terça-feira, fevereiro 19, 2008

Na falta do que fazer...

Meu filho ainda está de férias, e prá ele não ficar dormindo até as tantas (adolescente adora dormir até tarde), enquanto eu me arrumo prá trabalhar eu chamo ele e fico inventando coisas, prá ele perder sono...

Como a novidade da casa é a Pata Branca (o nome ficou) eu fico tirando fotos...

Pata Branca puxou a bisavó a cor do olho é igual ao meu!!



É assim que ela está quando eu acordo, atrás do meu travesseiro!!


Tigrinha, na janela, completando o álbum da família, olhando a bagunça na cama!!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Considerações...

"Eu vi no mapa do mundo
Que Anna Bella desenhou
Que a região do desejo não é exatamente a do amor
Já que é assim me pergunto
Por que as mulheres também não podem ter a sua sauna gay?"
Anna Bella
Marina Lima, Antonio Cícero

Sexta-feira eu conversava com dois amigos gays. Um deles adora ir na sauna e nas boates GLS (eu já fui com ele), o outro dizia que é mais envergonhado.

Homens vão nos "puteiros". Boates de strip-tease, Vila Mimosa, termas (codinome de puteiro).

Lembramos então dessa música da Marina, e ficamos nos perguntando... existe sauna lésbica?? Não, acho que não!! Não existem saunas, puteiros, termas para mulheres, gays ou héteros.

Assim como eu me assustei quando ouvi um sujeito gritar histericamente no show da Maria Rita, vi muita mulher perdendo a linha no Clube das mulheres, e achei estranho.

O show dos Leopardos, que durante um período, saiu da Galeria Alaska, reduto gay, e esteve no Teatro Rival, foi desculpa prá muita despedida de solteira nos anos 90...

Mas é raro, até porque não há lugares desse tipo, ver uma mulher pegando um prostituto por aí... será que somos tão contidas assim??

Somos sim, mais contidas que os homens pra "safadeza". Gays ou hetéros, não somos muito fãs da "pegação". Mas bem que eu gostaria que fôssemos... se eu ganhasse melhor, pagaria um garoto prá dar umazinha de vez em quando...

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Reprise

Eu me separei em 1998. Meus conceitos não mudaram, mas durante os dez anos que durou essa relação eu vivi meio desligada de mim... nesses últimos dez anos eu fiz terapia, tornei-me mais independente emocionalmente, financeiramente, socialmente.

Conheci o mundo dos blogs há cinco anos. Nunca tinha tido um diário, mas o blog, como já falei milhões de vezes, é uma extensão de mim. Aqui desabafo, fico triste, fico feliz...

Bem, não posso me alongar porque o viadinho do técnico do computador se enrolou todo (nunca vi raça mais enrolada) e agora... só agora viu que tem uma memória queimada e vai ter que pegar emprestada da minha máquina prá botar na do patrão (logo de quem)

Concluindo, depois de cinco anos blogando, é claro que muitas questões se repetem, então estou repetindo um post de 16 de dezembro de 2002, do outro blog "Prefiro ser cinderela do que ser Amélia"

Bem, lá vai!!

Respeito...

Um homem estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores...

A gente recebe muita bobagem por email, mas tem coisa boa também.

Essa aí de cima chegou com uma mensagem tipo moral da história, que dizia que respeito é uma virtude.

Não acho que o respeito seja uma virtude, porque a gente tem que ensinar aos nossos filhos o conceito. Ninguém nasce predisposto a ser um "respeitador".

Respeito é escolha nossa para vivermos bem. Respeitar as pessoas, as opções sexuais, as opções religiosas, a cor de suas peles, a condição financeira, é muito mais do que uma virtude.

Não há nada de especial ou magnânimo em respeitar ninguém, é até meio egoista, é cuidar da sua própria vida, esquecer a dos outros.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Fotografei você na minha Rolley-flex!!

