quarta-feira, julho 22, 2009

“I love mankind; it's people I can't stand.”

"Eu amo a humanidade, são as pessoas que eu não consigo suportar."

Charles M. Schulz

Ouvi hoje essa música de Marcelo D2, onde ele diz: "Nós avisamos dos porcos fardados, mas nego é burro, burro, continua votando errado."

Com tanta informação que existe atualmente, eu acho esquisito quando leio ou ouço por aí uma pessoa possa proferir a seguinte frase: "ah hoje em dia não existe mais (complete com o que quiser)", tipo: "hoje em dia não existem mais amigos", "hoje em dia os políticos são corruptos".

Já era pra maioria saber que tudo que existe ou não existe hoje em dia já não existia ou existia há 100 anos atrás!! Ou 200 anos atrás!! Ou muitos e muitos e muitos anos atrás, porque o ser humano não muda!!

A humanidade já tem não sei quantos mil anos e tudo continua a mesma coisa, tem sempre um filhadaputa, um legal, um bonzinho, um babaca, um escroto, um manipulador, um esperto, um honesto...

Amizade, existe ou não existe desde sempre - alguém tem um "melhor" amigo da vida toda, ou de temporada, ou já foi traído por um amigo.

Alguém já viveu uma grande paixão que foi para sempre, ou durou o tempo que durou, ou magoou ou partiu seu coração, ou esqueceu uma situação quando começou outra.

Qualquer ser humano corre o risco de se corromper quando chega ao poder, porque é preciso muita força para não sucumbir.

Não é hoje em dia que se põe parentes em cargos de confiança, quem nunca indicou um amigo para um trabalho qualquer?

Enfim, a humanidade é legal, mas é podre, e se o ser humano é perfeito à imagem e semelhança de Deus, mas talvez alguns sejam menos semelhantes que outros...

5 comentários:

Leandro disse...

A humanidade é humanidade desde que a humanidade existe. Só muda a datação.
Ou, como diria o poeta:
"Mudam as moscas, mas a bosta é a mesma"

Cris Medeiros disse...

Que post fantástico! Eu queria tê-lo escrito, mas não sei se o teria feito tão bem como vc fez!

Penso muito sobre esse aspecto do "Hoje em dia isso ou aquilo" e me irrita igualmente o na "na nossa época era melhor, não existia isso ou aquilo"... Taí acho que vou escrever sobre "na minha época" ahahah... Vc tem me dado muitas idéias ultimamente... rs

Beijocas

paulo disse...

Concluo que não é mais pra falar ou escrever sobre isto?
É tudo assim e acabou?
Não se pode concordar nem contestar?
Fiquei na dúvida

Jade disse...

Paulo, pode concordar, contestar, só não pode me xingar!! hehehehe!!
Beijos!!

Codinome Beija-Flor disse...

Danado de bom esse post!
Mas já vou avisando, não me venha com amizade temporária que te "garro ódio" kkk.
Tá bommm, 100 anos de amizade já é um bom começo.
Bjos