quarta-feira, dezembro 14, 2011

Reprise

Eu estou ruminando umas coisas muito duras, em casa e no trabalho, por isso a ausência, e eu não podia ter me lembrado desse post em hora melhor.

Sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eu não entendo o comportamento de certas pessoas!! Tá, eu entendo, afinal sou bastante inteligente, mas não compreendo!! Para manipular outros seres humanos em benefício próprio, o sujeito tem que ser bem inteligente, para usar boas estratégias e tal.

Então como essa inteligência não lhes permite perceber o limite? Quando meu filho estava na creche, a psicóloga comentou comigo uma vez que à tardinha ela ficava na varanda observando as crianças. Todo dia vinham algumas crianças brincar na varanda e ela avisava que não podia... e no dia seguinte elas voltavam novamente!!

Crianças de creche!! É assim que elas aprendem, testando, testando, testando... mas depois que a gente cresce, sabe que não adianta dar murro em ponta de faca, tentou uma, duas vezes, não rolou, sai fora!! Esquece aquilo!!

Quer um exemplo bem clássico? Aquele cara que só falta rastejar no chão quando quer comer aquela mulher. Ele se humilha, rasteja, passa vergonha!! E quando ela dá, ele simplesmente vira as costas e some!!

Legal, conseguiu o que queria, mas a troco da humilhação? Convenhamos minha gente, trocar respeito e amor próprio por uma trepada??

Relacionamentos amorosos, amigáveis, profissionais, não importa!! O sujeito torna-se tão sem noção que não sabe o ridículo ao qual se expõe!! Não percebe o quanto ele acaba se humilhando para conseguir o que quer, da forma que quer!

Em geral eles enchem o saco do parceiro, manipulam da maneira mais cruel, sacaneiam maldosamente, tratam melhor a um estranho e os filhos do estranho, e o parceiro vai deixando... porque ama demais, porque é depressivo, porque não gosta de briga, porque precisa do emprego... mas todo ser humano tem um limite!

Essa consciência esses manipuladores não tem! Inteligentes, porém imaturos!! Eu que já tive a minha cota por essa e mais umas duas vidas, não tenho um pingo de paciência! Meu limite é muito curto!!

Aí quando a pessoa reage o idiota fica sem entender o que aconteceu? Ah o que aconteceu? É que nem todo mundo é paspalho ué!!


3 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Ótimo post, Jade! Interessante, ele me traduz muito e foi escrito no dia do meu aniversário... rs.

Bem, de gente manipuladora eu to cheia até meu último fio de cabelo. E sobre manipuladores entenda-se pessoas que querem te controlar, que fazem chantagem emocional, que se tornam possessivas, que te sufocam, que comem pelas beiras até dar um bote.

Olha, se eu preciso dar limite a alguém, é sinal que a relação, seja de amizade ou romântica, não tá funcionando. Porque quem é adulto e maduro, tem que saber o seu limite, tem que saber até onde pode ir, em que momento acaba o direito dele e começa o meu.

Desabafei... rs

Beijocas

Carlos Medeiros disse...

http://grandeonda.blogspot.com...tem gente estranha nesse mundo. Já vi cara falar pra uma mulher: "peguei uma vez não quero mais." É claro que a mulher caiu fora, sem mesmo ter tido intenção de entrar.

Tatiana disse...

Jade ou Pati....rs...fiquei na duvida agora,quando recebi o teu comentario no meu celular nao sabia quem era, agora que vi tua fotinha linda!!!Abriu geral..rs?? Nome, foto...gostei!!!
Olha so Pati, eu quero distancia de gente manipuladora, tive uma amiga assim que me machucou muito, foi o suficiente pra mim!!!
E é assim mesmo como voce colocou, eles fazem o que querem e quando enfrentados reagem como vitimas.O mais difícil, as vezes é nos tocarmos cedo,antes do estrago ser feito!!!
Beijocas!!!!