domingo, novembro 28, 2010

Notícias

Então... xeu contar a história desde o começo... há 35 anos meu pai operou uma úlcera e perdeu parte do estômago, intestino e duodeno.

Ao longo dos próximos 20 anos, ele desenvolveu uma anemia crônica, o corpo não absorve os nutrientes, por causa da cirurgia. Nessa época ele não precisou de sangue, porque foi para o hospital a tempo. O tratamento simples: sulfato ferroso, ácido fólico e vitamina B12.

Ele é muito ativo, com 75 anos ainda trabalha e faz exercícios todos os dias, abdominais, flexões, alongamento, foi doador de sangue até quando a idade permitiu. Se alimenta bem e tomava os remédios direitinho...

Ano passado ele teve um avc, e descobriu uma arritmia no coração. Recuperou-se muito bem, mas há pouco tempo ele foi num novo cardiologista que, sem saber sobre a anemia, mandou que ele suspendesse todos os remédios e receitou um anti-coagulante.

Como ele sempre foi saudável, ele e as irmãs que o acompanharam na consulta, esqueceram de falar do raio da anemia... e, deu no que deu.

Ele mora em outra cidade, nós sempre falamos por telefone. Ele passa os finais de semana com as irmãs e nós nos vemos pouco.

Ah esqueci de dizer, um homem saudável, mas teimoso feito uma mula!! Ele se sentia mal, mas levou o corpo até o limite antes de reclamar de alguma coisa. Só nos chamou quando não conseguia mais ficar em pé e todo o corpo sangrava.

Então ele chegou no hospital quase morto, o hematócrito que é a taxa que mede a anemia e que o normal é 40, estava 9. Daí meu desespero, quando não conseguíamos o sangue... ele estava branco, pele seca e sem viço, parecia morto mesmo. Fazendo força pra levantar da cama e pedindo para ir embora toda hora. Acho que ele viu que quase esbarrou na morte.

As boas notícias. Já conseguimos 3 bolsas de sangue e ele tomou durante a semana. Ontem já estava com o rosto mais cheinho e corado! Ainda quer ir embora, mas por estar se sentindo melhor, está conformado com a situação. Talvez porque a morte já esteja bem longe...

Agradeço aos amigos que foram no Hemorio doar. Aos amigos que me ligaram e repassaram meus emails e tuiter com meu pedido... muito obrigada!!

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Que bom, Jade! Fico feliz por saber que ajudaram. Eu teria ajudado com maior prazer, se pudesse, mas além do meu tipo de sangue não prestar para ele, eu ainda tive hepatite B, o que inviabiliza totalmente!

Mas fico super feliz de saber que tudo está se ajeitando!

Beijocas

Afrodite disse...

Muito me alegra saber que seu pai se encontra fora de perigo!
Graças a Deus!
Que ele se reestabeleça sem sustos e volte logo pra casa!
Meu sogro tem 80 anos e é assim igual seu pai:superativo!
Um beijo!
Afrodite

Silvia Cristina disse...

Nossa fico feliz em saber que conseguiu as bolsas. Que se recupere log, e se cuide, né?

Beijos linda e bom domingo