terça-feira, outubro 05, 2010

Vamos ao trabalho
Vamos ao trabalho

Vamos ao trabalho
Titãs


Quando saí da outra empresa (onde trabalhei 22 anos) eu me cadastrei num monte de foruns que divulgam oportunidades, procurando emprego e, como eu disse noutro dia, eu esqueço de me "descadastrar".

Aí eu recebo zilhões de emails todo dia. Às vezes eu leio alguns, pra saber como é que estão as ofertas para secretária, nunca se sabe né?

Aí leio isso...

EMPRESA DE GRANDE PORTE NO RAMO DE TELECOMUNICAÇÕ ES SELECIONA:
Assistente administrativo (Contas a pagar e receber)

Pré-requisitos
"ESTAR DISPOSTO A LIDAR COM MUDANÇAS.
FACILIDADE EM TRABALHAR SOB PRESSÃO.
DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO TOTAL E IRRESTRITA."

Assim mesmo, em maiúsculas!! Daí eu fico pensando... o que será que significa isso? Isso fede a assédio moral!!

Quando comecei a procurar emprego, fui numa entrevista para uma vaga de supervisor. Depois de nos enrolarem três dias, informaram que era pra vender plano de aposentadoria!!

Fico imaginando o sujeito mandando curriculum, crente que vai trabalhar num escritório cuidando das contas a pagar e receber.

Aí depois que começa a trabalhar, um gerente joga ele numa mesa de atendimento (estar disposto a lidar com mudanças) pra falar com clientes enfurecidos com a merda de serviço que a empresa presta.

Certamente ele também terá que empurrar para os outros os serviços da empresa, cumprindo as metas estipuladas pela gerência (facilidade em trabalhar sob pressão) e fazer horas extras intermináveis no intuito de bater essas metas, senão ele vai pro olho da rua!! (disponibilidade de horário total e irrestrita).

Medo... muito medo!!

Quem, em sã consciência manda curriculum para um lugar desses?? Infelizmente, tem gente que manda né?

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Por isso fiz concurso público, não aguentava mais tanta humilhação na hora de procurar emprego...

Beijocas

::::FER:::: disse...

hj passei por uma situação tão constrangedora, num tem nada haver com seu texto não, mas lendo lembrei, que la no cartório tem um baita cartaz dizendo sobre desacato e tratamento diferente, nossa, poxa o cara me atendeu tão mal que acho que ele deve escutar muita coisa das pessoas... fiquei impotente por não ter uma segunda opção.



:::FER:::

chica disse...

Isso é fooooooooooogo mesmo.Senti na pele!@!!E imagina que eu além de ser mulher, tinha 4 filhos coisa que os empregadores nem querem ver por perto!!!beijos,chica