sexta-feira, janeiro 20, 2012

"I love mankind, it's people I can't stand"

"Eu gosto da humanidade, são as pessoas que eu não consigo suportar"
(frase do Linus, personagem deCharles Schulz)

Todo mundo quer ser bacana, todo mundo quer ser "hip",todo mundo quer ser mais esperto que a maioria dos ursos, né? Ser jovem é ser melhor, ser bonito é ser melhor, ter dinheiro é ser melhor, estar no Google+ é ser melhor. A arrogância humana é fato e é sem limites.

Assim como há 20 anos atrás, ser bacana era ser petista e antes disso, bacana era ser revolucionário. E antes disso, era ser amigo ou amante de alguém da corte portuguesa.

Todo mundo quer ser maravilhoso (uma tentativa vã de ser um tipo diferente de ser humano) e para isso, acha que deve pisotear quem está abaixo, ou quem a pessoa, em sua ingenua arrogância, acha que está abaixo.

Como se de fato, estivesse nascendo um tipo diferente de gente, um homo sapiens sapiens pra caralho, e ele fizesse parte dessa nova raça.

A cada nova plataforma de publicação que surgiu nos blogs era um tal de gente fazendo post pra meter a língua no anterior. O weblogger virou brega, enquanto o Blogger era chique, até surgir o Wordpress e quem foi para lá, se achava foda, porque publicava lá.

Agora a briga é nas redes sociais. Todo mundo falou mal do Orkut quando começou a usar o Facebook, mas agora ele está "orkutizado" e bacana é estar no Google+.

Assistir Big Brother Brasil e novela é ser burro, fazer campanha contra SOPA,PIPA é o supra-sumo do ativismo intelectual! E ai de quem achou graça da Luiza no Canadá!!

Eu não vejo novela nem certos reality shows porque não gosto. Prefiro séries e filmes e sou assim desde que não existia TV de assinatura no Brasil, quando eu pegava filmes e via no videocassete.

Tenho blog há 10 anos e nem por isso tenho milhões de comentários e visitas quanto gostaria, vivo bem com isso. O que eu escrevo não é interessante? Sinceramente, eu caguei solenemente para isso!

Como adoro novidades, entrei no Twitter assim que conheci e no Facebook também! E não sosseguei o rabo enquanto não consegui entrar no Google+!

Nem por isso acho que sou melhor do que meu melhor amigo, que prefere o orkut, e adora novelas!!

E moro num lugar onde a maioria ouve forró, pagode e tem horas que eu quero morrer!! Mas é aqui que eu estou e o melhor que eu posso fazer, se me incomoda, é ignorar e interagir o menos que puder. Quem sabe um dia, eu possa morar noutro lugar.

Acho que no frigir dos ovos, somos apenas pessoas querendo ser melhores que as outras. Todo mundo quer seus segundos de atenção!

Mas que ninguém se iluda, as pessoas que estão ou estavam lá (no Orkut e no Facebook), estão no Google+, e publicam as mesmas frases de efeito e fotos e vídeos e agradecem a Deus.

E tornam viral um anúncio só por causa de uma frase!! Somos nós mesmos!!

E "enquanto pessoa, a nível de gente", interajo quando me interessa e quando não, eu ignoro!!

Ninguém é melhor do que ninguém e não adianta querer elitizar uma rede social, todo mundo tem direito de estar onde quiser, não existe elite, porque em essência, somos o mesmo tipo de ser humano, até que efetivamente surja uma espécie melhor.

Aí gente, nós todos estaremos fodidos!!

Crucificar quem difere de você não é ser uma espécie melhor, é só ser um ser humano arrogante e metido a besta.

6 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Bem, eu gosto de coisas ditas bregas e de mal gosto e não me importo com o que os outros acham. Por exemplo, sou noveleira assumidérrima.

Agora que a internet tá cheia de coisas dispensávei, lá isso está. Ultimamente a gente tem que dar uma boa garimpada, senão ficamos consumindo o que não gostamos.

E quem se acha superior, certamente não é, porque quem está acima da média, não precisa dizer isso, nota-se.

Acho que fugi um tanto do assunto do post... rs

Beijocas

O Guri disse...

Tem um selinho solenemente cagado pra você lá no meu blog, to esperando você vir aqui buscar...

A propósito, você disse um monte de coisas que eu também queria dizer, ainda não uso o facebook e apaguei meu orkut. Amo blogar e tuitar é tudo de bom, mas só. Nada além disso, não é?

Carlos Medeiros disse...

Há muito tempo não assisto novelas. Me prendia muito. BBB nunca vi, e não gostei. Pagode: horrível. Filmes-gosto.

Cristina disse...

Essa coisa de ser melhor que outro, de mostrar apenas coisas boas e legais em redes sociais e afim me cansaram. E olha que eu era orkuteira de carteirinha e qdo entrei no face achei o máximo. Agora cansei! Cansei pq não aguento mais ver gente falando coisas que não acreditam só para ser legal...
Assisto poucos programas de TV porque gosto de assistir séries e filmes. Uma coisa que admito que gosto é das novelas das seis... mas essa que está passando tb já me cansou. Triangulo amoroso... gente que só chora e criança insuportável fez eu perder meu tesão de ver. Leio o resumo e se me agrada ai chego mais cedo para ver rsrs
Bjos

Tatiana disse...

Menina...o meu marido ficou me enchendo o saco pra eu entrar no Google +, mas pra que outra rede social..rs..mal dou conta do facebook, blogs...e etcs...nao entrei não!
Pois é Jade...acho que o mais importante é sermos fieis ao que acreditamos e gostamos, e as vezes nos deparamos com situacoes(como a tua dos vizinhos forrozentos...rs), que esta fora do nosso controle, e o negocio é engolir mesmo!!
Desculpe o sumiço,andei meia longe da blogosfera!!!
Beijocas!!

Hanny Meire disse...

Eu sempre leio seu blog mas acho que nunca comentei. Então, dessa vez resolvi fazer algo diferente, vim dar minha opinião ! Eu gostei demais do seu texto (tem vários outros que também gostei muito e com os quais me identifiquei)mas o comentário ficou tão grande que acabei escrevendo um e-mail. Você leria ? Beijo !