sexta-feira, maio 29, 2009

A vingança é doce e assim como são as pessoas são as criaturas!!

Eu não entendo o comportamento de certas pessoas!! Tá, eu entendo, afinal sou bastante inteligente, mas não compreendo!! Para manipular outros seres humanos em benefício próprio, o sujeito tem que ser bem inteligente, para usar boas estratégias e tal.

Então como essa inteligência não lhes permite perceber o limite? Quando meu filho estava na creche, a psicóloga comentou comigo uma vez que à tardinha ela ficava na varanda observando as crianças. Todo dia vinham algumas crianças brincar na varanda e ela avisava que não podia... e no dia seguinte elas voltavam novamente!!

Crianças de creche!! É assim que elas aprendem, testando, testando, testando... mas depois que a gente cresce, sabe que não adianta dar murro em ponta de faca, tentou uma, duas vezes, não rolou, sai fora!! Esquece aquilo!!

Quer um exemplo bem clássico? Aquele cara que só falta rastejar no chão quando quer comer aquela mulher. Ele se humilha, rasteja, passa vergonha!! E quando ela dá, ele simplesmente vira as costas e some!!

Legal, conseguiu o que queria, mas a troco da humilhação? Convenhamos minha gente, trocar respeito e amor próprio por uma trepada??

Relacionamentos amorosos, amigáveis, profissionais, não importa!! O sujeito torna-se tão sem noção que não sabe o ridículo ao qual se expõe!! Não percebe o quanto ele acaba se humilhando para conseguir o que quer, da forma que quer!

Em geral eles enchem o saco do parceiro, manipulam da maneira mais cruel, sacaneiam maldosamente, tratam melhor a um estranho e os filhos do estranho, e o parceiro vai deixando... porque ama demais, porque é depressivo, porque não gosta de briga, porque precisa do emprego... mas todo ser humano tem um limite!

Essa consciência esses manipuladores não tem! Inteligentes, porém imaturos!! Eu que já tive a minha cota por essa e mais umas duas vidas, não tenho um pingo de paciência! Meu limite é muito curto!!

Aí quando a pessoa reage o idiota fica sem entender o que aconteceu? Ah o que aconteceu? É que nem todo mundo é paspalho ué!!

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

É o que sempre costumo dizer... Manipulação geralmente eu percebo, quando me deixo manipular foi por opção...

Mas uma coisa é certa... eu não fico latindo, quando menos se espera vem a mordida... eheheh

Beijocas

Mosana disse...

nem todo mundo meeeeeeeeeeeeeermo!!
esse papo de gente manipuladora cansa só de ler! huahauhauha
como dizia meu avô: quanto mais a gente abaixa, mais o cu aparece!
kisses

drika disse...

seres humanos são estranhos.
prefiro os animais.

Desarranjo Sintético disse...

Bah, manipuladores acham que podem enganar qualquer um...e não é bem assim, ficam com umas caras quando dão de cara na porta!


Abraços...
Fábio.