domingo, outubro 26, 2008

A vida como ela devia ser...

Hoje, depois de votar eu fui ao supermercado com meu filho e quando voltávamos, eu brinquei dizendo que a madrasta dele é burrinha, e de fato, ela é ignorante, assim disse meu ex-marido quando eles começaram a namorar.

Só que eles começaram a namorar 10 anos atrás, logo após nos separarmos e estão juntos até hoje. Então eu lembrei me desse trecho de um livro da Lia Luft que usei um post do ano passado.

- Você não acha essa vida uma complicação danada, Nazaré?
- Não acho não. Deve ser porque eu não tenho estudo, aí a gente pensa menos, vai levando como dá. Pensa demais, acaba endoidando.
(Lya Luft; As parceiras)


Disse a meu filho: às vezes eu acho mesmo que ser mais "burrinha" prá poder ser mais feliz.

Agora há pouco eu via o último episódio de Grey´s Anatomy. Na última tentativa em operar um tumor no cérebro, já que haviam falhado 12 vezes, Derek diz a Meredith que forçou a barra para essa última cirurgia que seu ego era enorme, que por causa dela ele iria matar a décima-terceira paciente e que depois dessa cirurgia ele não queria mais falar com ela, nem vê-la, nem nada!!

Mas a cirurgia deu certo!! Ela, que vinha fazendo terapia para resolver seus problemas de relacionamento, ficou feliz da vida e saiu procurando por ele. Ele, que não queria mais assunto com ela, saiu também procurando por ela, beijaram-se e a próxima temporada recomeça com eles novamente juntos!

O que mudou? O fato dela tê-lo empurrado para mais uma cirurgia que deu certo? Afinal é uma história (aprendi na escola que estou trabalhando quenão existe mais a palavra "estória", coisas do Acordo Ortográfico) e deve ter um final feliz...

E se fosse nessa bosta de vida real que a gente vive? Ela iria atrás dele, depois de tudo que ele disse? Afinal ela não teve dúvidas em empurrá-lo a fazer o que ela achava certo. E ele? Teria ido atrás dela se a paciente tivesse morrido?

Definitivamente eu não consigo entender os relacionamentos humanos.

2 comentários:

Codinome Beija-Flor disse...

Se um dia vc entender me ajuda a entender também.
Relacionamentos ... seja onde for real ao ficção sempre uma provação.
Saudades de vc.
Manda e-mail, dá notícia.
Bjos

Suzi disse...

é mais fácil, muuuuuuuito mais fácil entender os seriados, j@de... sabe por quê??? têm sempre a trilha sonora perfeita...
você já reparou que quando está numa DR, quando se estressa, quando alguém fala o que vc não quer ouvir, a música nunca é perfeita???
pois é, tem sempre um infeliz passando de carro na rua com o som altíssimo, tocando funk, ou um vizinho ouvindo rádio e a música que toca é apenas a vinheta de um programa qualquer, e, se bobear, você escuta é a Simone cantando "então é Natal... e o que você fez?..."
se eu tivesse a trilha sonora de qualquer seriado eu acho que seria mais fácil entender os relacionamentos do mundo real...
aí, sim, a vida seria como ela deveria ser...
:))



______________
eu NUNCA usei "estória", sabia? sempre achei que isso era coisa de imitar americano, que tem "history" e "story"; agora, pelo menos, estou acompanhada! rs*
;)