terça-feira, dezembro 04, 2007

Many rivers to cross and it's only my will that keeps me alive...

"Muitos rios para atravessar, e é apenas minha vontade que me mantém viva"
Many rivers to cross
Joe Cocker


Aos amigos de blog peço desculpas pelos dias fora, não abandonei a leitura, só comentei pouco, mas continuei lendo os 32 blogs que estão na lista do feed!! Obrigada pelo carinho que recebi nos comentários e no msn!!

Curti bastante a fossa esses dias, e me fez bem, porque eu precisei exercitar muito o controle da minha ansiedade e paciência.

Vamos ver se eu consigo traduzir o que eu sinto, quem sabe eu acalmo meu coração. Sou ansiosa desde sempre. Quero que tudo aconteça agora. E por ser ansiosa, sou impaciente.

Se preciso emagrecer 10 quilos eu já quero acordar amanhã 10 quilos mais magra, como isso é impossível, eu faço dieta um ou dois dias, enjôo e largo a porra toda!!

Se eu conheço um cara já quero estar apaixonada e quero que ele se apaixone, não tenho saco prá vai-e-volta, joguinhos, inseguranças, aí já engrosso e o cara some ou então fica numa punheta sem fim!!

Assim foi sempre e é com quase tudo em minha vida. Por conta disso eu vivo pouco, porque não curto as coisas que acontecem porque já quero que aconteçam de acordo com a minha vontade. Por outro lado a fobia de morte me trava, porque tudo acaba ficando sem sentido...

Essa crise me fez pensar muito, durante dez dias eu parecia um monstro, aturando um calor do caralho debaixo de roupas de mangas, e como doeu!! Mas eu tive que me esconder e ter paciência, porque não tenho vontade de responder perguntas sobre psoríase e não faz sentido mandar pro caralho cada um que me pergunta.

Pela primeira vez eu me questionei a sério o tempo que perco em situações encalacradas que nunca chegam a lugar nenhum. Não cheguei a nenhuma conclusão, mas prometi a mim mesma ser mais determinada, cuidadosa com minha saúde e equilibrada, emocionalmente em minhas relações, e financeiramente.

Mais uma descoberta e mais uma vez entrar em processo de aprendizado. Não preciso deixar de viver porque vou morrer, preciso de tempo para meu corpo acostumar-se à reeducação alimentar e emagrecer o suficiente, preciso estudar se ainda penso em mudar de emprego, preciso ser controlada se quero ter dinheiro...

E assim eu vou...

8 comentários:

Luísa T disse...

Geralmente temos mais determinação e paciência com situações limites, em que não vemos alternativas a não ser aguentar ou enfrentar!

Quando podemos adiar, nossa determinação e paciência enfraquece bastante!

Bjs

Mystic Horseman disse...

Sai dessa droga de fossa e vai lá no "Mundo Mágico" que tem um MEME pra vc !

Luz e Paz
HorseMan

Cin disse...

Só de vc se conscientizar e estar disposta a se melhorar já é um grande passo.
Esse é um daqueles momentos que ninguém além de vc mesma pode fazer algo pelo seu bem-estar.
Força querida, vc está no caminho certo.

Dani disse...

Olhar pra si e decidir lutar por si, já é um grande começo, um grande passo. Saber que vc é um ouro, uma jóia rara, amada pelo todo Poderoso, já dá um novo ânimo. Vc, linda Jade(rs) sabe que o é. Talvez seja por isso que nos encontramos. Feliz por essas conquistas. Espero compartilhar contigo os melhores momentos, pq eles virão. Certeza! beijo bem carinhoso! Dani Ela

Anônimo disse...

Oi Jade...
(eu tbm nao tenho comentado, mas to lendo via feed seus posts)
Vi que vc ta com bastante depre... ...fica assim nao! =)

Me identifiquei com vc desde o inicio pelo medo da morte. As vezes tenho medo apavorante. As vezes acho que nao seria tao ruim.

E nem é acreditar ou nao em Deus, acho o sentimento de vazio nao tem nada a ver com isso.

Mas se ficar pensando muito, aqui que da mais pavor.

Espero que melhore... :D
Bjm no coracao...

Rubi disse...

E um texto que foi um exercício de explosão emocional acabou com as dicas todas para o futuro recente, que devem ser seguidas. Calma, enfoque e muita sorte é o que lhe desejo Jade. Um abração

Anônimo disse...

pois num é?!?!
sou assim também. e tento (ô, como tento) me controlar. preciso de terapia pra poder fazer isso. mas ñ tenho tempo pra ela. ai, ai.

bom, um dia a gente consegue sim! vamos seguindo!!!

beijos e boa semana!

Diego disse...

Oi! Há quanto tempo!

Não fica meio deprê não. Não resolve. :P

É como diz o titulo daquele site: Pensar, Enlouquece!

Força Aí!

Bjao!