terça-feira, junho 21, 2011

"I love mankind, it's people I can't stand"

"Eu gosto da humanidade, são as pessoas que eu não consigo suportar"
(frase do Linus, personagem de Charles Schulz)

Já perdi a conta do quanto já usei essa frase!! É que às vezes o ser humano, a nível de gente, enquanto pessoa, me cansa, viu?? Eu sei que tem gente por aí que não gosta do meu jeitinho doce e sereno, cada um tem o direito de sentir o que quiser!!

E eu posso falar o que eu quiser porque eu falo do que acontece ao meu redor... e eu vejo cada coisa por aí e fico besta de ver as atitudes de uma pessoa.

Semana passada uma conhecida me falava de um cara que ela estava muito a fim e eu me lembrei de um ex-qualquer coisa que tive...

Já conheceu alguém que lhe disse: "não se apaixone por mim, porque não quero magoar você" ou "por favor, tenha paciência comigo" ou ainda "se eu for grosso com você ou magoar você, me avise porque eu quero me consertar"?

Essa pessoa está acostumada ao assédio, porque muita gente gosta do drama, muita gente gosta de se sentir super-herói, muita gente quer o que é impossível e consertar alguém, amigos, é impossível!!

E aí, voltando ao assunto da culpa, é libertador, quando a gente consegue quebrar o padrão dessas pessoas, mandando o ou a infeliz devidamente para a casa do caralho!!

Mas vou logo avisando, é meio solitário hein? Liberdade, maturidade, sanidade são estados onde normalmente a gente chega só!

E aí, tem coragem?

11 comentários:

Cris Medeiros disse...

Bom post! As pessoas me cansam e muito... rs

As vezes tenho tanta vontade de ter gente em volta e quando tenho, bate a vontade de me isolar. Tá difícil... rs

Sabe que a frase "se eu for grosso com você ou magoar você, me avise porque eu quero me consertar". Li essa semana no meu blog e me deu uma vontade tao grande de mandar a criatura pra casa do caralho, mas fiz a linha fina e não respondi.

Hoje entro no meu blog e tem um outro lá, preconceituoso, não pensa nada parecido comigo e quer ficar gongando meus post. Que vontade de mandar pra puta que pariu, mas fiz a linha fina e só exclui o comentário.

Queria saber o que essa gente que não tem afinidade com o nosso jeito de pensar, fica xeretando atrás só pra detonar. Se pelo menos fosse uma relação de respeito, mas não é.

Agora decidi, não tá respeitando meu blog, excluo todos os comentários e vá reclamar com puta que pariu!

Que bom, pude desabafar aqui... rs

Beijocas

Pandora disse...

Coragem, assim no sentido concreto da coisa não, não tenho mesmo, mas... no mundo onde eu fui ensinada a viver só se anda para frente então com ou sem coragem caminhamos para maturidade, para a Liberdade e se há uma dose de solidão, que seja!!!

E sim, sou apaixonada por Charles Schulz, chorei pacas quando li a nota dele se despedindo, guardei essa nota um tempao, quando ele morreu então foi uma novela... Enfim, "eu gosto da humanidade, são as pessoas que eu não consigo suportar." Aliás, as vezes até eu mesma me incluo entre essas pessoas insuportaveis!!! rsrs

José Sousa disse...

Muito bem, assino por baixo, 100% correto! Isso é que era bom, agora estar cá a desculpar "A" "B" ou "C". Há que ter maturidade e ética!

Um abraço grande.

Alma disse...

Uau!
Adorei seu texto. Realmente é impossível consertar quem quer que seja. Se na maioria das vezes, mal conseguimos modificar a nós mesmos, quem dirá ao outro...
Mas muitas pessoas ainda perseguem essa ilusão.
Mas te digo que o que gostei mais foi do final. O caminho é realmente solitário, mas é necessário que seja assim, e realmente só quem tem coragem pode ao menos tentar atravessá-lo.

Continue nos cutucando!
xero.

Mulher de Fases™ disse...

Assino embaixo e vou com vc. Ou seja, já cheguei lá !!! Beijo.

Flávia Shiroma disse...

Verdade Jade!
Quem e habilita?
Tem que ter mesmo muita coragem para dizer aquilo que realmente deve ser dito. Acredito que só as pessoas muito bem resolvidas e seguras fazem isso numa boa.

Bacana teu texto!!!

Bj

Simone Audrei disse...

A frase é 100% certa,como as pessoas são difíceis e tendem a tornar suas vidas e a dos outros ainda mais difíceis. Por que?
Meu círculo de amizades tem diminuído consideravelmente. Ultimamente não tenho suportado certas pessoas. Antes só do que mal acompanhada.
Bj

Flor de Lótus disse...

Oi,J@de!Sabe que essa semana eu escrevi o post que se chama a menina da bolha que de uma certa forma so eu sabe, eu ando tão cansada,tão sem paciência de gente, são semrpe as mesmas perguntas,mas mesmas cobranças, os mesmos problemas,fazem tempestade num copo de água.
Tem horas que dá vontade de se isolar mesmo.
Beijosss

CaFoFo online@ disse...

Nao tem tipo de pessoa mais detestável que esse, que quer pagar uma de super poderosa e manipuladora. Mas acho que bem certinho sao de uma puta carência que chega a dar dó. Entao o jeito é isolá-los no esquecimento, até porque gente assim nao acrescenta em nada, e eu tô numa fase de viver o lado de dentro da casca, ou seja, autenticamente.

* que bom gostou do post dos "malas" e chegou no CaFoFo, seja bem vinda! (nao querendo ser mala rss)

Patrícia Cristina disse...

J@de falo do fundo do meu coraçãozinho bobo... depois que parei de tentar concertar os outros... Me tornei tão feliz!
Santo botão F de Foda-se que me apresentaram.
Hoje quando escuto essas coisas idiota de "tenha paciência comigo" já respondo: OK R$ 50,00 reais a hora terapeutica. Quer pagar? Não então tchau!!!!
rsrs não digo que não quero ter uma pessoa pq quero sim... Mas sou tão bem mais feliz na minha solidão!
Beijos

Mulher de Fases™ disse...

Acho q cheguei lá !!!