O ciúme dói nos cotovelos
Na raiz dos cabelos
Gela a sola dos pés
Faz os músculos ficarem moles
E o estômago vão e sem fome
Dói da flor da pele ao pó do osso
Rói do cóccix até o pescoço
Acende uma luz branca em seu umbigo
Você ama o inimigo
E se torna inimigo do amor
O ciúme dói do leito à margem
Dói pra fora na paisagem
Arde ao sol do fim do dia
Corre pelas veias na ramagem
Atravessa a voz e a melodia
Uma das formas mais poéticas de dizer que o ciúme é uma merda é essa música de Caetano Veloso, tão bem cantada por Elza Soares (é, eu gosto dela sim, foda-se!!)
Excluo desse papo o ciúme patológico, que necessita de tratamento e faz parte de um quadro de perturbações mentais e não vem ao caso.
Falo do ciúme chato, mandão, xexelento, xixi, coco!! O dicionário diz que é um sentimento doloroso. Doloroso sim, sentimento... acho que não. Em minha opinião, ciúme é uma mistura de sensações, não chega a se configurar num sentimento. Insegurança, desconfiança, ansiedade, manipulação, carência.
Justifica-se com o ciúme a necessidade de manipular a relação, achando que ter um parceiro é ter uma babá. Quem trai em atos ou pensamentos, quem é desleal, desconfia do seu parceiro (se eu faço, ele pode fazer também!). A deslealdade também é justificativa para o ciúme!!
Não é demonstração de amor como tempos atrás afirmava-se. É antes o desamor, o desrespeito causado pela sensação de perda iminente, a necessidade de posse, de controle da pessoa que nem sempre é amada, a certeza de sua infidelidade, a desconfiança.
O ciúme é egoísta e mau!! Nada tem de amor.
9 comentários:
ciúme é chato pra caraca!
e eu posso apostar que é ainda mais chato para o ciumento do que para o objeto do ciúme. então, pra quê????
Um poquinho, um bocadinho assimmmm ... pitiquinho, bem titiquinho, pode Não??
Um "pinguimmm" só, pode?
:(
Conheço alguns casais bem próximos que brigam por ciúme quase o dia todo, todos os dias! Acham que isso é demonstração de amor!
Acho que o ciúme é uma praga, uma doença que corrói os relacionamentos! Sou quase desprovida dessa enfermidade, digo quase porque não há relacionamento que não exista uma pitada de ciúme em alguma ocasião, isso é até saudável, mas o ciúme que causa brigas, desentendimentos e tal, esse eu realmente tô fora!!
Uma vez, há muito tempo atrás, arranjei um namorado ciumento, achava aquilo chatíssimo mas gostava dele. Um dia fomos num bar, ele foi ao banheiro e um rapaz daqueles que vende rosas se aproximou e me mostrou as rosas, na mesma hora que ele se aproximava da mesa. Veio direto em cima de mim e me deu um tapão no meio da cara. Eu fiquei tão sem ação que minha única reação foi pegar a bolsa e correr dali!
Conclusão. Nunca mais a criatura sequer conseguiu falar comigo! E eu me certifico sempre de não namorar mais ninguém com essa doença!
Beijos
Eu não gosto de ciúme exagerado. E também não estou falando do ciúme patológico. Mas existem pessoas que te sufocam com o ciúme fora do normal.
Já aquele ciuminho fofinho que te faz até achar graça eu acho um amor. Mas só até aí, uma coisinha fofinha.
Beijo!
Ahhh, mas um ciuminho light é fundamental! (rs)
Srta. Rosa, Nathália, Esfinge, esse ciuminho chega a ser lisonjeiro né?? O exagero é que não rola!!
Suzi, também aposto que o ciumento sofre mais ainda do que o "ciumado"!! Chatão mesmo!!
Dama, não passei por tanto, mas foi bem perto disso, lembrando dessa passagem foi que surgiu o post!!
Beijos!!
pura verdade!
e o ciumento sofre mais.
seria bom que pudéssemos nos livrar das amarras da sociedade e aproveitar um amor livre!
sem inseguranças ou dúvidas!
bem melhor.
beijos.
Putz...é uma dificuldade deixar recados no Blogger, mas pra vc vale a pena...rs. Já tava com saudade desse cantinho inteligente da net, sem falar do emblemático "xixi, cocô" que eu acho muito engraçado...rs. Abraços! Fica na paz!
Sall
www.blogdosall.wordpress.com
Sall é sempre um prazer receber vc por aqui!! Obrigada pelo carinho!!
Beijos!!
Postar um comentário