sexta-feira, março 07, 2008

Eu tenho cabelo na venta.
E o que venta lá, venta cá.
Sou brasileira, guerreira.
Não tô de bobeira

Amanhã é o dia internacional da mulher. Num mundo perfeito esse dia nem era prá existir!! Ou devia-se chamar o dia do respeito a mulher. Respeito social, respeito do homem por sua mulher e por aquelas que não são sua mulher, respeito da mulher por si própria e por outra mulher.

De tudo, para mim, o mais importante é respeito de uma mulher pela outra. Acho que a mulher é muito responsável pela disseminação do machismo que até hoje reina em nossa sociedade. Muito se fala que homem só pensa com pau, mas tem mulher que pensa com a buceta... ou algo parecido.

São aquelas mães que dão tudo na mão do filho ou obrigam as filhas a fazer, como uma família conhecida que quando faltava dinheiro apenas o filho comia carne, as irmãs comiam feijão com arroz. São as esposas que tomam a louça da mão do marido dizendo que "homem não sabe fazer nada mesmo", é aquela mulher que encontra o marido com outra e mata a outra!!

Enfim, esse negócio de macho-alfa é muito engraçadinho pros leões. Sem medo de parecer fundamentalista, porque feminista eu sou sim, não vejo muita graça num ser que se impõe porque é maior e grita para intimidar e seu único objetivo na vida é garantir a espécie.

Voltando ao "sapien", já tem gente demais nesse mundo, é preciso preservar macho para procriação?? Prá mim isso nem faz muito sentido, existe procriação sem fêmea?? Ah tá, não né??

Também não tem valor, para mim, essa fêmea que se encanta pela juba e assume que é seu dever e apenas seu, cuidar da cria e sair prá caçar enquanto o bonitão fica lá... só comendo as fêmeas!!

Felizmente o mundo está mudando!! Antigamente o sujeito dizia: "eu pago as contas, a "patroa' é que resolve tudo"!! E se a mulher trabalhasse fora, ainda era seu dever administrar a casa, pagando as contas, chegando em casa, lavando, passando, arrumando, cozinhando, olhando os deveres dos filhos, cuidando do cachorro (casa de macho-alfa sempre tem cachorro)!!

Atualmente muita mulher trabalha fora e também quer "dar o dinheiro para outra pessoa resolver tudo". Ela não tem mais tempo para se encantar apenas com a juba do leão, até porque, quando ela sai da toca existem muitos leões que querem dividir o trabalho!!

Ninguém que tenha essa rotina consegue lá pela meia-noite tomar um banho, se perfumar e fazer sexo até de madrugada!! Há pesquisas mostrando que o homem que divide as tarefas com a mulher vive um casamento mais feliz, com mais sexo e mais tempo para os filhos. É natural, quando temos um peso menor nos ombros quem não sente mais tesão??

Enfim, as mudanças acontecem, mas ainda são a passos muito, mas muito pequenos mesmo!! Há três dias seguidos o jornal Expresso que eu compro no metrô, traz a bunda da mulher melancia na primeira página.

Há duas semanas fui ver o show da Alcione, que minha amiga ama, e ela gravou uma música muito interessante, composta por dois homens, numa referência à Lei n° 11.340, apelidada de Lei Maria da Penha.

Essa é minha homenagem a todas as mulheres que são guerreiras, que desejam um homem como companheiro, e não como mantenedor, que querem sentimento e não condição!!

Maria da Penha
Paulinho Resende e Evandro Lima

Comigo não, violão
Na cara que mamãe beijou
Zé Ruela nenhum bota a mão
Se tentar me bater
Vai se arrepender
Eu tenho cabelo na venta
E o que venta lá, venta cá
Sou brasileira, guerreira
Não tô de bobeira
Não pague pra ver
Porque vai ficar quente a chapa
Você não vai ter sossego na vida, seu moço
Se me der um tapa
Da dona "Maria da Penha"
Você não escapa
O bicho pegou, não tem mais a banca
De dar cesta básica, amor
Vacilou, tá na tranca
Respeito, afinal,é bom e eu gosto
Saia do meu pé
Ou eu te mando a lei na lata, seu mané
Bater em mulher é onda de otário
Não gosta do artigo, meu bem
Sai logo do armário
Não vem que eu não sou
Mulher de ficar escutando esculacho
Aqui o buraco é mais embaixo
A nossa paixão já foi tarde
Cantou pra subir, Deus a tenha
Se der mais um passo
Eu te passo a "Maria da Penha"
Você quer voltar pro meu mundo
Mas eu já troquei minha senha
Dá linha, malandro
Que eu te mando a "Maria da Penha"
Não quer se dar mal, se contenha
Sou fogo onde você é lenha
Não manda o seu casco
Que eu te tasco a "Maria da Penha"
Se quer um conselho, não venha
Com essa arrogância ferrenha
Vai dar com a cara
Bem na mão da "Maria da Penha"

