segunda-feira, julho 25, 2011

Então case-se comigo numa noite de luar ou numa manhã de domingo à beira-mar, diga sim pra mim

Diga sim pra mim
Isabella Taviani


Ficar, namorar, ou o seja qual o nome que se dê, depois que você deixa de ser adolescente é chato, porque alguns homens acham que as mulheres são exigentes demais e chatas. E algumas mulheres acham que os homens são irresponsáveis e precisam ser cobrados!

Então eu tenho a impressão de que nós pensamos meio meio torto nos relacionamentos. Porque eu vejo uma imensa diferença entre compromisso e comprometimento.

Para o propósito deste post vou estabelecer que compromisso seja casar (ou morar junto). E comprometimento seja o sentimento, a vontade de estar junto de alguém.

Isso é muito confuso! Estar comprometido numa relação não significa saber todos os passos da pessoa ou dormir junto todo dia. Isso é ser chata, grudenta, enjoada!

E não querer compromisso não quer dizer combinar um encontro e deliberadamente faltar, ou dizer que vai ligar e não ligar, porque assim parece que você está deixando claro que não quer compromisso. Isso, é pouco caso, é falta de gentileza e educação.

Eu penso assim... quando você está com alguém e não quer casar ou morar junto, o ideal seria que você pudesse combinar isso com essa pessoa não é?

Porque você não precisa querer casar com a pessoa, mas você precisa estar com ela nos momentos que você está com ela! É ter tempo para atender ou fazer uma ligação ou combinar passar uma noite junto.

A vida já nos oferece muito compromisso. É trabalho, estudo, casa, contas, filhos, ex-maridos/mulher, mãe/pai. Estar com alguém é prazer, é aproveitar a companhia de uma pessoa interessante, é fazer sexo gostoso!

Eu, por exemplo não tenho mais vontade de casar, mas não abri mão de ter novamente um relacionamento. Não quero esse compromisso, mas quero o comprometimento.

Mas quando eu conheço alguém a pessoa já assume que, porque eu sou separada, estou mais velha, moro com meu filho, que eu quero porque quero casar!!

E se eu digo que não quero casar novamente a pessoa já assume que eu só quero putaria, não quero um relacionamento.

Enfim... é difícil, é complicado, é burocracia social. Às vezes eu tenho a impressão de que amadurecer é ficar só.

11 comentários:

Caca disse...

Estou de pleno acordo, Jade. Eu hoje acredito que o verdeiro amor é aquele que mais preza a liberdade do outro. E mais razão ainda lhe dou quando diz que amadurecer é quase sinônimo de opção pela solidão. Porque amadurecer significa ser a gente mesmo, ser autônomo material e emocionalmente, o que destoa da imensa maioria das pessoas que nos cercam. Abraços e um ótima semana. Paz e bem.

Cris Medeiros disse...

O grande problema reside em ser mulher no Brasil. Aqui tudo joga contra a gente, somos muito cobradas e temos poucas escolhas quando o assunto é relacionamento. Sempre recebemos um rótulo imediatamente e geralmente não é um que nos ajude.

Gostaria de ter um comprometimento, mas sinceramente, ando achando meio difícil.

Beijocas

Fê Iasi disse...

Pois é Jade, ainda ontem falamos sobre isso, os homens não crescem,nós é que amadurecemos... Comprometimento é uma das coisas mais bonitas que podem existir em qualquer tipo de relacionamento, mas hoje em dia quase ninguém sabe o que é isso. Bjo!

Flávia Shiroma disse...

Meu marido sempre disse: "A natureza é tão perfeita que nos leva embora a beleza e nos recompensa com experiência e sabedoria".

Senti que esse post foi escrito como um desabafo, um dilema a ser compartilhado, mas escrito por uma mulher vivida e que no fundo sabe o que quer, apesar desses dilemas todos.
Com mais idade entendemos (alguns não entendem nunca) que não adianta nada se relacionar sem comprometimento e dizer que ambos têm um compromisso a assumir.
Ridículo.

Infelizmente o que mais vemos é isso: relacionamentos sem comprometimento.

Bacana esse tema.

P.S.L. disse...

Guria de Deus!!!!! Eu também tenho essa sensaçã estranha. Me dis o porquê disso?

Vamos me diz?

Quero pensar um pouco mais sobre isso e depois escrever um texto à altura. Bejo!
Na bunda!

http://umgurientregurias.blogspot.com/

Simone Audrei disse...

O problema é que as pessoas complicam demais coisas tão simples.
Seu texto é ótimo e você tem toda razão.
Bj

Tatiana disse...

Jade querida...nossa...estava com saudades daqui, desculpe a demora, mas andei meia de "ferias virtuais"...rs.
Pois é, entrar em sintonia no relacionamento exige paciência e tempo,sinto, pelo que escuto por aí, que a maioria dos homens se assustam com o compromisso antes mesmo de começarem um relacionamento, nao deixando a sintonia acontecer para que os limites sejam colocados.
A meu ver,estar com alguem nao significa morar junto, ou grudar 24 horas. Companheirismo pode ser adquirido de varias formas, cada casal deve encontrar a sua, e pra isso necessitamos de "algum tempo", esse "algum tempo" é que que assusta algumas pessoas, tornando mais difícil a aproximação!
Persistência e maturidade é a alma do negocio...
Beijocas!!!

Tatiana disse...

Adorei a frase do marido da Flavia:
"A natureza é tão perfeita que nos leva embora a beleza e nos recompensa com experiência e sabedoria".
Pelo menos isso..rs.

Anônimo disse...

Tudo mudou, há muitos homens que também separados querem se envolver e resgatar uma história de amor, conheço muitos homens carentes louco s pra amr como antes na adolescencia, sonhar e tudo que antes era resarvado as mulheres. Há também mulheres que conversam com a auto estima baixa e acham que os outros a veem como uma mulher usada sem merecimento de ser amada novamente a não ser pelos filhos e netos, "Vamos levantar a bola mulherada, tem muito homem ai sim"

francamente Phoenix.

José Sousa disse...

Olha minha querida!
O casamento não tem qualquer significado para mim. O importante é que ambos se amem e se desejem! Que ambos não se evitem um ao outro no momento de fazer amor e que seja "Quero mais e mais". Desejo fazer amor cv! se entreguem com reciprocidade e disfrutem desses momentos gostosos da vida!
Vivam sem trição e sejam felizes.

Um beijo e bom Domingo.

Mulher de Fases™ disse...

Também sou separada mas ainda assim, no meu caso, os caras acham q ainda quero namorar e andar de mãos dadas. Credo !!! Mas, casar eu tb não quero rsrs. Queria alguém q estivesse por perto, sem invadir e sem querer começar do começo, sei lá. Outra coisa q já ficou bem resolvida, no momento, não quero é nada, a verdade é essa !!!