Estava lendo este post, no blog do Thales e lembrei que, desde pequena eu sempre fui muito ansiosa, parecia que eu ia morrer cedo de tanta pressa que eu tinha!!
Hoje lendo o post, eu comentei que com tanta informação vindo tão rapidamente o mundo tornou-se apressado demais!! Parece que tanta evolução transformou-nos a todos num bando de adolescentes, intensos demais, ansiosos demais, impacientes demais!!
Já repararam que quando a gente tira uma foto na câmera digital todo mundo vem logo correndo querendo ver como ficou?? A menos de 10 anos a gente tinha que esperar revelar e muitas vezes esperar muito porque o dono da máquina tava duro e demorava pra mandar revelar as fotos!!
Há alguns anos, eu venho diminuindo o ritmo, tendo mais paciência para esperar as coisas acontecerem, perdendo um pouco da ansiedade e tem sido muito legal, mas dá a impressão que eu estou no caminho inverso, até porque meu patrão, é um dos maiores exemplos dessa pressa!!
7 comentários:
toda vez que tento diminuir o ritmo frenético eu paro em algum lugar onde exista água. Uma fonte, uma praia... água sempre, sempre me acalma.
Lindo seu blog...
Beijão
Jade
E também noto que quando mais as comunicações se tornam de ponta, mais nos afastamos das pessoas e nos sentimos sozinhos. Sinais dos tempos?! Abraço xx
Eu sempre tive muita pressa, muita urgência e era perfeccionista! Quando me vi numa situação de quase morte, algo clicou diferente dentro de mim e passei a olhar a vida de forma mais relaxada. Mas ainda continua sendo uma pessoa ansiosa...
Beijos
Oi Miga!
Estou esperando aquele outro post, o que você conta sobre sua vitória em relação à auto-estima. (rsrs)
Bjs
Valeu pelo link. Que bom que você consegue diminuir um pouco o ritmo. Eu não consigo. Sou um desses que ficou mais ansioso com a tecnologia. Mesmo quando estou parado, fico com o "pisca-alerta ligado", como diz alguém que conheço.
A propósito, aproveitando o ensejo, feliz dias das mães :)
Tá saindo hoje Marcinha!! hehehehe!!
Beijos!!
Um "bando de adolescentes, intensos demais, ansiosos demais, impacientes demais" e superficiais demais!
Postar um comentário