segunda-feira, julho 09, 2007

Hã... blog... que que é isso mesmo?

"Está na hora de apagar a velinha, vamos cantar aquela musiquinha, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns pelo seu aniversário!!"
Quando comecei a namorar Lee, eu já era rata de internet, mas nunca tinha ouvido falar em blog. Comecei a ler o dele, li outros e me encantei!! Em 30 de junho de 2002, me cadastrei no weblogger, no dia 02 de julho escrevi meu primeiro post.

Lembrei-me só hoje do nosso aniversário, e por por coincidência o post do dia 09 de julho tem muito significado para minha relação com o blog. Nunca tive diário, o máximo que tinha escrito até então foram poeminhas adolescentes.


"Quando chegar o meu fim
Eu sei que a terra me come
Mas fica vivo meu nome
Pros que gostarem de mim"


Antonio Gonçalves da Silva
Patativa do Assaré


Descobri com o blog um mundo especial e não me vejo mais fora dele. Meu blog é minha casa, meu porto seguro!! Rio, choro, aqui eu falo o que quero, como eu quero.

Não é que eu não faça isso na vida real, ler meu blog é o mesmo que conversar comigo. Mas aqui eu faço auto-análise, despejo pensamentos profundos, descobertas, confirmações, experiências diversas. Este blog sou eu!!

Embora ame os amigos que fiz e faço por esse meio, e não negue que adoro as visitas e comentários, não escrevo aqui para conhecer gente nova, para formar opinião, para receber milhões de comentários, ou ganhar dinheiro, ou dar dicas ou ficar famosa.

Nem sou do ramo, não sou jornalista, escritora, nada disso. Quando me dizem que escrevo bem, eu agradeço. Não tenho um objetivo definido, tenho apenas um lugar onde ponho para fora de maneira ordenada o que falando fica um pouco mais difícil, até para um terapeuta.

Um dia talvez eu imprima tudo isso e dê ao meu filho, ou a um neto, ou deixe se perder neste universo virtual, onde nascem essas idéias e é o lugar onde talvez tudo deva ficar.

Parabéns ao meus cantinhos, que só me trouxeram alegria e alívio nesses 5 anos. Obrigada aos amigos que fiz e me acompanham ainda, aos amigos que estão chegando, é importante saber que eu lhes atraio de alguma forma e saibam que daqui só saio quando Papai do Céu me chamar...

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Queria eu ter essa relação com blogs, mas não tenho... rs... De qualquer maneira te desejo muita sorte com seu blog, que vc já tem! Bjs

Suzi disse...

Feliz aniversário, blog da j@de!!

5 anos? Já está ficando um rapazinho!

Sabe, repito o que escrevi no comentários de um post aí pra trás: muito bacana a forma como você se vê e se lê, se encara e se assume, aqui e na vida.

Tô contigo: blog é para desestressar, para relaxar. Uma grande brincadeira, cheia de grandes verdades. É legal receber visitas; mas o grande lance é se ver!

Anônimo disse...

Parabéns pelos 5 anos!!!!!!!!!!

Eu já te leio há 4 anos e realmente posso te dizer, que tô pra achar algum blogueiro que curte de montão o seu ninho como você. Aqui no seu canto já dei muita risada, já roí as unhas, já fiquei triste, já fiquei ansiosa, já fiquei com raiva de algum dos personagens citados e o mais engraçado é que fui uma testemunha do crescimento do Gabriel (ele era tãoooo menininho quando comecei a te ler), além de me sentir em casa quando você fala do seu local de trabalho! há há. Enfim, adoro suas historietas!

Que venham muitos outros anos! Tin tin! Ainda vou ler um post feliz da vida que tu encontrou a sua cara metade, e ainda vou ler que o Gabriel se formou na faculdade e casou! hehehehe

Beijo enorme

Anônimo disse...

Caracas 5 anos é tempo heim.
Blog é realmente uma terapia gratuita.
Parabéns por ter tornado seu cantinho num lugar tão agradável, já sou viciada em te ler.
Beijos
PS: O q aconteceu com os meus comentarios qdo vc foi comentar? Tinham sumido?

Anônimo disse...

é mto bom mesmo ter um blog.. parabens a vc.. e seus filhotes...
tb faz 5 anos q escrevo em um blog.. e eh sempre bom...
graças a isso conheci pessoas bacanas como vc...
beijos

Anônimo disse...

Pois é linda, meus parabéns, tenho muitos blogs e nenhum deles com 5 anos. Meu mais antigo data de 2004 e já acho ele um ancião... risos. Mais cedo vim aqui, li gostei. Parece mesmo um cantinho seu. Isso é gostoso. Eu chamo o Me and My Secret Life de "meu divâ". Pq acho que blogé pra isso mesmo, liberar a energia que as vezes fica paraa e rançosa dentro de nós. Um beijo e mais uma vez parabéns. Beijos, B - Me and My Secret Life

Mari disse...

Patativa do Assaré, grande...

Bjs

Osc@r Luiz disse...

Iuhuuuuuuuuuuu!!!!!!
Parabéns!!!!
Que legal!
O que eu não devo ter perdido nesses anos que antecederam!
\o/
Parabéns, querida, que persista por muitos e muitos anos!
Tenho uma foto abraçado com a estátua do Patativa do Assaré que está no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza... Muito legal.
Fui revê-la enquanto lia seu post.
É... é o seu blog de cinco anos, mexendo com vários sentimentos...
Obrigado por isso, e parabéns!

Carlota e a Turmalina disse...

PARABÉNSSSSSSSSSS!!!

Joana Homem da Costa disse...

parabéns!!!!!! Um prazer ler seu blog...que seja um prazer eterno enquanto dure, e que dure muito...
Bjs