quarta-feira, setembro 12, 2007

Shalom Chaverim!!

"O Meu arco-íris pus na nuvem e será por sinal de aliança entre Mim e a terra."
(Bereshit - Gênesis 9:13)

Começam hoje as comemorações de Rosh Hoshanah, o ano novo judaico, 5768. A doutrina ensina que no primeiro dia do ano, D´us abre o Livro da Vida e durante dez dias consulta seus apontamentos e nos julga de acordo com Sua sabedoria. Shaná tova tikatevu!! (Possamos ser inscritos para um bom ano).

Já deixei de ser católica há muitos anos. Sou, como diz Lee, livre pensante, e embora eu não seja ligada a nenhuma religião, fui criada dentro do cristianisno, e tenho tenho cá minhas crenças e temores!

Na hora que o bicho pega, a idéia de ter um protetor que ama e abençôa, acalenta e conforta!! "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida." Salmo 33:18

Shaná Tová Umetuká!! Um ano novo bom e doce para todos nós!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha que engraçado. Aqui a maioria das lojas (virtuais ou físicas) que vendem câmeras fotográficas tem um dono judeu. Tô precisando comprar um determinado acessório pra minha câmera, mas a maioria tá fechada pra vendas até sábado por causa do Rosh Hashanah.
Entonces....
Shana Tova pra todos nós!!!

Osc@r Luiz disse...

Assim seja!
Maktub!
Beijo!