quarta-feira, maio 16, 2007

Papo de sofá.

A família hoje vai na nutricionista da academia, eu e o meu filho. Ele foi no médico segunda-feira e precisa emagrecer 14 quilos!! É mais de 1/4 do peso que ele deveria ter!! Já está na escolinha de futebol, vai voltar prá natação!!

A família vai entrar na dieta, porque eu também preciso perder peso.

- Ué, mas você não malha?
- Malho sim, mas como!! E como!! Fazer o que né? Eu gosto de cozinhar e cozinho bem... junta a fome com a vontade de comer!!

Se por um lado isso é ruim, afinal, temos que cuidar da saúde, embora ele faça atividades físicas, por outro me deixa aliviada porque, enquanto ele está em casa, comendo um pouco mais nas horas que não tem o que fazer, não está na rua vagabundeando com qualquer um, correndo o risco de experimentar drogas, o acesso é fácil demais.

A responsabilidade sobre outra vida é peso demais, muita preocupação e angústia!! Respeito meu filho como a qualquer ser humano, e ensino que ele tem direito de acertar e errar, mas tem o dever de arcar com as conseqüências.

E a conseqüência, nesse caso, resume-se a um bico maior que o do bule porque não vai poder comer tudo que a gente gosta!! Menos mal... quer um cafezinho?

5 comentários:

Luísa T disse...

Nutricionista boa é aquela que não te deixa passar fome... rs

Eu estou no meio de uma dieta para perder os famosos dois kg que toda mulher precisa e fazendo exercício físico... Confesso que acho muito chato exercicio e dieta, bom mesmo é sofá e batata frita... rs... bjs

Bruno Cazonatti disse...

Muito bom!
Um sofá é bom demais, deixa o verão pra mais tarde...

Beijoca
Brunø

Suzi disse...

Essa coisa de ter filhos é mesmo muita responsabilidade. É preciso ser muito fera, pra ter um! rs*

Boa sorte em tudo aí, na semana pró-saúde!
;o)

Ale e Leo = Gabi e Davi disse...

Oi amiga... nem me fala de naopoder ocmer tudo que a gente gosta.. tem um potão de doce de leite com maracuja na minah geladeira e eu to tentando nao ataca-lo vida dura essa de gordinho viu

Furlan disse...

Jade, estou aqui no meu regimaço, e já perdi, ao todo, 15kg. A gente passa fome, mas no fim das contas vale a pena. Preciso perder mais 10kg. A luta continua. Boa sorte aó pra vocês!
Amplexos!