quarta-feira, agosto 15, 2007

O Clube Filosófico Dominical

Resolvi que, a partir de hoje não uso mais óculos, para não enxergar quem está longe e não apertar os olhos na tentação de colocar tudo em foco. Vou enxergar só o que está perto, ao alcance das minhas mãos. O que está longe, que fique onde está.

Acordei triste, com vontade de chorar... e chorei. Deve ter havido um porquê, não me preocupei em saber, não vou prender o riso, nem o choro nem me auto-analisar demais.

Faço o que me dá vontade, não importa se é vontade de comer uma caixa de Bis, ouvir música alta e dançar enquanto varro a casa, ou caminhar de casa até o Centro!!

Não me fiz rejeitável porque fui rejeitada!! Não fugi da família, chamei pai, irmã, sobrinha e levei filho para almoçarmos todos juntos no dia dos pais. Acho que o caminho está sendo bem traçado para um futuro emocional só e tranquilo, apesar da demora.

"Às vezes parecia a Isabel que sua educação lhe proporcionara dúvidas e incertezas, enquanto Grace tivera reforçados os valores da Edimburgo tradicional. Estes não davam margem a dúvidas, o que fazia Isabel perguntar-se quem era mais feliz, os que tinham consciência e duvidavam ou os que estavam convictos daquilo em que acreditavam e nunca haviam posto em dúvida ou questionado suas crenças. A resposta, concluíra, era que isso não tinha nada a ver com a felicidade, a qual era inconstante como o tempo e determinada pela personalidade de cada um."
Alexander McCall Smith; Editora Schwarcz Ltda; 2007

6 comentários:

Anônimo disse...

adorei teu blog, adeorei ler você. a sua angústia não é apenas a de uma mulher de 40 anos, mas é a nossa, nós que somos sensíveis.
Um beijo grande e não chore mais.

Jade disse...

Nylde, obrigada pela visita, pelo comentário carinhoso, espero que você volte!!
Beijos!!

Dani disse...

Quer gritar, GRITA !
Quer chorar, CHORA !
Quer comer, COMA !
Mas VIVA sempre com essa vontade de vencer. Vc é Admirável!!!

Rubi disse...

Jade

Vc é uma mulher sensível, inteligente e amorosa. Eu acredito que vai encontrar o amor. Beijo

Jade disse...

Dani e Rubina, vocês são duas moças adoráveis com seus elogios, fico toda boba!! Obrigada, saibam que eu admiro muito vocês duas também!!
Beijos!!

Bruno Costa disse...

Tenho te devido algumas visitas. Ando meio sem tempo, mas prometo parar para ler e comentar com calma em cada post que eu perdi ok??
:**************