domingo, julho 08, 2007

Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
O que eu vejo é o beco.

Poema do Beco;
Manuel Bandeira


Aquela tristeza de sexta não me estragou a noite. Eu brinco dizendo que sair com Armando é queimação, porque pensam que somos um casal. Mas ele é meu amigo querido, é ele que atura, que arruma programas prá me levantar o astral.

Nós nos entendemos tão bem... nem quando eu estiver namorando vou deixar de sair com ele eu heim!!

Com ele estou curtindo programas no Rio que eu nem imaginava. Fui duas vezes na Lapa, no século passado, eu era virgem ainda, num dos primeiros shows do Barão Vermelho e numa festa de empresa numa casa chamada Asa Branca.

Sexta-feira fui, pela segunda vez com ele, no pagode do Beco do Rato (é o beco do poema) e estava cheio!! Eu não sou pagodeira, odeio grupos pseudo-pagodeiros. O grupo toca é samba de verdade!!

Encontramos duas amigas dele, mais dois amigos. Eu que já sou dadinha por natureza, quando bebo, fico mais ainda, interajo com todo mundo, brinco, paquero, entro no grupo dos outros... conclusão, me diverti muito!! Ri tudo o que podia e desopilei...

Para quem não sabe, lá na Lapa, você toca, vê, ouve, prova e cheira de tudo!! Tem programas e lugares para jovens, velhos, adultos, GLBTS.

Acho que é o lugar mais democrático do Rio de Janeiro!! Tem funk, pagode, samba, forró, pizza, angu, churrasquinho, aquele escondidinho de carne seca maravilhoso que eu comi noutro dia!!

Continuando o fim de semana de novas diversões, passei a tarde na feirinha do Lavradio com Armando e Paulo tomando cerveja (eles, eu só bebo às sextas à noite). Doida prá comprar alguma coisa, mas Armando, guardião da minha carteira não deixou!! Humpf!!

Enfim, hoje tive que dar algum jeito nessa casa, afinal de contas, o tempo que eu fico de saliência na rua, não tem nenhuma empregada aqui lavando, passando, arrumando e cozinhando, fazer o que né?

O importante é que passou o baixo astral!!

8 comentários:

Segredos da Esfinge disse...

Oie,
Não sei se estava de baixo astral, porque se estava nem olho para baixo, com medo de encontrá-lo (o baixo astral), na sexta fiz como você, mas não fui para "Lapa" ou algo parecido, também não estou no RIO, mas fiz um dos meus programas favorito, fiquei numa livraria por 2 ou 3 horas, ouvindo música ao vivo, uma banda maravilhosa tocava CHICO BUARQUE, ainda bem que não tenho nenhum guardião da minha carteira, porque me dei de presente 3 livros, já li um ontem, hoje estou na metade de outro... e espero ler o último um amanhã.
Hoje passei o dia na casa da minha mãe (ENGORDANDO é claro), mas amanhã só vou beber água o dia todo.
E para o baixo astral que vá para PQP.
beijos

Cin disse...

Ai tbém quero um amigo igualzinho o Armando hehe, pode falar pra ele.
Bjos flor!

Marcinha disse...

Oi Miga!

É isso aí, se colocar disponível sempre, em bons lugares, as chances de encontrar alguém legal aumenta bastante! Não se esqueça nunca de se arrumar bem. Homem, mesmo os legais, gostam de mulher com um visú interessante!

Beijos

Rubina disse...

E tens de fazer isso mais vezes, sair, relaxar, conhecer pessoas. Faz muito bem. Beijinhos

JEANSECAMISETA disse...

Oi! Vim lá do jeans e camiseta até aqui só pra dizer OBRIGADA!!
Foi bom receber sua visitinha no dia do meu aniversário.
Bjim

Jana disse...

Precisa disto sempre, vc fica outra!!!

beijo

Suzi disse...

gosto de te ver assim, animadinha, sabia?

e, vamos combinar, isso aqui também é cultura! Eu nem sabia da tal feirinha da rua do lavradio...

também aprendi que a sigla GLS tá ganhando adeptos e já virou GLBTS. caraca... haja letra, no alfabeto, para comportar!

e bora trabalhar que hoje é segunda-feira e nós não somos paulistas, pra ficar de feriado...

:o((

buaaaaaaaaaaaaaaaaá

Osc@r Luiz disse...

Nunca fui à Lapa...
Nem quando tive oportunidade.
Me arrependo...
Beijo!