terça-feira, novembro 13, 2007

Eu estou fazendo a minha parte... ué!!

Muita gente acha bacana repassar tudo que vem por email, achando que está fazendo um bem à humanidade!! Mensagens que geralmente vêm com frases apelativas, para comover: "faça sua parte, eu estou fazendo a minha" ou para culpar: "se você não repassar esse email, você não tem coração".

Recebi hoje um email com o seguinte título: Os ataques do coração

Os ataques de coração

Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos: Fiquem a saber que há outros sintomas de ataques cardíacos, para dor no braço esquerdo: devem também prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também são sintomas vulgares.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito,durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono 'profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água.

Ligue para o 112 e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pelo 112.

NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este email o enviar a 10 pessoas, que se pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida!

Eu já fiz a minha parte!!


Agora, imaginem a cena: Depois de ler esse email, o sujeito acorda meio enjoado, se sentindo mal. Lembra do email e imediatamente seu queixo começa a doer, seu braço esquerdo amortece e ele começa a suar feito um cavalo, puto porque não está com dor no peito!!

Corre a casa inteira procurando a porra da aspirina, que nessas horas sempre se esconde, consegue encontrar e toma com um golinhozinho de água, pega o telefone e disca: 112. Sem nem reparar se alguém atendeu ele grita: ATAQUE CARDÍACO, TOMEI DUAS ASPIRINAS!!

Senta no sofá feliz por estar com seu pijama marrom, porque se cagou todo, e adormece esperando o atendimento...

Sabem quando esse pobre diabo vai ser atendido? Nunca!! Esse número é para atendimento de emergência sim, mas de Portugal!!

É a hora que me pergunto se ter um endereço eletrônico é tão importante assim... fora os zilhões de pps de auto-ajuda e mensagens de bom humor, que eu recebo todo dia, ainda mais essa!!

Repassar uma merda dessas, com um textinho sem pé nem cabeça, e ainda dizendo que "um cardiologista" (para dar credibilidade) disse que se repassar para 10 pessoas, salva-se ao menos uma vida, e sequer confirmar se esse número existe, não pode ser chamado de "FAZER MINHA PARTE"!!

Se fosse uma pessoa ignorante e simplória que me mandasse, eu até aceitaria, mas é administradora de uma grande empresa, paulistana, formada numa faculdade... bem, se isso é fazer sua parte eu não sei o que é querer foder com os outros!! Eu heim!!

8 comentários:

Anônimo disse...

uma vez eu recebi um dizendo q se vc sentir q tá tendo um ataque, tussa. a tosse regulariza a respiração e acerta os batimentos cardíacos. mas ñ é uma tossezinha, é tossir mesmo, até se sentir estável. eu até achei válido, pq fato, qdo tô com ataque de bronquite, eu tusso e melhora a respiração.
enfim, cada coisa q a gente recebe...

beijos.

Anônimo disse...

Hehehe Pati! Como é que pode uma doidice dessas? Eu odeio essas correntes e sempre tem um infeliz que ainda escreve: se você não enviar esta mensagem em 1 hora, seu filho vai morrer e blá, blá, blá. A tal pessoa que te enviou provavelmente nem lei este email inteiro, porque acreditar que o 112 existe e que tomar 2 aspirinas resolve, só pode ser muita falta de atenção.

Beijocas

Anônimo disse...

Hahaha vejo que não sou a única pessoa que fica indignada ao receber esse tipo de e-mail.
Fala sério né?
Bjos e ótimo feriado!

Thales disse...

A ironia é que as pessoas repassam essas tralha para parecer bem informadas e altruístas, o que só ressalta o quão desinformadas e comodistas elas são. O bem da humanidade é secundário, o que importa mesmo é demonstrar participação no palco social.

Anônimo disse...

Oi!
Como sempre seu humor-negro é hilariante Pati. Seus posts são sempre um chega-pra-lá na idiotice alheia.
Mudei o layout do VENTURAS, agora está melhor pra ler; passe lá quando puder e depois me diga o que achou belê?!!
Bjo da sua chará!

R Lima disse...

Tem música lá no AveSSo.. e dançando a gente se resolve.r.s..s

Bjs,




Texto de hoje: daNÇAr ao SoM dE AmAZIng...

Visitem e Comentem... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

minds disse...

O meu dia hoje esta muito cinzento, sem cor mesmo! Mas vir ate ao teu blog e ler o post.... fez me rir! Tb recebi este e mail... mas nao reenviei para ninguem! Nao reenvio e mails k digam :" reenvie...".

Obrigado pela gargalhada! Soube bem!

bj

Anônimo disse...

huahuahau...
Achei ótimo... me caguei de tanto rir aqui sozinho, na frente do meu micro...
Achei teu blog demais e tô assinando o feed...
beijão e parabéns pelo post, e pelo blog.
;)