sábado, novembro 05, 2011

Oh yes, I´m the great pretender

The great pretender The Platters

Tem gente que parece que gosta de fingir. Não, eles não são artistas!!

Tudo bem que quem me conhece, ainda que apenas pelo blog, não vai me ver sempre contando as minhas derrotas, mas eu nunca vou fingir que tudo é maravilhoso só para mostrar pros outros.

Tem gente que é assim né??

Como aquela sua vizinha cujo marido é o cara mais viril do mundo e ganha muito dinheiro. Ela é a melhor dona de casa, e é muito feliz.

Os filhos, os mais estudiosos e educados e o relacionamento deles, é o mais perfeito. Ganha até de comercial de margarina!

Ela sempre tem uma história legal da vida dela pra contar, mas tudo sempre perfeito e bem alinhado.

Ou aquele colega de trabalho, cuja vida mais parece um filme de aventuras com nuances pornográficas.

O carro dele é foda, a casa dele tem todo conforto, os pais dele tem um casamento muito feliz, e... é, ele come as mulheres mais lindas e nunca broxou na vida!!

E tem também aquele paquera que você achava bonitinho, que está sempre contando como ele é valente, e engajado e politizado e inteligente, e "seique, seiquelá"...

Ah, e aquele seu ex que hoje está com uma mulher tão maravilhosa e numa relação tão linda e perfeita que você até se pergunta porque é que VOCÊ deu um pé na bunda dele anos atrás??

E eles acham que todo mundo morre de inveja deles!!

Mas é incontrolável, eles tem que contar vantagem!! Talvez isso seja alguma doença psicológica desconhecida, e daqui a pouco algum médico dá nome a ela, sei lá...

Eu sei que essas pessoas, às vezes me irritam, às vezes me dão pena. Na maioria das vezes dá vontade de esfregar a cara num muro chapiscado!!

Porque quando a gente chega perto, bem perto, não que elas sejam mais infelizes que o resto do mundo, elas são apenas normais.

Se bem que algumas vezes, não são muito normais, a vida delas é uma merda pior que a da maioria...

Mas tem gente que pensa que é artista.

9 comentários:

Cris Medeiros disse...

Perfeito! rs

Sabe que na minha testa deve ter a palavra "trouxa" piscando em neon. Porque todo mundo vem com suas lorotas, sua desculpas esfarrapadas e pensa que eu nasci ontem. Só que estou vendo tudo. Não sei se feliz ou infelizmente eu tenho uma boa capacidade de analisar o ser humano. Às vezes queria ser mais obtusa, para que quando as pessoas pensarem que estão me enganando, estivessem mesmo me enganando. Mas na maioria das vezes estou me fingindo de morta para não dizer o que acho e ser taxada como doida. Porque é isso que essa gente faz quando é desmascarada, elas dizem que você é doida e tá vendo coisa.

A vida segue e eu não sou burra, é o que tenho a dizer... rs

Beijocas

Pandora disse...

Dama, bem vinda ao clube! As pessoas também acham que eu sou uma trouxa prófissional! Gente metida também me enerva Jade, elas cheiram a infelicidade crônica e sim, penso como você, "... essas pessoas, às vezes me irritam, às vezes me dão pena. Na maioria das vezes dá vontade de esfregar a cara num muro chapiscado!"

Vaneza S. disse...

Eu acho que eu sou a besta da história... eu sempre acredito nessa felicidade toda do povo... mesmo que no fundo eu saiba que de perto ninguém é normal. Se é alguém que já me magoou, me fez mal ou sei lá mais o quê... ave maria... eu só falto morrer de depressão vendo a pessoa gritar pros 4 cantos que tá tundo linda na sua vida, enquanto a minha é uma merda. Queria ser mais sensata como vc, a Dama e a Pandora.

BeijoZzz

Tatiana disse...

Rsrs....Jade do ceu....o primeiro caso que voce descreveu era exatamente o de uma conhecida la de Cancun,me irritava taaaanto...rs.
Eu nao podia acreditar que era esse mar de rosas, os filhos perfeitos que nao faziam nada errado....
Inveja ou irritação...rs...vai saber?
Eu até me policio bastante pra nao ser uma dessas....detesto parecer essas mulheres robóticas e felizinhas(pelo fato de ser casada muitos anos e graças a Deus, feliz).
Tao bom quando empatizamos e nos identificamos com problemas alheios, pra que a fachada? Nos faz mais humanos e ganhamos mais amizades!!!
Adorei o post Jade!!!
Beijocas!!!

Fê Iasi disse...

De todas a que mais me faz rir e sentir pena é a "boua" 24 horas por dia. Ela vive pra ser gentil e divulgar as qualidades das "amigas".
Mas não quer nada em troca, "só" gratidão eterna. Um anjo de pessoa! Bjo!

Aclim disse...

Ah, e aquele seu ex que hoje está com uma mulher tão maravilhosa e numa relação tão linda e perfeita que você até se pergunta porque é que VOCÊ deu um pé na bunda dele anos atrás??


rsrsrsr...essa foi a melhor melhor do mundo...

Minha vida é um mar de rosas...rs

Abraço

J Araújo disse...

J@de, excelente o texto, vc soube tocar no assunto muito bem. Parabéns menina!

Bj

Unknown disse...

Rs Muito bom!
Sabe que por anos eu me sentia a infeliz da história, porque na minha vida era tudo diferente?
Demorou muito tempo para eu ser mais esperta e perceber as contradições que aconteciam nas histórias perfeitas. E foi ai que eu percebi que eu era sincera demais abrindo minha vida, meus sentimentos com pessoas que mesmo se dizendo "amigas" não faziam da mesma forma, sempre "mentiam" e tinham uma carta na manga. Demorô mas eu aprendi. Agora sei fazer aquela cara de paisagem angelical, dizer milhões de vezes "mas que ótimo" e por dentro estar assim: Cretina (o) filho da P, essa aqui não acredita mais.

Caca disse...

Oi, Jade! Conheço muitos tipos assim. São pessoas que precisam de afirmação. Na verdade, o seu acúmulo de carências é tamanho, que precisam afirmarem-se acima de tudo e de todos como forma de compensar suas próprias faltas. Tem que ser por palavras e (o pior) por atitudes agressivas quanto à aparência, posses e sentimentos para poderem ter certezas ou afirmar certezas. São, no fundo, frágeis e pouco maduros emocionalmente. Eu acho.

Mas que é uma dureza de aguentar, concordo com você. Abraços.