Desafinado
Tom Jobim


Eu não gostava muito dela no começo... preferia ter ficado com um dos dois cinza!! Mas meu filho disse que já que a Tigrinha não ficou sendo dele, ele queria que ela fosse.

Pata branca, foi o nome que eu lhe dei e acabou ficando!! Mas como a mãe dela é minha netinha, dorme comigo e vai atrás de mim prá todo lado, essa safada a cada dia que passa está mais agarrada comigo!!

Nesses últimos dias de férias escolares, meu quarto virou verdadeiro balaio de gatos. Tigrinha dorme, parte da noite nos meus pés, parte da noite na janela. Eu de um lado da cama, Gabriel do outro e a Pata branca debaixo do meu travesseiro!! Pode??

E a vaca já tá feito a mãe, posando prá foto!!



E falando em foto, continuo empenhada em deixar o cabelo crescer, mas não tenho o menor saco de ficar cuidando de cabelo em salão, apesar de morrer de vontade de ter o cabelo liso.

Daí semana passada eu pedi para a amiga que trabalha comigo passar chapinha, tirei a foto para eternizar esses poucos segundos de cabelo liso!! A Esfinge mandou colocar no perfil!!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

TPM ou evolução?

Desde que eu me lembro que começou-se a falar em TPM, que ela virou a grande desculpa e vilã de tudo de ruim que acontece entre homens e mulheres. E eu não acho que seja bem assim...

Sem querer generalizar, essa é apenas a opinião de uma mulher hoje histerectomizada, mas que teve TPM durante alguns anos.

Muita mulher diz que engrossou daquele jeito com o garçom que trouxe coca normal em vez de diet ou que fez aquele escândalo no bar com a "lambisgóia" que se oferecia pro marido, ou que esculhambou com a namorada/amiga dos filhos por causa da TPM.

Que nada!! Engrossou com o garçom porque ela é grossa mesmo, fez o escândalo porque é insegura e tem medo de perder o marido e esculhambou a namorada/amiga dos filhos porque morre de inveja da juventude delas, e de medo de uma gravidez, cujo neto pode sobrar prá ela cuidar.

Ela agiria igual em qualquer dia do mês!!

Tem uns caras que falam tanta babaquice, que enlouquecem qualquer um que não seja babaca como ele!! Comentários tão idiotas que nem uma criança de 5 anos faria, e quando a gente se irrita, dizem que é TPM!!

Um cara diz: "ah amor, eu quero ficar com você, mas não posso deixar meus filhos", ou "puxa, eu podia ter mentido, mas preferi dizer a verdade, que sou casado", ou "ah, mas você precisa me dar uma chance porque eu sou diferente" não pode dizer que foi por causa da TPM que a mulher (eu certamente) mandou ele prá puta que pariu!!

A não ser que ela seja tão imbecil quanto ele e tenha a paciência de Jó, certamente já ouviu isso mais de um milhão de vezes de outros homens. Não, meninos, nada disso que vocês estão falando é original, sinto muito! Não é a primeira vez que a gente está ouvindo!! Fala sério!!

Às vezes eu me pergunto se o ser humano evoluiu realmente... eu heim!!

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

"Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto eu tô voltando"

Tô voltando
Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós


Desculpem o sumiço, mas eu andei meio sem idéias... bipolar ou não bipolar eu sei que desde sempre vivo numa oscilação, ora estou acesa, cheia de idéias, ora estou medrosa, quieta, sem vontade de pensar!!

Enfim, voltei!! Acho que estou entrando na fase acesa!! E essa eu tinha que contar!!

Trabalhar aqui não é para qualquer um!! O patrão é mimado, filho único de mãe judia, quer uma babá o tempo inteiro!! Só quer aprender o que ele quer e o que ele não quer, ele finge que sabe... uma dessas coisas é informática e não há um só dia em que não tenhamos uma briga por causa disso!!

