sexta-feira, maio 09, 2008

Eu vou andando, eu vou levando muito devagar prá chegar no lugar e entregar o meu... jabuti, já já já já, o jabutigrama!!

Estava lendo este post, no blog do Thales e lembrei que, desde pequena eu sempre fui muito ansiosa, parecia que eu ia morrer cedo de tanta pressa que eu tinha!!

Hoje lendo o post, eu comentei que com tanta informação vindo tão rapidamente o mundo tornou-se apressado demais!! Parece que tanta evolução transformou-nos a todos num bando de adolescentes, intensos demais, ansiosos demais, impacientes demais!!

Já repararam que quando a gente tira uma foto na câmera digital todo mundo vem logo correndo querendo ver como ficou?? A menos de 10 anos a gente tinha que esperar revelar e muitas vezes esperar muito porque o dono da máquina tava duro e demorava pra mandar revelar as fotos!!

Há alguns anos, eu venho diminuindo o ritmo, tendo mais paciência para esperar as coisas acontecerem, perdendo um pouco da ansiedade e tem sido muito legal, mas dá a impressão que eu estou no caminho inverso, até porque meu patrão, é um dos maiores exemplos dessa pressa!!

7 comentários:

Flávia disse...

toda vez que tento diminuir o ritmo frenético eu paro em algum lugar onde exista água. Uma fonte, uma praia... água sempre, sempre me acalma.

Lindo seu blog...

Beijão

Rubi disse...

Jade

E também noto que quando mais as comunicações se tornam de ponta, mais nos afastamos das pessoas e nos sentimos sozinhos. Sinais dos tempos?! Abraço xx

Cris Medeiros disse...

Eu sempre tive muita pressa, muita urgência e era perfeccionista! Quando me vi numa situação de quase morte, algo clicou diferente dentro de mim e passei a olhar a vida de forma mais relaxada. Mas ainda continua sendo uma pessoa ansiosa...

Beijos

Anônimo disse...

Oi Miga!

Estou esperando aquele outro post, o que você conta sobre sua vitória em relação à auto-estima. (rsrs)

Bjs

Thales disse...

Valeu pelo link. Que bom que você consegue diminuir um pouco o ritmo. Eu não consigo. Sou um desses que ficou mais ansioso com a tecnologia. Mesmo quando estou parado, fico com o "pisca-alerta ligado", como diz alguém que conheço.

A propósito, aproveitando o ensejo, feliz dias das mães :)

Jade disse...

Tá saindo hoje Marcinha!! hehehehe!!
Beijos!!

Leandro disse...

Um "bando de adolescentes, intensos demais, ansiosos demais, impacientes demais" e superficiais demais!