sexta-feira, setembro 28, 2007

Eu falo porque tenho boca!!

Nasci canhota, meu avô achava que isso era coisa do diabo, conhecido pelos íntimos como o canhoto, então usando toda a psicologia à qual ele teve acesso, ele batia em minha mão prá eu pegar o garfo e o lápis na mão direita.

Por conta disso sofro com uma ansiedade crônica, consegui ao longo dos anos, me livrar do comportamento obsessivo-compulsivo, fobias diversas, etc. Eu poderia ser muito mais doida do que sou!!

Hoje sou ambidestra, e graças a Deus tive percepção e capacidade de observação, desenvolvi raciocínio lógico, aprendi cortar coisas com, e distinguir a diferença entre direito e esquerdo!!

A colega que trabalha comigo veio scanear um documento e eu pedi que ela colocasse o papel no scanner no alto à direita... lá foi ela com a mãozinha para o lado esquerdo!! Eu disse: "E a outra direita!!" Ela: Ai, Pipati (é como ela me chama) eu faço tanta confusão!!

Sempre brinco e faço trocadilhos, com quem se confunde dizendo: "direita é a mão que você escreve (ou o pé, ou o lado, ou a orelha!!)

Porque isso? Ah, porque eu não tinha mais o que falar, os posts profundos ainda estão muito profundos!! Tenho uns quatro rascunhos sendo elaborados e uma idéia que tive hoje no banho, perdi!!

Estou trabalhando desde sexta passada para o meu patrão por conta da doença da mãe dele (sábado e domingo incluídos) e estou morta de cansada!! Vou sair agora para ir ao médico, falar sobre a suspensão dos medicamentos, só volto na segunda, eu heim!!

Prá quem vai ralar até as tantas (né Esfinge) um ótimo fim de semana, de preferência com muito sexo, coisa que estou até esquecida de como é!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi xará!
Nem perca seu tempo ficando indignada com o tal texto citado; o que vale é a ALTO ESTIMA, e isso em qualquer idade. Isso sim "É PONTO!!!"

bjo;
*Patty

Ps: Ah... já está linkada no meu blog viu!

Nathália E. disse...

Meu sonho sempre foi ser ambidestra; Acho tão charmoso...

^^

Beijos!

Rubi disse...

Um bom fim-de-semana para você também Jade, com muita paz :)

Osc@r Luiz disse...

Querida, andei sumido por conta de um curso que eu conto alguma coisa no blog.
Agora o curso acabou e estou retomando as visitas aos amigos.
Aliás, deixei um presentinho pra voce lá em casa, se não me engano em 24 de setembro.
Seu espaço tá muito legal com essas coisinhas novas.
Quer saber?
Do destro de mão e canhoto de pé. Dá pra entender como isso funciona no cérebro? Eu ainda não consegui...
Beijos com saudades.
Boa sorte na sua empreitada profissional e que dê tudo certo no médico!

Anônimo disse...

eu meio q acho q fizeram isso comigo qdo eu era criança. mas ñ fui tão teimosa e só escrevo com a direita. embora, as vezes consiga c a esquerda. muita coisa eu faço e parece q tenho mais firmeza na esquerda. sei lá. se eu fosse um pouco mais disciplinada, seria ambidestra.
mas sou preguiçosa.

beijos.

Lady Cronopio disse...

Meu irmão é canhoto e eu morro de inveja!
Acho um charme.
Mas este é só pra dizer que adorei seu blog!

Anônimo disse...

Confesso q estou aniosa pra ler esses rascunhos q estão no forno.
Bjos e linda semana!

Codinome Beija-Flor disse...

Jadinhaaaaa,

Acertou em cheio ralei muito de tanto trabalhar mesmo. Sexo só mesmo o que leio nos documentos tipo RG. ex: Feminino, masculino.
Até a Virgem Maria tinha o anjo Gabriel... (perdão meu Deus e aos católicos, mas só brincando mesmo).

Beijos