quarta-feira, junho 27, 2012

Dois dedinhos antes!!

As milhões de séries que eu assisto estão de férias, enquanto isso eu assisto as curtinhas, uma delas é Through the Wormhole, que já tinha baixado há um tempão, mas só agora tá rolando.

O legal dessa série é que é no formato de documentário, com Morgan Freeman e fala da curiosidade humana. De onde viemos, como surgiu o universo, como são os aliens, qual a origem da vida, e coisas assim.

São temas muito interessantes de áreas que eu gosto, e tem horas que eu piro com as descobertas, mas o que eu acho engraçado é que não há conclusão!


A curiosidade humana é infinita, muito se pesquisa e muito já se descobriu, é claro, mas eu tenho a impressão de que nunca se saberá mesmo qual foi o começo de nada... ou o fim.

Para tudo há milhões de teorias, cada uma com seus argumentos e embasamentos, mas sempre são teorias!

Isso me lembra uma piada que ouvi há muito tempo...


Uma vez, numa convenção em Genebra, cientistas de todo o mundo se reuniram para debater o que cada país havia feito nas áreas de tecnologia e ciência.
Por fim ficaram um americano, um russo e um brasileiro para expor suas descobertas.
O americano disse: no meu país conseguimos construir um foguete que chegou até o fim do universo!
E todos: Nossa! Até o fim?
E o americano: Bem... dois dedinhos antes do fim!
O russo para não ficar atrás disse: E no meu país, nós construímos um submarino que chegou até o fundo, mais fundo do oceano!
E todos: Nossa! Até o fundo?
E o russo: Bem... dois dedinhos antes do fundo!
Chegou a vez do brasileiro, um sacana pra não ficar atrás diz: Meu país ainda não é tão grande em tecnologia, mas na ciência, nós estamos bem, porque lá uma mulher deu a luz pelo cu!
E todos num espanto: Nossa! Pelo cu?
E o brasileiro: Bem... dois dedinhos antes do cu!

Um comentário:

Patrícia Cristina disse...

hahahahahahahahaha

Não conhecia essa piada!

Eu sou uma puta chata questionadora. Adoro assistir programas de descobertas, teorias e afins. Adoro ter minhas teorias também. rsrs

Vou procurar essa série, nunca havia ouvido falar.

Beijos