quinta-feira, outubro 18, 2007

My name is Patricia, a.k.a...

Normalmente não chamo ninguém por apelido. Se me apresentarem: "Cachaça", "Olho roxo", "Alemão" "Furingo", "Vermelho" que são apelidos de pessoas que conheço, logo pergunto: "qual seu nome?"
Por apelido mesmo só chamo Ursinho, um amigo do bar, e Mundico, meu amigo Armando, mesmo assim é de vez em quando ou então no diminutivo, se a pessoa assim se apresentar.
Tenho nomes carinhosos para tratar alguns amigos, em alguns momentos: bebezinho da mamãe (meu filho), nega (Esfinge), neném (Alexandre, amigo), neneca (Lu, amiga virtual), tchutchuca (Aline, amiga virtual), fofolete (minha vizinha), meu príncipe (o ex-ficante), dindinha (Dani, amiga), lindoca, meu anjo, meu bem, benzinho...

Mas é de vez em quando, numa conversa normal ou séria, prefiro chamar as pessoas por seu nome. Gosto que me chamem por meu nome, mas Patricia, geralmente vira Pati, e isso não me incomoda, acho bonitinho.

Mas tem algumas pessoas que me dão nomes e eu acho uma graça!! O interessante é despertar essa criatividade, é cada um me chamar de um jeito, acho isso muito legal!!

Um colega do trabalho me chama de Patty (Péti) "nickname" de Patricia Hearst. O amigo que chamo de neném também me chama de neném, porque era como nosso ex-patrão chamava os funcionários quando queria dar esporro, aí pegou entre nós!!

Um vizinho fazia um trocadilho com tatibitate e começou a me chamar de Patibitate, agora reduziu para Bitati.
O filho de uma amiga começou a me chamar de tia Pátria e e ela, por causa dele chama também!!

A menina que trabalha aqui, me chama de Pipati (olha que fofa, vocês precisavam ouvir a entonação!!) disse que adora de me chamar assim!!

O outro amigo do trabalho chama de Patricinha porque, como ele trabalhou com minha mãe, me conhece desde os oito anos de idade.

Meus dois irmãos de criação, me chamam de Tiça!!

A Lu, amiga virtual de muitos anos, que eu chamo de neneca, também passou a me chamar de neneca, a vizinha que eu chamei uma vez de fofolete, também passou a me chamar assim, e a Esfinge me chama de flor.

Alguns amigos que conheço pessoalmente, mas tiveram acesso ao meu msn passaram a me chamar de Cinderela ou Cindy!!

O mais recente e engraçado é de uma vizinha que brincando disse que eu me pareço com a Betty Boop e passou a me chamar de "Petty Boop". A sobrinha dela, de três anos ouviu, e quando me vê corre pro meu colo dizendo: "a Betty Boop chegou!!" Tem coisa mais fofa??

E aí pensando bem... parece um cadinho, né?Foto retirada de: Enciclopedia Britannica

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro dar apelidos para as pessoas. De todos gostei mais da Petty Boop, vc realmente parece com ela. Desconfio que at� no charme rs
Bjinhos!

Nathália E. disse...

Com o vestidinho então... ia ficar um amor.
Rs.

Beijos!

Cris Medeiros disse...

Odeio apelidos! Durante toda minha vida fugi deles simplesmente não respondendo a nenhum! E assim como vc, procuro não apelidar ninguém!

CDAD disse...

Jade, tem selo prá vc. lá no meu blog. Bjs.

Suzi disse...

papo bom, esse, e divertido. É gostoso saber a origem dos nomes/apelidos. E quando tem carinho misturado é realmente muito gostoso!
Eu me acostumei a te chamar de J@de e só descobri que era Patrícia quando um dia o Beto te chamou assim. Beto, o Betonildo, sacowé? rsrsrs

Gostei mesmo do Petty Boop! E, vamos combinar, esse quadrinho, aí, ficou SHOW DE BOLA!!!!

Bj de bom final-de-semana, Petty!

Anônimo disse...

Ai meudeusinho eu adoro a Betty Boop!!!
Rs...........
Beijocas e um ótimo find pra ti.

Codinome Beija-Flor disse...

SMos "Nega" e também te chamo de "Flor", não é?

Beijos

Anônimo disse...

aham! muito! até o biquinho. ehehehe

beijão!

Jade disse...

Cin não sei se consigo ser charmosa como a Betty Boop!! hehehehe!!
Nathália, se eu tivesse o corpitcho dela faria um vestidinho igual!!
Suzi, quem lê esse blog acostumou com J@de mesmo, mas sabe que eu gostei quando o Beto me chamou de Patricia, parecia que ele me conhecia!!

Aliás quando eu passo a conhecer alguém além do virtual normalmente eu passo a chamar a pessoa pelo nome!!

Beijos prá todos!!

Anônimo disse...

:)
adorei petty!!!!
eu te chamo de q?
Pati? Cinderela?
Acho que Patricia mesmo.. não sou muito de apelidar os outros.. e costumo perguntar o nome como vc tb.. variaveis sem fim mesmo tem meus filhos e ridow..
:)
fora minhas doguinhas!
beijos Petty

CDAD disse...

Jade, fique à vontade prá passar o meme, passei prá vc. pois achei seu blog muito bom. Eu acho legal ser chamada pelo apelido, o meu é Cacau. Bjs.

Anônimo disse...

Oi, Jade, como vai você? Faz um tempão que eu não comentava por aqui. Minha vida está muito sem tempo, nem lhe conto!Tá tudo enrolado mas melhorando agora um bocadinho :) Adorei ler este seu post sobre apelidos, você escreve super bem e com uma graça enorme. Olhe, eu gosto da Betty Boop e ela parece um cadinho com vc, sim, mas vc, minha amiga é muito mais real, logo sai ganhando!
Minha cunhada q vive aí no Brasil e eu nos saudamos ' Oi,Chuchu!'; ao meu neto maior, porq era muito gordinho em bébé, chamamos Budinha, mas cá por casa não usamos muito os apelidos.Vocês aí são muito mais criativos.
Como vai o filhote? E sua vida?
Não pense q vou me esquecer de vocês. Não, nunca. É só culpa do tempo, q me falta, mesmo!
Abraço grande.