Desde o windows 3.11 eu tento convencê-lo a fazer um cursinho básico de windows, mas é foda, ele não quer entrar num curso, já tentei ensinar, mas ele pára prá atender telefone, não se concentra, já tentei contratar professores particulares e acontece o mesmo!!

Para informática não tem jeito, quem não começa do começo, já era!! É preciso saber o básico!! Tem que andar primeiro antes de correr!! Mas... meu patrão quer correr... graças a Deus o homem sabe ganhar dinheiro, porque se ele dependesse de informática tava todo mundo fodido aqui!!

Aos poucos e com muito custo ele conseguiu aprender a usar o Outlook Express, que passou a ser tudo para ele. Ele liga o computador entra no Outlook, recebe os emails, abre, responde, encaminha e ali mesmo ele arquiva tudo!!

Só tem um problema, para ele tudo que está ali é uma coisa só, ou melhor, dois problemas: ele também quer transportar o Outlook num pen drive, quando viaja, para poder acessar todo o arquivo!!

O cara não consegue entender que num computador existem pastas, arquivos em word, excel, power point. Para ele tudo é email!! Então é assim que ele quer arquivar!! E durma-se com um barulho desses!!

Eu encontrei uma solução: copio a "identidade", a pasta gerada no outlook com todas as informações. Se ele for usar num outro lugar, precisa configurar o cliente de email no Outlook e copiar essa pasta para o computador, conseguindo então acessar tudo. Todo mundo aí entendeu??

A merda é que ele não consegue fazer isso sozinho, quer ocupar os outros, mas quase ninguém tem a paciência da secretária né? Além do que ele não consegue explicar o que quer...

Aí hoje... (entre parênteses, em negrito, minhas considerações)

- Patricia, eu preciso fazer esse negócio (hum... negócio) do email, o E. (genro) não consegue, e eu PRECISO resolver isso, estou MUITO PREOCUPADO!!
- Tenho certeza que o senhor não explicou direito para ele o que quer.
- Então fala com ele, POR FAVOR PORQUE EU ESTOU MUITO PREOCUPADO!! (preocupado com o que exatamente??)

Liguei pro cara, nos entendemos e ele ficou de fazer (porque meu patrão não ousa me pedir para ir na casa dele, e não quer pagar um técnico para ir lá). De tarde vem ele novamente falar comigo...

- Patricia, eu preciso resolver esse problema do email!! (ai caralho!!)
- O senhor pode resolver salvando todos os arquivos para o computador e transportando no pen drive. Mas não são emails.
- Ah sim, são assuntos né?
- Não. São arquivos. Em .doc do Word, em .pps do Power Point, etc, separados nas pastas por assunto.
- Ah mas pasta é o que? (tá dando prá ter noção???)
- É onde nós vamos guardar todos os seus arquivos.
- Ah então você faça isso porque eu estou MUITO PREOCUPADO.
- Não posso fazer sozinha, quem tem que me dizer como quer a organização é o senhor!!
- Ah mas eu preciso trabalhar, ganhar dinheiro, o que você quer que eu faça?
- Quero que o senhor me ajude, porque não é coisa que eu possa fazer sozinha.
- Ah porra (é... ele xinga!!) MAS EU ESTOU MUITO PRECUPADO COM ISSO, o que mais você quer que eu faça?? (vocês têm noção do que é ouvir isso??)
- Sua preocupação não significa nada para mim. Não vai mudar a situação. É preciso que o senhor sente comigo, e durante uma hora, em vez de ficar atendendo telefone e fazendo reunião, diga para mim como quer que eu organize um arquivo em seu computador.
- Ah mas eu não posso deixar de fazer reuniões, o A. está aqui (um parceiro do exterior que vem 4 vezes por ano ao Rio), você quer que eu mande ele embora?
- Então façamos o seguinte, o senhor atende o A. o quanto quiser, faça todas as suas reuniões com ele e quando ele for embora, nós faremos seu arquivo.
- Ah... tá... então tá, tudo bem...

Até a semana que vem eu garanti meu sossego!!