E para "não perder a ternura", foto para mostrar pras amigas distantes que estão na torcida do cabelo comprido!!

ANTES



DEPOIS (Na chapinha!!)

8 comentários:

srta. rosa disse...

Linda homenagem querida! E que o mundo moderno te ouça e fique um pouco mais justo e equilibrado, né?

Bezzos,

Codinome Beija-Flor disse...

Eba, Eba , Eba ...
Essa é a JADE que conheço, com capacidade de escrever um post que nos faz rir e ao mesmo tempo nos faz refletir.
Vc sabe né, eu não sou feminista não, não levo jeito, só seu ser "minina" rs.
Mas essa de ficar de Amélia,nem com oração de Preto Velho.
Bjo enorme para você que é de fato mulher de verdade.

Nathália disse...

Pois quando eu crescer, quero ser igual a você.
Admiro seu jeito de ser, de pensar e de se expressar.

Texto perfeito!

Beijo!

R Lima disse...

Eu só vou é concordar..

Feliz dia das mulheres..!!




Texto de hoje: sEm reSerVaS...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Dama de Cinzas disse...

Esse assunto mexe com as minhas entranhas!! eheheh

Fiz um post recentemente dizendo que eu era feminista e não sou mais. Na verdade o que quis dizer é que deixei de ser uma feminista escancarada para ser uma feminista discreta. Por que? Porque acho que a mulherada não tá merecendo muito que a gente fique batalhando por elas, não! O que percebo é que existe uma grande parcela de mulheres machistas e outras falsas feministas que precisam de qualquer maneira manter um macho ao seu lado, nem que seja pra sustentar a criatura e ainda levar uma surra de vez em quando.

Claro que o que citei acima é uma caricatura! Mas convenhamos, a mulher transformou o papel de dona de casa e esposa que tinha no passado, para assumir o papel moderno e liberado de dona de casa, esposa devotada, e profissional que divide as despesas da casa. Já o homem perdeu o papel de mantenedor da família para ser um mero colaborador da despesas da casa. Ou seja, a mulher aumentou suas tarefas e a do homens caiu pela metade! Obviamente não estou generalizando, mas na grande maioria dos lares é isso que acontece! E pior, a mulher além de tudo o que conseguiu conquistar e do que não deixou de realizar, continua se desvalorizando perante aos homens, deixando que ele continue a ter o comando na sociedade!

Para mim tá tudo errado! Não luto por mulheres melhores ou mais que os homens, não acho que um seja melhor que o outro, quero que elas tenham consciência do seu valor! E enquanto as mulheres não se valorizarem, não buscarem uma posição melhor na sociedade e não falo de melhores empregos, mas de valor como pessoa, sinceramente não tenho o menor tesão de lutar por elas. Lutarei por mim mesma que é o melhor que posso fazer nesse momento!

Quanto ao seu cabelo tá show! Cabelo comprido é um charme a mais! O post tb ficou muito bom!

Beijos

Amigao disse...

Sem tempo ontem passei hoje para parabenizar pelo dia da mulher.
O dia de ontem , é para comemorar um fato ocorrido assim como são todas as datas comemorativas.E é um bom momento pra gente lembrar de voces e demonstrar nosso carinho.
Um beijão!

Sujeito Oculto disse...

As coisas estão mudando, Jade, e sem necessidade daquele feminismo exacerbado que antagonizava os homens.

Joana disse...

Um excelente dia para uma grande mulher!
Dia da mulher devia ser todos os dias do ano! ;) Adorei o post!
Beijão