quinta-feira, março 15, 2007

Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola.

Geração Coca-Cola
Renato Russo


Eu adoro música! Desde pequena, sempre tinha um rádio ou uma vitrola por perto. Tudo que eu faço é ouvindo música, já falei sobre isso.

Ouço de tudo, no meu mp3 tem rock, samba, hip hop, mpb, música de todos os tempos, inclusive dos anos oitenta.

Eu vivi a adolescência e o começo da vida adulta nos anos oitenta. Nos anos oitenta perdi minha mãe e minha virgindade. Ganhei independência e alguns fãs tocando violão na noite, no bairro que eu morava.

Bem, gosto e cu cada um tem o seu, mas minha lista de boa música nos anos oitenta tem: Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Almir Guineto, Zeca Pagodinho.

Estou citando pouquíssimos artistas, apenas brasileiros, ótimos compositores, o suficiente para ilustrar minha rabujice, senão vai ficar um post do tamanho da década de oitenta!!

Porque, aqui entre nós, se tem uma coisa que eu acho chata, enjoada, nojenta, xixi, coco, é essa tal de festa Ploc 80!! Ah pelamordedeus minha gente!!

Não tenho fixação pelos anos oitenta. É legal relembrar sua adolescência, mas aqui entre nós, acho que quem inventou essa festa está beirando os 40, na síndrome da meia-idade e quer voltar a adolescência a qualquer custo!! Essa festa parece o renascer das almas penadas eu heim!!

Dos artistas que citei, Almir Guineto se perdeu no pó, Renato Russo do Legião Urbana e Cazuza do Barão Vermelho já se foram.

Mas os Paralamas, o Barão sem Cazuza e Zeca Pagodinho continuam na ativa. Precisava fazer essa bosta dessa festa com o pior dos anos oitenta? Ah, dá licença, Simony, Silvinho Blau Blau, Bozo? Fala sério!! Eu gosto do brega, mas cafonice não dá prá aturar!!

6 comentários:

Citadino Kane disse...

Aí Jade,
Tô aqui para dizer que li todo teu blog...
Beijos,
Pedro

Luísa T disse...

Concordo quanto à Ploc... essas músicas nada a ver... Tanta gente boa que surgiu na década de 80, é um desperdício mesmo...

Quanto a música... eu sou meio chatinha, adoro vozes femininas, então a maioria das músicas que ouço são cantadas por mulheres... E, de vez em quando, cismo com uma música e a ouço sem parar... Até ficar enjoada... rs

Sujeito Oculto disse...

Qual é a diferença entre brega e cafona? Festa Ploc foi legal no começo, depois enjoou. Sempre a mesma merda.

Suzi disse...

Já brincou o "Jogo do Almanaque dos anos 80"???
Imperdível!!!

Jade disse...

Suzi, não brinquei desse jogo, mas deve ser interessante sim!! vou futucar pelaí prá ver se acho!
Beijos!!

Jade disse...

Pedro, muito obrigada pela honra viu?
Beijos!!