sexta-feira, abril 18, 2008

Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro, chave, caderneta, terço e patuá
Um lenço e uma penca de documentos pra finalmente eu me identificar

Meu guri,
Chico Buarque


Uma coisa de bom que essa crise esquisita está me trazendo é, por incrível que pareça, a vontade de cuidar um pouco de mim, da minha vida, ter vontade de resolver algumas pendências.

Uma péssima característica que eu tenho é levar tudo para o lado pessoal, tudo foi minha culpa, tudo é por algo que eu falei, tudo é prá me sacanear!! Mas, como eu já estou velha para mudar isso, estou me adaptando, cagando e andando!!

Sendo secretária, com especialização em "pajeamento de patrão", eu cuido tanto de tudo que fico sem paciência para cuidar das minhas próprias coisas e vou deixando pra lá e pra lá... e estou me voltado para isso!!

A foda é que isso tudo custa dinheiro!! Mas como diria uma conhecida que tive: é o ônus da liberdade!!

Há dois anos minha carteira de identidade está vencida, e eu vou renovar semana que vem!! Não fui hoje porque tive que pedir uma segunda via da averbação da minha separação.

Meu patrão envelheceu, tá com o rabo cheio de dinheiro e finge que precisa trabalhar, enquanto eu preciso mesmo!! A relação tornou-se incompatível!! Vou me inscrever em alguns concursos públicos porque é o ideal para alguém com o meu histórico profissional, 22 anos trabalhando com a mesma pessoa!!

Resolvi que não quero comemorar aniversário porque estou cansada da maioria das pessoas que estão ao meu redor. E aí para confirmar a minha saga do "todo mundo me persegue", liguei para meu pai para pedir a ele que pegue a segunda via da minha averbação no cartório.

Aí ele me pergunta "vai fazer alguma coisa dia 26? - meu aniversário é dia 25. Porra, em 43 anos não houve um ano sequer que meu pai tenha dito corretamente o dia do meu aniversário!! O de minha irmã ele liga todo ano para me lembrar. O da sobrinha de criação, que ele adotou como filha, é um dia antes do meu e ele também nunca esquece!!

Enfim, eu disse que não e ele disse que se eu quisesse ele organizaria um churrasco na casa dele. Certamente ele quer fazer algo para a sobrinha, usando a desculpa de ser meu aniversário. Senão qual o sentido de fazer um churrasco na casa dele, no bairro que ele mora, onde eu não tenho mais amizade com ninguém??

Bem, o foda-se está ligado no módulo afastamento!! Ficou confuso? Pô esperava o que de uma doida, depressiva de meia idade?? Eu heim!!

11 comentários:

Suzi disse...

você, agora, vai entender o que eu quis dizer com "você, de bom astral, contagia a gente; e, tristinha, a-ca-ba com a gente."

coisas do tipo: "secretária, com especialização em 'pajeamento de patrão'!"

viu só? se até no meio do baixo astral você consegue nos fazer rir, não desista!
você nasceu pro bom humor.
:o)

Cris Medeiros disse...

Quando tudo parece escuro o melhor a fazer é inventar!

No dia do seu aniversário, tente sumir e fazer algo que você nunca fez! Talvez ir a um lugar que tem muita vontade e nunca foi! Se dê um presente nesse dia, um presente para que vc esqueça tudo que essa data te lembra de chato!

Beijos

Nathália E. disse...

Ah, você é a doida depressiva de meia idade mais legal que eu conheci...

E eu nunca ligo se acertam ou erram a data do meu aniversário, tô pouco me fu... pouco ligando pra esse dia.

Beijo!

Anônimo disse...

Passei para deixar beijo para vc, dona brava.

agora deixa eu correr, pq com esse "foda-se ligado" é perigoso ficar perto hehehehee

bjão J@de!

Ana Laura disse...

Velha nada, velha nada! Se você for velha, minha mãe também é, e se ela for, acho que ela morre (ela também tem 43 e está convicta de que esta é a flor da idade).

Você não é velha, e nunca é tarde para mudar nada.

Clichê, clichê, ai que horror que eu tô!



Ah, queremos festa aqui no blog. Pelo menos né?!

Beeijo.

Anônimo disse...

aaah tira o dia pra vc!
separa uma graninha e passa o dia num spa! ou então, paga com cartão a perder de vista!
tem melhor companhia q a gente mesma?! eu não acho!
fora que ser paparicada é tuuudo de bom!
beijocas!

Codinome Beija-Flor disse...

KKK,
Mesmo com essa confusão toda é assim que gosto de ver você escrevendo, esse humor apimentado.
Logo, logo o inferno astral passa.
Bjos

Rubi disse...

Jade

Se calhar o seu pai esta mesmo querendo fazer churrasco para ambas. Va la, tente ver as situacoes pela perspectiva dos outros tambem, senao sofre-se muito. Beijinhos

P.S - O meu pai tambem faz anos nesse dia ;)

Anônimo disse...

Ei Jade!
Você é um barato, mora?

Anônimo disse...

Jade! Feliz aniversário! Muita luz e coisas boas no seu caminho. beijos da Mana - sumida, mas aqui ainda! bjão!

MEHC disse...

Ih, passei agora e dei com seu aniversário! Está aceitando parabéns atrasados de amiga sumida? Aceita, vá, que é com carinho. Bjo grande e parabéns para você, J@dinha!