quinta-feira, maio 21, 2009

Tu és divina e graciosa estátua majestosa do amor, por Deus esculturada.

Rosa
Otávio dos Santos e Pixinguinha


Sabem o que me deixa enjoada? Gente que diz eu te amo. Eu te amo não significa nada!! Claro que significa! Os mais inocentes reclamariam: - meu marido/esposa/meus filhos dizem isso sempre! Então tá!

"Eu te amo" é uma frase que sempre me incomodou. Porque não dizer: "eu o amo" Ou "eu amo você"? A maioria de nós não usa a segunda pessoa normalmente! No Brasil eu acho que só no Pará e no Rio Grande do Sul.

É para dar ênfase? Então eu também tenho nojo de quem usa a segunda pessoa para dar ênfase. Acho babaquice, superficial e falso. Acho que quem usa quer se mostrar solene demais, superior demais e verdadeiramente não é!!

Não estamos em 1917 quando o estilo rebuscado rendeu músicas maravilhosas como essa do título. Que aliás me soa muito sincera! Mas a questão não é semântica.

Um cara com quem me relacionei, com poucas semanas, dizia "eu te amo" e suspirava... e eu sentia que não era verdade!! Seu corpo era frio, seu suspiro era falso.

E eu que sou fã de comédias românticas e contos de fada sei que é lá que se ama em 2 segundos. Seria mais sincero se ele dissesse: "acho que estou me apaixonando por você". De fato seus interesses estavam muito aquém de amor.

São águas passadas, mas foi a primeira vez, talvez pelo exagero, que eu percebi que o que diz o seu corpo é muito mais importante. Muito mais do que frases e tempos verbais...

E seu corpo não mente!! Logo depois dele, conheci outro cara que dizia: "não se apaixone por mim, porque eu não vou me apaixonar por você". Ele dizia que não queria relacionamentos e tal e coisa...

E quando ele me abraçava, seu corpo tremia e seu coração disparava e era uma quentura que unia nossos corpos... foi uma paixão muito gostosa de ser vivida!!

Linguagem corporal é tudo, é muito mais do que frases feitas para impressionar, clichês novelescos e narrativas pretensamente românticas.

Tô fora!!

5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Realmente palavras não significam muito se não vierem acompanhadas de uma atitude que as confirmem. Já o inverso vale mais pra mim. O cara pode nem falar tanto, mas se demonstrar, vale muito muito mesmo...

Olhar também é algo que entrega. Quando alguém gosta realmente da gente o olho da pessoa diz muito... Mas há que se ter intuição pra diferenciar olhares...

Beijocas

Leandro disse...

Pois é isso mesmo!
Além de "eu te amo" não significar nada, já que palavras escorrem boca-a-fora com uma facilidade absurda, essa segunda pessoa perdida aí no meio é ridícula!

Mosana disse...

oi queridona! prazer reve-la!!
tb não sou fã desses euteamo que viraram bunda e td mundo repete como sem saber pq..
né bem por ai né?
uahauhauahuahuhuh
kisses

Codinome Beija-Flor disse...

Ih! E eu que vim aqui só pra dizer qu te amo (rsrsrsr)
Bjos

drika disse...

eu digo eu te amo, eu te adoro, mas tb digo faço isso pra ti. como eu uso a segunda pessoa, posso escrever assim, né?!? rs
brincadeiras a parte, ñ sou de expor sentimento dessa forma, prefiro demonstrar mesmo. falar é uma coisa q demoro muito. até pq só me apaixono lá pra uns 3 ou 4 meses de convivência, imagina amar...