quinta-feira, junho 12, 2008

A vida é um blues!!

Agora eu vou cantar pros miseráveis
Que vagam pelo mundo derrotados
Pra essas sementes mal plantadas
Que já nascem com cara de abortadas
Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo que não têm


Blues da Piedade
Cazuza e Frejat


Freud que nem tente explicar, até porque, Freud era homem, se achava a última batata do pacotinho, com essa teoria que mulher tem inveja de pau!! Acho que ele deu essa desculpa porque não comia ninguém!!

Hoje eu acordei pensando... é bem capaz de algum filhadaputa me dar parabéns pelo dia dos namorados!! E não é que um ligou??

- Patricia, é Humberto, parabéns!!
- Parabéns pelo quê?
- Pelo dia dos namorados ué!!
- Eu não tenho namorado, Humberto!!
- Ah mas você é minha namorada lá no bar, seus beijinhos foram levados em consideração!!
- Ah tá, tá bem...
- Bem, liguei para lhe dar os parabéns!!
- Tá, obrigada, valeu.

Freqüentador do Bar de Neuza, uns 50 anos, bonitão, simpático, divertido e cheio de tiradas legais. Como eu cumprimento a maioria dos amigos com beijos e abraços, um dia, brincando, ele disse que também queria e foi assim que ficamos conhecidos.

Nada mais sei de sua vida. Não me interessa. Mas, já me disseram que ele me acha um mulherão! E já me disseram que tem esposa. E já me disseram que ele está, separa-não-separa. O que eu sei é que de vez em quando, eu o vejo acompanhado.

E quando ele está acompanhado, só me cumprimenta com um bater de mãos muito sem graça, o que lhe rendeu um esporro semana passada e a promessa de não beijá-lo porra nenhuma mais!! Porque eu não aceito hipocrisia e me dou o direito de não aceitar.

Eu sou o que sou. No blog, com os amigos, com meu filho, com meu parceiro, se houver. Sacaneio todo mundo, bebo, jogo porrinha, beijo e abraço os amigos. Duas caras para mim, não rola, eu heim!! Detesto gente que é de um jeito sozinho e de outro com seu parceiro.

Pois bem, hoje é dia dos namorados. Tá, e daí? Eu não tenho namorado!! Porra, fala sério, eu preciso celebrar a data? Por acaso eu tenho namorado? E ai de quem disser: "ah mas você tem seu filho" que eu mando à merda, feito o tio da outra secretária aqui que ligou dizendo que ela também é namorada dele!! Meu filho não é meu namorado, é meu filho!!

Eu acho ridículo, é por isso que tem tantos homens e mulheres mal resolvidos por aí, com 40 anos ainda se acham os namoradinhos da mamãe e do papai. Parafraseando a música-tema do post,
"não sabem amar e ficam esperando alguém que caiba no seus sonhos"

Também há quem fale: "ah mesmo sem namorado você tem que comemorar, porque você tem que se amar".
Minha prima viu uma reportagem e achou tão bacana quem comemora a data mesmo sozinho, manda flores para si mesmo, sai para jantar, vai numa dessas festas de solteiro. Comemorar o que caralho, mais uma vez, eu não tenho namorado!!

Por acaso eu preciso mostrar pra al.guém que eu não ligo por não estar namorando, que eu me amo e por isso comemoro o dia dos namorados sozinha?? Vem cá, se seu pai morreu, e você não é pai, vai comemorar o dia dos pais? Se sua mãe morreu e você não é mãe, você vai comemorar o dia das mães?

Além do mais, aqui entre nós, eu ligo sim por estar sozinha, adoraria estar com um cara legal, maduro, interessante, inteligente, um parceiro pra trocar carinho de homem com mulher!! Mas já que não estou, porque diabos eu preciso comemorar alguma coisa, ou receber parabéns?

Se alguma coisa os 44 anos nessa terra me ensinaram foi a não ser uma iludida, e quem achar que isso é papo de mulher amargurada, foda-se, o que eu tenho, é o pé no chão!

Nunca fui o tipo que comemora datas comerciais apenas porque o comércio quer, nem datas sociais apenas porque a sociedade quer, então, "I rest my case".

UPDATE: Quando cheguei do trabalho ontem, fiquei de papo no bar, comi alguma coisa, quando já ia embora, chegou o dito cujo lá de cima.

- Oi minha querida.
- Oi
- Viu? Liguei para você que é minha namoradinha no bar.
- É. Fez uma diferença enorme no meu dia. Tchau.

Eu não sei parar de engrossar, não sei parar de engrossar, não sei parar de engrossar, não sei parar..........

5 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

KKKK
Ri muito, o pior é que te desejei também "Feliz dia dos Namorados", porque passei o dia ouvindo a mesmo coisa.
Ah! O Jeito é a gente pensar que estamos com caras de bem "enamoradas" por pova sair desejando isso pra gentem antes assim, pior seria se fosse cara de mal amada.
De tudo que é ruim tem umlado bom, não é!?
Bjos

*** Ah! Feliz dia dos namorados. (risos)

Deborah Leão disse...

Belo post, J@de... Também fiz um post de Dia dos Namorados, e por estar recém-namorando, minha perspectiva acaba sendo diferente, né?

No fundo, acho que vale o que se sente. Se a pessoa quer dizer que se ama e se mandar flores, e fica bem assim, olha que beleza.

O que eu acho, porém, é que tem muita gente que prefere fingir que isso satisfaz, quando na verdade continua insatisfeita.

Concordo com você: no fundo, a gente quer alguém, sim, por mais que o mala do Flávio Gikovate diga que todo mundo deveria ficar sozinho.

Dia dos Namorados já está no fim, logo acaba essa data esquisita.

Beijos!

(P.S.: você lembra de mim lá no PdH, né?)

Cris Medeiros disse...

Eu sempre tive um problema com essa data! Mas de uns anos pra cá eu desencanei...

Certamente é um dia totalmente comercial, então, quem tem que comemorar é o comércio... ehehe


Beijos

Anônimo disse...

Grande artigo. Escreveu o que muitos gostariam de ter dito.
Chega de hipocrisia.
Ao comércio o que é do comércio.

Abraço;

Éverton Vidal Azevedo disse...

Adoro essa cançao, e adorei o texto. Já percebi que vc nao curte Freud ein.