A mulher invisível, Marta Medeiros; Doidas e Santas, L&PM Editores, 2008.
As vantagens de ficar invisível: Ir numa festa e sair na hora que lhe dá vontade sem ninguém notar.
Desvantagens de ficar invisível: Ir numa festa e sair na hora que lhe dá vontade, sem ninguém NEM notar.
Ficar invisível é uma benção e uma maldição. É preciso cuidado. Como vai sua auto-estima? Ficamos invisíveis algumas vezes sem querer, forçados por uma família ausente, irmãos tiramos, parceiros com problemas de relacionamento, que valorizam terceiros para acalentar seus complexos de grandeza, impingindo- nos a culpa por sua infeliz existência.
Sei que às vezes é muito bom ser invisível, eu que quis ser tantas vezes e também fui sem querer...
Meu atual patrão que é um artista e tem fama de ser desligado, distraído e tal...pois quando ele viajou e eu mudei o cabelo. Coisa pouca, ninguém notou. E ele foi o único que notou e elogiou!!
Na véspera do feriado, o dia estava muito corrido, ele cheio de reuniões, e eu às voltas com o imposto de renda. No final de uma dessas reuniões, ele saiu da sala e passou por minha mesa, procurando algo.
Aí eu o fui acompanhando com os olhos esperando um bom momento para falar. De repente ele me olha e diz: Pode falar Patricia.
Ficar invisível pesa, compete com nosso desejo de valorização e afeta nossa auto-estima. Às vezes ficar invisível é bom, mas ser visível... é muito melhor!!
Um comentário:
Não posso reclamar da minha "visibilidade". Acho que ele tá num ponto que não me incomoda e me beneficia... eheh
Vc escreve muito bem e diz verdades nas entrelinhas!
Beijocas
Postar um comentário