a não criar expectativas. Mas nem sempre funciona.

Codinome Beija-Flor disse...

Li, reli, um post pra refletir.
Bjo

Anônimo disse...

(pensando sobre o assunto)
Existe uma relação bem próxima entre frustração e se sentir inferior. Seja numa relação amorosa, seja da incapacidade de fazer um bom negócio. E ai que vem o "descontar em alguém" que seria uma forma de se sentir superior. Tipo, pisando nos debaixo é que faz se sentir no alto...
Something like that...