segunda-feira, maio 14, 2007

Comigo é assim, com minha irmã eu não sei!!

A Fernanda escreveu sobre Blogs - posts e comentários . Concordei em tudo com ela, mas confessei que fico de rabo abanando quando recebo muitos comentários!! Adoro um chamego!!

E porque estou falando sobre o mesmo assunto? Bem, porque eu quis ué!! Tem tanta gente postando sobre a visita do papa, sobre o vídeo da Sônia e do Vaitománocu (cuja origem tá no blog da Rosana Hermann), o que é que tem?

Na verdade esse post tem a ver com algo que aconteceu. Quando comecei a namorar Lee, em 2001, ele já tinha blog. Fui lendo o dele, conhecendo outros e tive vontade de fazer. Comecei em julho de 2002 e não parei mais.

É uma relação inexplicável, porque eu nunca tive diário na vida, nunca fui muito dada a escrever, fora algumas coisas de adolescente que se perderam por aí.

Sei que escrevo muito bem, claramente, com pouquíssimos erros de grafia, eu sou secretária caramba!! Uso gírias e palavrões, que eu poderia chamar de licença poética, se fosse uma escritora. Mas não sou, nem tenho essa pretensão, não chamo meus posts artigos ou crônicas. Uso porque de fato escrevo como se estivesse conversando. Sou rata de blog e só.

Custa-me um pouco acatar novos hábitos. Quando vim para o blogger, percebi que muitas pessoas respondem seus comentários dentro dos comentários. Tento, mas não é sempre que eu consigo dar esse retorno, pelo que peço desculpas, mas é difícil prá um cavalo velho aprender truques novos.

Navego muito, conheço muitos blogs antigos, de jornalistas e escritores, pessoas que já publicaram livros e tudo, e continuam com seu blog. Leio alguns de tempos em tempos sem acompanhar, guardo o endereço nos favoritos. A outros sou fiel e estão na minha lista de leitura, que atualizo sempre, porque nela só está quem eu realmente acompanho, quando deixo de ler, tiro da lista.

Normalmente leio e comento, sempre quero dizer alguma coisinha, mas há alguns blogs que leio e não comento, outros que me lêem e não comentam, há amigos que não tem blogs, feito a Mana e a Marcinha, que raramente comentam, mas me lêem todos os dias.

Acho falta de educação receber uma visita e não retribuir, mas eu não me incomodo se não tiver uma visita retribuída, se eu gostar do blog, continuo visitando, ponho na lista ou nos favoritos e pronto!!

Assim como na vida, não sou deslumbrada, já estou nessa lida há muito tempo e me dou ao direito de não cheirar o rabo de ninguém. Pode ser quem for!! Poderia ser Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira!! Se ao seu blog eu fosse e em retribuição recebesse um comentário vago, eu mandaria prá casa do caralho!!

Retribua minha visita se quiser, comente, concordando, discordando, sinta-se à vontade, mas não espere palmas, nem venha escrever qualquer merda, achando que está me fazendo um favor.

Este blog é meu espelho de cristal, e reflete fielmente quem eu sou. Educada, verdadeira, autêntica, e se preciso, grossa feito tronco de carvalho.

13 comentários:

Suzi disse...

Ahahahahaha!!!
Móoooooito bom, este post.
Não dá pra ir ver o que a Fernanda escreveu, agora. Mas quando der vou lá ver se também concordo com quase tudo, como aqui. E esse "quase" é praticamente um "tudo".
;o)

Beijos,
J@de!

Anônimo disse...

Estou de passagem. O que é interessante nos blogeiros de maneira geral saõ as panelinhas. Há um certo vicio em "bajular" o blogeiro sem permitir-se demonstrar opiniões. Vc ao contrario, escancara, não se permite deslumbrar-se. Na maioria, todos tem publico cativo e selecionado. Pena, o mundo num dado momento terna-se pequeno demais. Adorei a sinceridade.

Anônimo disse...

Oi...menina rebelde...um beijo e bom dia.

Sujeito Oculto disse...

O meu blog também é meu espelho, mas com raio-x. Mostra tudo, menos o meu rosto.

Osc@r Luiz disse...

Essa é a J@de!
Faço minhas as palavras da Suzi. Também, como diz o educado Anônimo, obrigado por me permitir fazer parte da sua "panelinha"... Hahahahahah!
Mas não pense que por causa disso, tudo serão flores. Na na ni na não!
Se precisar, sei puxar a orelha também. Mas o que fazer, se tudo o que você escreve é bom?
Obrigado pelo seu carinho e um grande beijo!

Jade disse...

Suzi querida, se puder leia o blog da Fernanda que é muito bom!!
Beijos!!

Anônimo, pelo visto você pensa de maneira parecida né? Muito obrigada pelo comentário.
Beijos!!

Cris... rebelde sem causa!! hehehehe!!
Beijos!!

Sujeito, a gente pensa parecido mesmo, só que eu sou mais sem vergonha e boto a cara aqui de vez em quando!!
Beijos!!!

Oscar meu lindo, aqui tá mais prá Casa da mãe Joana, com todo respeito!! ahahaha!!
Não preciso autorizá-lo a puxar a orelha, discordar, fazer o que quiser, desde que não seja "xixi coco", né?
Mil beijos!!

Olha o "fidibéqui" dos comentários aê gente!!

Rubi disse...

Jade

Eu venho cá sempre que posso porque gosto de ler os seus textos, e não para ter comentários seus. Senão estaríamos aqui escravos dos nossos visitantes, não é?

Continue que eu também vou continuar a visitar sempre que puder. Beijinho

Ale e Leo = Gabi e Davi disse...

OI Jadezinha!!!!!!!
Só consegui vir aqui agora, concordo com você. O comentario pode até ser de vez em quando (né? eheh cmo eu faço? :^p), mas comentario generico como vc disse, tremenda falta de respeito. Se ta sem tempo não comenta. Ponto!
Beijinho querida.. to correndo demais hj.. desculpa viu?

Ana Téjo disse...

A gente vem porque gosta, ué. Comente você ou não!
É sempre bom passar por aqui.

Bruno Cazonatti disse...

Essa é a Jade... perfeito, moça.

Um grande beijo
Brunø

Luísa T disse...

Blog é um assunto extenso, dá pra todo mundo abordar, que ainda sobra o que dizer... rs

Ainda pretendo fazer uma segunda parte com outra análise sobre blogs...

Furlan disse...

Jade, visão madura de blog, hein? Já li críticas sobre os blogs em primeira pessoa, mas acho que a grande característica do autêntico blogueiro não é querer fazer prosa ou poesia, mas sim falar de si, da vida, dos outros. Não estamos neste mundico virtual para ingressar na ABL, mas sim para podermos ser um pouco nós: autênticos. Ora bem, ora mal, ora com palavras mais alinhadas, ora com palavrões, eis-nos aí, a conjugação de altos e baixos, bem e mal, sombra & clarão (perdoe-me Eugênio de Castro), enfim, seres-humanos à busca de si mesmos.
Estou com você e não abro!
Amplexos mil!

Anônimo disse...

Isso aí moça, faça de seu espaço o que quiser.
Acho bem legal e importante receber comentários em meu blog, costumo responder todos, retribuir a visita, educação, como cita acima.
Mas não se trata apenas de um ato de simples educação, gosto mesmo de sentir as pessoas mais próximas de mim e que elas sintam o mesmo comigo.
Conheci seu blog á pouco tempo e já não consigo entrar na net sem visitá-lo.
Gostei daqui, fazer o quê...
E gosto muito de você lá.

Beijos carinhosos de seu vizinho carinhoso.

Smack!!!