quarta-feira, março 07, 2007

Put on your high-heel sneakers
'Cause you know, you're gonna knock 'em dead.

High-Heel Sneakers;
Rolling Stones


A estatura média da brasileira é 1,65m. Tenho 1,70m de altura, desde os 11 anos. Prá namorar era um inferno, porque além dos meninos normalmente demorarem mais a crescer, eu já tinha essa tendência a namorar homens mais novos. Com 19 anos eu tive um namorado de 14 (esse por acaso era mais alto).

Enfim, por conta disso, eu raramente usava salto alto. E como tive uma infância muito moleque, pouco usei saias e vestidos. De tempos em tempos me bate um lado menininha e saio comprando e usando vestidos, saias e saltos.

Mas o modo como eu me visto também está diretamente ligado ao meu estado de espírito, ou a dimensão das minhas crises de psoríase. Há algum tempo eu venho ensaiando um jeito mais mulherzinha, porque Marcinha vive me dizendo prá eu ser mais arrumadinha, feminina, Armando vive me dizendo prá deixar o cabelo crescer, a Esfinge, que vive de salto, disse que eu devia usar mais salto e tal...

Uma amiga me disse no ano novo: "Puxa Patricia, você tem que se arrumar mais, ficar mais feminina, você é mulher bonita, não fica andando feito um moleque."

Aí semana passada quando eu vinha trabalhar com um tamanquinho, ele arrebentou, eu fui na sapataria comprar outro, aí comprei de salto. Hoje vim novamente com ele e mandei meu fotógrafo oficial tirar a foto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Miga! É difícil comentar seus posts. Tem que ser na hora que eu leio, porque se deixar pra depois, quando a gente volta, já tem mais dois, três posts. Por isso que tenho lido em silêncio. Porque prefiro comentar direto com vc. (risos). Beijos

Codinome Beija-Flor disse...

Jade,
Eu preciso de salto porque sou um "tiquinho" de gente.
Mas não abro mão mesmo dos meus vestidos, saias, cabelo comprido, cremes para o corpo, para rugas, brincos, pulseiras, colares e perfume (amo perfume).
Viximaria... não vivo sem minha bolsinha de maquiagens, não uso em excesso, mas não vivo sem minha base, batonzinho e sem minha super máscara curvadora de cílios.
Antes de dormir tem creme para os olhos, rosto (vamos dificultar a ação do tempo).
Ser feminina é muito bom mesmo.
Gostei de saber das mudanças.
Beijinhos

MEHC disse...

Viu que linda, toda arrumada, de salto elegante! Eu não tenho todos os cuidados que devia mas, como a nossa Esfinge, também 'invisto' em creme, baton, cabeleireiro e esteticista.Isso faz uma mulher se sentir bem.Não só para outros mas para si própria.
Beijinhos

Jade disse...

Emília obrigada!! Eu não sou como vocês, sou mesmo pouco vaidosa e feminina, mas nunca é tarde né?
Beijos!!

Sujeito Oculto disse...

Bem, tenho quase 1,90m, nenhuma mulher é alta demais para mim.