terça-feira, julho 14, 2009

"A definição de insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez, desejando obter resultados diferentes"

James Hunter - O Monge e o Executivo
(foi assim que eu achei na pesquisa, não li o livro... outros citam como sendo de Einstein... internet, bah!!)

Para mim, sempre foi muito difícil ir para frente, embora normalmente eu não volte atrás depois de uma decisão tomada.

Talvez porque sempre tenha sido difícil (hoje eu sei que foi até para nascer) enfrentar novas situações, minhas primeiras vezes foram adiadas quando pude adiar ou de certa forma sofridas quando não tinha jeito!!

Mas é raro eu dar mais uma chance, após ter dado todas as chances que eu acho que deveria dar a alguém ou a uma situação.

E eu repetia comportamentos, investia em relações falidas, falando e fazendo mil vezes a mesma coisa!!

Mas a grande atração da minha insanidade era a falta de auto-estima... eu achava que valia tão pouco que qualquer um que me desse um pingo de atenção já me encantava.

Quantas e quantas vezes eu me encantei por alguém orgulhosa por ter sido escolhida e exultante por receber atenção e disponibilidade? Cega, pouco tempo depois eu via a merda de escolha que fiz!!

A gente cresce recebendo pouca atenção e acha que qualquer um que lhe dê atenção merece pedestal... falta de auto-estima e complexo de Cinderela faz a gente se encantar com qualquer um...

Eu me dei conta disso dia desses quando já ia novamente caindo na mesma armadilha com um casinho antigo... hoje eu sei que ninguém me escolhe, a atração tem que ser mútua.

Hoje estou em outra esfera, embora ainda goste de contos de fada e comédias românticas, tenho muita auto-estima e olho para os homens com realidade.

Ah já sei que eu vou ficar sozinha, mas... antes só do que mal acompanhada, fala sério!!

2 comentários:

Pedro Favaro disse...

Errar e persistir no erro: a historia da minha vida!

Charity disse...

This is fantastic!