sexta-feira, junho 05, 2009

O impossível eu faço agora, milagre é em outro departamento...

De tempos em tempos eu recebo uma mensagem pedindo conselho sobre relações amorosas. A maioria diz que leu comentários meus por aí... muitas vezes na Revista Papo de Homem onde eu comentava muito...

Aparentemente eu impressiono com o que digo, talvez demonstre maturidade, segurança, sei lá! Talvez desperte o desejo em quem está enrolado, de se desenrolar. Mas a verdade verdadeira é que na maioria das vezes a pessoa quer apoio.

Não importa quão enrolada a pessoa esteja numa situação, pouca gente sabe pedir e receber um conselho. Em geral querem apenas que você dê um passo-a-passo para que tudo aconteça exatamente como desejam.

Querem que a gente se solidarize com seu sofrimento e diga apenas e exatamente o que ela quer ouvir. Bem, ser solidário não é passar a mão na cabeça de alguém dizendo: "ah tadinho..." e dar conselhos não é ensinar alguém a conseguir o que quer!!

Pois bem, uma moça me mandou um email pedindo um conselho. Separou-se porque o marido não estava comprometido na relação. Ele já vive com outra, teve outro filho. Mas continua comendo ela!!

Ela termina o email dizendo: "ele nao sabe o que quer, mas eu nao posso ser amante de meu proprio "marido", como devo agir pra que ele tome uma decisao."

Para quem sabe ler, um pingo é um pingo e não é letra!! Essa moça não queria conselhos, ela queria que eu ensinasse a ela como fazer para o cara ser o que ela quer.

Mulheres e homens são tão diferentes na busca de sua alma gêmea... os homens saem com muitas mulheres até encontrarem aquela que se encaixe ao máximo no que eles esperam. As mulheres ficam com o primeiro cara que encontram e querem que ele se encaixe ao máximo no que elas esperam.

Bem, eu respondi. A resposta ficou muito grande, mas eu respondi dentro da minha lógica. Pois bem, ela entrou hoje no meu msn e educadamente disse que era a pessoa que me pediu conselho, que concordava com tudo que eu tinha dito e que estava agradecida.

Agora me digam? Concordou com tudo que eu disse? Será que eu ajudei em alguma coisa? Ela foi muito educada, isso é fato, mas aposto que ela não leu uma linha do que eu escrevi, porque o resumo do meu conselho era: "sai fora desse cara, ame-se e cuide da sua vida!"

Eu não sou do tipo que fica com raiva porque a pessoa não seguiu o que eu disse, mas acho que quem pede conselho ou opinião, tem que estar preparado para ouvir o que vier!! E se você chega ao ponto de pedir ajuda, é porque sua situação não está assim tão boa né?

Bem, ao menos ela foi educada né??

8 comentários:

Cris Medeiros disse...

Por isso que não tenho a menor paciencia de dar conselhos pra estranhos... rs... No máximo arrisco um palpite pra quem conheço...

E quanto a isso:

"Mulheres e homens são tão diferentes na busca de sua alma gêmea... os homens saem com muitas mulheres até encontrarem aquela que se encaixe ao máximo no que eles esperam. As mulheres ficam com o primeiro cara que encontram e querem que ele se encaixe ao máximo no que elas esperam."

Acho que sou homem... porque estou testando alguns pra ver se encontro o que espero... eheheh

Beijocas

Leandro disse...

"(...)os homens saem com muitas mulheres até encontrarem aquela que se encaixe ao máximo no que eles esperam."
Nunca imaginei que sobreviveria pra ler isto, vindo de uma mulher!

Taw disse...

Qual é estritamente a solução do problema dessa mulher? "desenrolar"? ...

Desconfio se não é suprir sua carência com o "não-desconhecido"... Se for, ela tem a solução [paliativa] toda vez que eles "ficam"...

-.-


:-P

xD

Lara disse...

Vou te pedir conselhos também. Talvez ela tenha entendido a mensagem, e saiba que isso é o melhor pra ela, mas mesmo assim não quer sair dessa.
Gostei do Blog Jade.
beijos

disse...

Suas colocações foram perfeitas, por isso te pedem conselhos. Espero que aprendam a ouvir. Falando nisso, está nesse detalhe, o fato das pessoas quererem apoio na idéia que tem e não um verdadeiro conselho, que nos faz ver uma profusão enorme de trapaceiros e charlatões místicos, sendo bem pagos para contar mentiras.

Unknown disse...

J@ade querida, não se deixe irritar porque alguém deu de ombros às suas sábias palavras. Aposto que ainda há muita gente que mataria um leão pra ter sua ajuda.
a paz.

Amanda Colares disse...

Ahh, tem gente q se cega com esse lance de paixão, amor, sei lá... Quando é assim, pode pedir conselho para quem for, que não vai seguir nenhum... Nessas horas ninguém age com a razão, infelizmente digo por experiência própria... ;]

Suzi disse...

Ah, jura que eu não comentei nada aqui????
Eu, hein!
:)))