quarta-feira, abril 06, 2011

Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves...

Canção da América
Milton Nascimento


Então, muito se fala em amizade, grandes amigos, amigo desse tipo, doutro tipo, amigo é pra essas coisas... e eu fico me perguntando... amigo é pra essas coisas??

Tem gente que acha que ser amigo é você fazer tudo pra outra pessoa e ela não precisa oferecer nada em troca (falo de sentimentos, não de coisas)... aí diz: "ah Fulano é muito meu amigo, faz tudo que eu peço!"

E o dia que o infeliz está impossibilitado de fazer o que o outro quer... deixa de ser amigo com direito até a: "Fulano me decepcionou muito, pensei que ele era meu amigo!"

Eu não sou olhuda, mas gosto de receber tanto quanto gosto de dar e perco o tesão numa pessoa se perceber que ela me vê como uma pessoa qualquer. Porque amigo, pra mim tem que ser tratado com deferência!!

Amigo não é sua família que socialmente você é obrigado a tratar bem... amigo é um escolhido do seu coração para fazer parte da sua vida... não é uma pessoa qualquer!!

Eu não acho certo você ser amigo pra consolar quando morre alguém da família, ou cuidar do bicho de estimação quando ele viaja, ou comprar as coisas que ele vende para dar uma força, mas não ser o amigo que ele chama para viajar, ou para jantar fora, ou para ir no shopping bater perna!!

É muito importante a gente ter um amigo nas horas ruins, mas amigo também é para compartilhar as nossas alegrias!! As coisas boas da vida, se você quer compartilhar com outra pessoa, essa pessoa é sua amiga e não eu!!

Eu ando meio mal e alguns amigos sabem, o Armando, a Marcinha, a Dama, a Esfinge.

Eu nem sei se vou chegar a falar disso aqui, até porque não dá pra ficar vindo aqui toda hora dizer: hoje foi foda, aconteceu isso ou aquilo. Xáprálá!

Mas esses amigos que sabem, são os mesmos com quem eu compartilho boas notícias, eu mimo quando posso, eu quero sair junto!!

Ah porra senão, qual é a graça??

Fica aí meu desabafo.

5 comentários:

Patty (PPM) disse...

Pati; concordo plenamente com você no que se diz respeito a amizades. Amigo tem que ser para as horas boas e ruins,e se caso o suposto amigo não puder fazer o que precisamos na hora, temos mais éque entender. Pois ninguém é obrigado a nada, nem familiares, nem colegas de serviço e muito menos os amigos.
Olance tem que vir do coração, da disposição e da vontade de realmente querer.
Você é fodanos pots mulher, sei que já te disse isso, mas não canso de repetir.

Bjokas

Cris Medeiros disse...

Bom post! Até porque estou sendo citada como amiga... ahahah...

Brincadeira, é bom ver meu nome aqui, mas a gente já conversou sobre o assunto, sei do que se trata e concordo plenamente. Até porque tem um monte de gente na minha vida que faz isso comigo, me procura na hora ruim e na hora bom some...

Não sei o que aconselhar a não ser cada vez mais diminuir os furos da peneira...

Beijocas

Carla Farinazzi disse...

Olha, Jade, se eu pudesse embalsamava o seu post, sabia?
Pra nunca mais esquecer, pra ler todo dia, pra lembrar toda hora.
Eu já tomei cada rasteira de "amigos", que você nem imagina.
Aliás, acho que passei uns três, quatro meses, de dezembro a março, postando muitas vezes sobre isso. Sobre desilusões, descrenças, falsos amigos, amizades vãs, decepções, gente que não vale nada.

Eu amei o que você escreveu, bateu em mim, bem lá no fundo.

Beijos, a gente é forte. A gente se supera a cada novo desafio. E sempre.

Carla

Mulher de Fases™ disse...

De todos os meus amigos, aqueles q são amigos mesmo (pelo menos eu os considero assim) tem uma q abala tudo q não sei pq ainda insisto nessa amizade. Só me procura qdo precisa de algo pq ela sabe da minha dificuldade em dizer não. Ligou, é batata !!! Acho q vou levando exatamente por conhecê-la bem, isso dá a vantagem de saber como agir, o q dizer e a hora certa de me afastar um pouco ...

Sem Prefácio disse...

Jade

Concordo plenamente com voce.
Odete