domingo, abril 24, 2011

Você tem medo de trovão??

Eu tenho... embora meu tom de voz seja relativamente alto (com raiva então...) eu não suporto barulhos.

Perdoem-me os fãs de cachorros, mas uma das coisas que mais me irrita são caẽs latindo! E crianças chorando de pirraça!! E gatos (e eu sou fã dos gatos) miando no cio!!

E aqueles irritantes motores de dois tempos, que existiam antigamente. E também motos e carros que deliberadamente mexem na porra do escapamento de ar justamente pra fazer mais barulho!!

E o tum tum tum nojento dos bailes funk ou forrós que ficam martelando dentro da minha cabeça quando tem bailes e festas aqui perto de casa!!

Enfim... todos esses sons me irritam, mas tem um que me assusta terrielmente, é o trovão!! Eu chego a me encolher de medo. O que não faz sentido, porque quando o trovão chega o raio já passou há muito tempo.

Isso porque a luz percorre quase 300 mil metros por segundo, enquanto o som percorre 340 metros por segundo. Daí você conta os segundos que demorou pra você ouvir o trovão e divide por cindo e fica mais ou menos sabendo a quantos metros aquele raio caiu.

Como eu sei isso? Bem, eu aprendi na escola, e quando se tem medo de trovões isso é uma coisa que não se esquece!!

Então sempre que há uma tempestade com muitos raios, eu fico feito uma besta contando os segundos desde que eu vejo o raio até ouvir o trovão, pra saber se estou segura, sei lá né?

Pois bem, está chovendo torrencialmente no Rio, e eu moro num vale. Nem sei se tem pára-raios aqui perto, deve ter, porque eu moro no Rio Comprido e ninguém ia deixar a Casa do Bispo desprotegida né?

Mas eu estava na cozinha agora fazendo uma comidinha e de repente o clarão veio junto com a trovoada!! Tomei um susto tão grande que vim correndo pro quarto!! Quase queimei a comida. E por via das dúvidas fechei a janela e a cortina, afinal de contas meu monitor está de frente pra janela eu heim!!

9 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sim, eu morro de medo de trovões de de todas as manifestações da natureza quando ela me parece revoltada... rs

Agora, gato miando no cio, deuxmilivri, prefiro 3 cachorros latindo.. rs

Beijocas

Pandora disse...

Entre cachorros, gatos e crianças, eu fico com as crianças!!! E criança birrenta tem seu lado bom, especialmente para implicar rsrs(sorriso malevolo \o/) eu sempre ganho das crianças na creche, elas dizer: "Tá bom tia, parei!" e eu digo "Ganhei!" Acho fofo e é tudo pedagogicamente correto!!! rsrs...

De trovão, sei lá, não curto dias de chuva, mas gosto de trovoada... Não me pergunte pq, mas gosto... é como se o céu falace!!!

Tatiana disse...

Eu adooooro escutar os trovoes, adoro as tempestades, desde que ninguem esteja correndo perigo claro. Vai entender! Sinto a maior paz e abro as janelas pra escutar....rs.
Um barulho que me irrita muito e as vezes rolava no condominio onde eu morava em Cancun sao os "mariachis", aqueles cantores miseraveis mexicanos.....vixie Maria...nao suporto, eu os odeeeio. E com certeza gato no cio é de morrer tambem.
Bjs.

Fê Iasi disse...

Tenho pavor Jade! Mas tanto gato quanto cachorro latindo, só me incomodam se for de madrugada. Durante o dia até prefiro a ouvir a voz de algumas pessoas. Bjo

Fê Iasi disse...

Ei moça! FELIZ NIVER!!!! Siga assim, linda de se conviver, transparente! Bjos mil nessa data querida!!!!

Simone Audrei disse...

Oi Jade, descobri seu blog através de seu comenário no Blog da Dama, li seu post sobre seu medo de trovões e me identifiquei imediatamente. Tenho pavor desde criança, e por uma infeliz coincidência moro em São Caetano do Sul, que dizem ser o local que mais caem raios no Brasil. Legal né? Um raio caiu na antena da minha casa, perdi tudo o que estava conectado na tomada, ainda bem que não estava em casa. Mas imagine o prejuízo! Com relação a outros barulhos, já gostei bastante, mais isso foi na adolescência, agora detesto, sou adepta do silêncio, embora como boa descedente de italianos falo bem alto. E gata miando no cio, ninguém merece, tenho duas, e as vezes dá vontade de amordaçá-las... RSRSR... Dei uma olhadinha rápida no restante do seu blog hoje, e com certeza voltarei. O conteúdo dos seus posts tem muito a ver com o que gosto de ler e falar. Até mais.
Beijuuuuus.

Dona Rata

disse...

Eu não gosto de ouvir trovoadas! Não vou dizer que morro de medo, mas detesto... `

"E o tum tum tum nojento dos bailes funk ou forrós que ficam martelando dentro da minha cabeça quando tem bailes e festas aqui perto de casa!!"

[2] hahah

Tb me irrita ouvir gatos no cio... como a Dama disse deuxmilivri!!! Prefiro cães latindo tb hahah

Bjos

Simone Audrei disse...

Olá Jade,recebi um MEME e indiquei o teu blog para participar, entre os blogs que gostei de visitar. Espero que não se importe. As regras estão na postagem do meu blog:...

Dona Rata

Mulher de Fases™ disse...

Moça, devia mesmo era desligar o PC rsrsrsrs.