domingo, maio 01, 2011

Onde o arco-íris é ponte, onde vivem os imortais, o trovão é seu guarda-mor. O barra limpa, o grande Thor!

Os desenhos da Marvel começaram a passar no Brasil, em 1967. Eu era muito pequena e estava pensando noutro dia... gente, como é que eu me lembro os desenhos, das músicas??

Bastou uma pequena pesquisa para lembrar que em 1975 eles passavam no programa do Capitão Aza que eu adorava!!

Eu já estava maiorzinha, mas mesmo assim, eu tenho uma memória horrível para fatos. Mas desenhos animados e música, eu raramente esqueço. Além do mais, são lembranças boas da infância!!

Então, antes de ver o Homem de Ferro, eu já cantarolava a música, mas quando soube do filme do Thor, fiquei tentando, mas não consegui.

Mas, achei... tá aí!! Brigada iutubíu!!



Como eu já disse, trabalho num estúdio de animação, e o pessoal conhece muito, de animação, de quadrinhos, de cinema... e são muito mais jovens que eu. As referências são um pouco diferentes...

Eu estava falando que tava doida pra ver o filme, mas tinha ficado meio assim-sei lá, quando vi o trailer. Daí um colega do trabalho me perguntou: "mas você quer ver por causa dos quadrinhos? E eu disse: "não, por causa dos desenhos, que eu via quando criança!!

E é isso, a minha referência são os desenhos "desanimados" e foi deles que eu me lembrei hoje!! Eu me senti novamente uma criança, deitada de barriga pra baixo no chão, cantarolando "é tão fácil aprender a ler no balanço do iê iê iê" que era o tema de abertura do Capitão Aza que eu não achei em lugar nenhum (humpf google!)

Além do mais o filme tem uma boa direção, fotografia linda, tem Anthony Hopkins e tem o Thor que é tudo de gostoso dessa vida!!

Perdoem-me os morenos, mas o loiro ganhou meu coração!!

9 comentários:

Pandora disse...

Eu não curto loiros, prefiro negros (muito embora nos ultimos tempos minha vida tá esterio de um e de outro), mas assisti Thor em desenho animado, não no Capitão Aza, mas nas manhãs de sabado da vida! O quadrinho também faz parte da minha vida... tou afim de ir ver, agora é só encontrar tempo!

Cris Medeiros disse...

Agora tu me fez lebrar todos meus desenhos de infância... rs

Interessane que uns até hoje em dia passam como o Pica-Pau e eu continuo vendo.. rs

Beijocas

Fê Iasi disse...

Eu amava o Pepe Legal! Gosto de loiro não, mas esse aí dá um caldo! Bjo

Simone Audrei disse...

Olá! Esses desenhos antigos eram demais! O Thor sempre foi o meu preferido, mas também gostava muito do Namor, o Príncipe dos Mares. Agora, depois de ver a foto do Thor do filme, acho que vou gostar ainda mais do filme. AhAhAh ...

Beijuuuu

Emilia Vaz disse...

Sou chegada em loiro não,a não ser o Brad Pit...rsrs,mas adorei esse aí!E adorei teu blog,estou no seu rastro,Jade
Boa semana,bjka

Florisbella disse...

Até hoje eu gosto de assistir a Caverna do Dragão haha e saindo um pouco dos desenhos, o Chaves é o meu preferido rs

Beijos da Flor

Tatiana disse...

Aii...essas recordações são uma delicia, eu adorava a corrida maluca.
Ainda nao vi o filme, ouvi falar que é bom, e com certeza um colirio aos olhos ne Jade..rs?
Beijocas!!

Cris disse...

Olá!!
Também estava atrás da música do capitão Aza, aquele do " é tão fácil aprender a ler...", e não achei no google com ele, mas achei com o quarteto Athus. Sinceramente achei-a um tantinho diferente e preferia com o capitão Aza, mas vale pela recordação!
Aqui vai o link se te interessar!
http://www.vagalume.com.br/quarteto-athus/o-alfabeto.html

Um abraço!

Eduardo Azambuja disse...

Engraçado. Também acordei hoje com essa música na cabeça. Procurei no Google e só obtive 7 resultados. meu recorde em "quase Zero". Lembrei dessa e outras coisas antigas. Fico impressionado como ninguém se lembra do refrigerante TAB, o primeiro dietético no Brasil (Coca-Cola, 1968), você não era nascida... Mas me sinto como se tivesse sido abduzido e só no outro planeta eu bebi isso...

Ah, também sou taurino de 25 de abril. Pessoas especiais são, como o Felipe Massa...
Prazer em te achar e te ler.
Edu